MEO
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Instalação da fibra

Fernando Pires apresentou a reclamação
8 de julho 2019 (editada a 29 de julho 2019)

A MEO anda a gozar com a minha cara, há quase dois anos. Primeiro mudei de casa e acedi ao serviço com a indicação que haveria fibra na nova morada. Não era verdade e instalaram ADSL porque eu não estava. depois de muitas reclamações e intervenções técnicas, eis que descubro que tenho fibra num PDO a 500metros de casa, e que instalaram a um vizinho na rua paralela nas traseiras da minha casa. Falei com apoio, provedoria e depois de dizerem que tinha fibra, nunca a instalaram. Recentemente a Vila foi alvo de intervenção para alargamento da rede fibra e eu pensei que era desta. Mas para meu espanto, como a casa tem quadro de comunicações e o cabo vem de uma infraestrutura subterrânea, algo exigido na construção de casas novas, fiquei surpreendido quando a fibra ao invés de vir por essa infraestrutura, foi passada por postes que foram colocados novos. Só passa porque não ficou qualquer caixa ou ligação a entrar na rede existente. Quando me fazem o contrato para fibra e agendam a instalação o técnico não pode instalar porque não vai passar o cabo pelo telhado, à moda antiga. Com isto tudo e após queixas e reclamações por telefone, no mymeo, na provedoria e até no livro da administração, continuo sem o dito serviço. Para além de considerar isto um insulto e um gozo para comigo enquanto cliente antigo e pagador deste serviço, acho que num país como o nosso com entidades reguladoras e supervisoras, não devia acontecer, mas essas também nada fazem, é a farta vilanagem. Já informei a MEO que não vou pagar mais facturas até resolverem o serviço, mas duas semana após isso ainda não vi nem um técnico no local para tratar do assunto. Não sei de que adiantará mais esta reclamação por esta via, mas ainda tenho fé.

Data de ocorrência: 8 de julho 2019
MEO
16 de julho 2019
Bom dia.

A situação reportada está a ser analisada pela nossa equipa técnica no pedido registado com o nº 3-350004952488, será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.

Obrigado.
16 de julho 2019
Nos canais oficiais ando eu há mais de um ano. O vosso estudo é uma treta, o estudo está feito os cabos andaram pelo ar em vez de passarem por onde deviam (infraestrutura existente e subterrânea, onde passa o cobre. A engenharia que me venha explicar in loco qual é o estudo que estão a fazer nos gabinetes, porque se vierem ao local resolvem isso em 1 ou 2 dias. Pedi uma instalação para o local de trabalho, não havia disponibilidade e foi resolvido numa semana, na cidade de Aveiro, qual a diferença para a Vila da Branca?
A vodafone anda a mexer-se para instalar ao meu vizinho, podem ter a certeza que vão perder 4 clientes por causa da vossa teimosia e estupidez. Se quiserem resolver o problema contactem-me eu estou farto de escrever e gastar dinheiro em telefone e cartas, para não ver nada resolvido, só sabem dizer que há mas não ligam.
17 de julho 2019
Não, não esta nada resolvido, aliás ninguém fala comigo, apenas mandam mensagens a dizer que estão a estudar o caso. Este estudo deve dar doutoramentos de tão demorado e sem fim à vista, a reclamação vai continuar e ira para o livro e para todos os locais possíveis ate que se dignem fazer a ligação do cabo fibra à caixa de entrada.
29 de julho 2019
Meus senhores, tanto quanto pude ver com alguém experenciado nestas coisas de instalação de serviços, vocês dispõem de um poste multioperador, com tubagem de descida para a infraestrutura subterrânea, imediatamente a seguir à minha morada, que por sua vez pode fazer chegar o cabo até á outra caixa em frente à casa, não dista mais de 150 metros, precisam das autoridades sim, mas é só isso, de resto não ligam porque não querem, porque o cliente é velho e até paga, se fosse cliente novo até escavações faziam. Gostava de referir que quem não vem ao terreno jamais poderá verificar as coisas correctamente, pois se colocarem a minha morada no google maps vai dar muito mais acima na rua, se forem pelo código postal, que eu tenho correctamente pela base de dados nacional do CC, como 3850-581, todos os prestadores de serviço têm uma base de dados com o 3850-501. Logo para eliminar estes erros todos gostava de ver a vossa mínima preocupação com o cliente e enviarem ao local um responsável técnico, que me explicasse o porquê de não ligarem um serviço que está aqui. A localização é 40.745567N 008.485808W.
Esta resposta tem um anexo privado
23 de setembro 2019
E continuam a pedir para tirar a queixa, que a situação esta resolvida? Resolvida para quem, aqui não e infelizmente os unicos que a podem resolver são a MEO e nao querem, os outros operadores nao têm infraestrutura subterrânea so vós MEO, se fosse eu um politico ou banqueiro ja estava resolvido.
10 de outubro 2019
Contínuo à espera que se dignem ligar a porcaria do cabo que esta np ar e a espera que alguem o faca descer ate a caixa no solo
29 de outubro 2019
Finalmente e graças a competencia de um técnico, que só por acaso é um cidadão do Brasil que trabalha por conta dele, o caso foi resolvido em menos de uma semana. Chegou, viu, comunicou, veio a equipa fazer a descida do poste com a pequena vala necessária, competentes rápidos sem danificar o pavimento. O técnico voltou, instalou e voilá, fibra a bombar após quase dois anos de empurra com a barriga. Não era necessário se no meii de seis ou sete tentativas tivesse aparecido alguém minimamente interessado em fazer a dita instalação.
Fernando Pires avaliou a marca
29 de outubro 2019

Recomendo porque no que temos é um serviço de qualidade que requer melhores profissionais no terreno, ou a eliminação dos ineficazes que no meu caso foram pelo menos seis. Talvez menos automatismo e mais humanidade as coisas funcionem melhor, de resto o serviço é de qualidade e sem grandes problemas quando comparado com a concorrência.