MEO Marca Recomendada

MEO - Instalação de serviço

Joana R R
Joana R apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
No dia 27/11/2022, o meu namorado dirigiu-se a uma loja para fazer um contrato com a Meo para a nossa casa. Foi agendado todo o processo, incluindo a migração do meu número de telemóvel e do dele, serviço de internet, televisão e telefone fixo.
A uns dias do agendamento fomos informados que seria necessário expandir o serviço de fibra da zona em que se localiza a nossa casa e não há data prevista para a conclusão desse serviço.
Eu trabalho a partir de casa e só nos mudamos para esta casa no início de Dezembro porque no dia 27/11 nos foi garantido que o serviço seria realizado e que eu não teria nenhum tipo de problema para trabalhar. E isso é mentira, até ao momento não temos data concreta para instalação da internet.
A única solução que nos foi dada por parte da meo foi um cartão de banda larga de 15gb que colocamos no meu hotspot pessoal (que comprei na vodafone anteriormente), que é totalmente não viável dada a natureza do meu trabalho exigir que esteja sempre online. A única coisa que permite que eu trabalhe sem problema é eu esse hotspot da Vodafone (com um cartão ilimitado da Vodafone) que carrego para conseguir trabalhar já que as "ofertas de internet ilimitada" da meo nos seus cartões nunca funcionam e a resposta que recebo por parte dos operadores de apoio telefónico é que o cartão deve ser substituído - quando nos dirigimos às lojas físicas ou só possuem cartões de 15g - tendo eu que pedir por telefone para que alterem para ilimitado e depois nunca funcionam - ou não têm stock de cartões de dados móveis.
É totalmente inadmissível que a meo limite a zona - não nos é possível fazer contrato com qualquer outro operador porque a PT não cede o lote aos outros operadores nos e continuamos sem serviço. A sensação que passa é que como sabem que não temos opção, não têm pressa na instalação.
Inúmeras chamadas já foram feitas e também deslocações às lojas e nada. Dessas inúmeras chamadas conseguimos que nos fosse dada a data de 14/01 para a finalização da obra mas quando ligamos no dia 15/01, fomos informados que a nova data prevista para finalização da obra é dia 27/01 mas que é só uma previsão e imprevistos acontecem sempre e nada é garantido.
É lamentável esta situação que é totalmente impeditiva para o meu trabalho e também para o acesso a todos os serviços que atualmente são indispensáveis como a internet e televisão até.
Em todas as chamadas telefónicas é-me dito que vão entrar em contacto com os técnicos e que me contactam para mais informações. Nunca recebemos um contacto por parte da meo - nunca.
Já escrevemos no Livro de Reclamações por indicação dos funcionários e até aí nos foi prometida uma resposta até ao dia de hoje - 25/01/2023 e não nos foi dada alguma resposta.
É inexplicável a frustração que nos é causada pela incerteza em relação à data de instalação do serviço e também a falta de confiança que já temos por uma operadora com quem ainda nem iniciamos um contrato formalmente.
Lamentável e não recomendável - de todo.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
25 de janeiro 2023
Olá Joana R R,

Registámos o seu pedido com o nº 87727723.

www.meo.pt/
9 de fevereiro 2023
Olá Joana R R,

Informamos que a situação reportada está em análise pela equipa de apoio ao cliente MEO.

Sugerimos que aguarde um contacto em que serão prestados os devidos esclarecimentos.

www.meo.pt
10 de fevereiro 2023
Olá Joana R R,

Em resposta ao seu pedido com o nº 87727723, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Joana R R
Joana R avaliou a marca
11 de fevereiro 2023

Depois de 3 meses de espera, inúmeras reclamações, horas ao telemóvel, finalmente conseguimos o serviço que pedimos inicialmente. O comportamento da marca foi vergonhoso, nunca nos conseguindo dar uma data concreta. Meses a trabalhar de casa sem o serviço a que nos comprometemos. Vergonhoso. Gostávamos de poder escolher outra mas infelizmente não é possível.