MEO
MEOMarca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
84.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
43,5%
Taxa de Retenção de Clientes
43,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
1 NOS 86.7
2 MEO 84.9
3 Nowo 73
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Instalação de serviço

Em tratamento
Joana R R
Joana R apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
No dia 27/11/2022, o meu namorado dirigiu-se a uma loja para fazer um contrato com a Meo para a nossa casa. Foi agendado todo o processo, incluindo a migração do meu número de telemóvel e do dele, serviço de internet, televisão e telefone fixo.
A uns dias do agendamento fomos informados que seria necessário expandir o serviço de fibra da zona em que se localiza a nossa casa e não há data prevista para a conclusão desse serviço.
Eu trabalho a partir de casa e só nos mudamos para esta casa no início de Dezembro porque no dia 27/11 nos foi garantido que o serviço seria realizado e que eu não teria nenhum tipo de problema para trabalhar. E isso é mentira, até ao momento não temos data concreta para instalação da internet.
A única solução que nos foi dada por parte da meo foi um cartão de banda larga de 15gb que colocamos no meu hotspot pessoal (que comprei na vodafone anteriormente), que é totalmente não viável dada a natureza do meu trabalho exigir que esteja sempre online. A única coisa que permite que eu trabalhe sem problema é eu esse hotspot da Vodafone (com um cartão ilimitado da Vodafone) que carrego para conseguir trabalhar já que as "ofertas de internet ilimitada" da meo nos seus cartões nunca funcionam e a resposta que recebo por parte dos operadores de apoio telefónico é que o cartão deve ser substituído - quando nos dirigimos às lojas físicas ou só possuem cartões de 15g - tendo eu que pedir por telefone para que alterem para ilimitado e depois nunca funcionam - ou não têm stock de cartões de dados móveis.
É totalmente inadmissível que a meo limite a zona - não nos é possível fazer contrato com qualquer outro operador porque a PT não cede o lote aos outros operadores nos e continuamos sem serviço. A sensação que passa é que como sabem que não temos opção, não têm pressa na instalação.
Inúmeras chamadas já foram feitas e também deslocações às lojas e nada. Dessas inúmeras chamadas conseguimos que nos fosse dada a data de 14/01 para a finalização da obra mas quando ligamos no dia 15/01, fomos informados que a nova data prevista para finalização da obra é dia 27/01 mas que é só uma previsão e imprevistos acontecem sempre e nada é garantido.
É lamentável esta situação que é totalmente impeditiva para o meu trabalho e também para o acesso a todos os serviços que atualmente são indispensáveis como a internet e televisão até.
Em todas as chamadas telefónicas é-me dito que vão entrar em contacto com os técnicos e que me contactam para mais informações. Nunca recebemos um contacto por parte da meo - nunca.
Já escrevemos no Livro de Reclamações por indicação dos funcionários e até aí nos foi prometida uma resposta até ao dia de hoje - 25/01/2023 e não nos foi dada alguma resposta.
É inexplicável a frustração que nos é causada pela incerteza em relação à data de instalação do serviço e também a falta de confiança que já temos por uma operadora com quem ainda nem iniciamos um contrato formalmente.
Lamentável e não recomendável - de todo.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
MEO
25 de janeiro 2023
Olá Joana R R,

Registámos o seu pedido com o nº 87727723.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

MEO
www.meo.pt/
Joana R R
Joana R está a aguardar o tratamento da reclamação
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.