MEO Marca Recomendada

MEO - Instalação serviço fibra

Vitor Teixeira
Vitor Teixeira apresentou a reclamação
15 de janeiro 2019
Creio que não deve haver muitos clientes a reclamar com uma operadora porque não ser capazes de fazer uma instalação.

Moro numa zona do pais que começa agora a ter cobertura fibra e, no local onde fica a casa, existe apenas uma casa com a linha fibra instalada. é importante referir que foram colocados postes de madeira e puxada a linha de fibra quando a instalação do serviço na referida casa.

Uma vez que a casa onde habito é mesmo ao lado, foi pedido numa loja MEO a instalação da fibra. Instalação esta que foi agendada de imediato na loja.

Na primeira tentativa, os tecnicos deslocaram-se ao local e verificaram que existia "vaga" no PDO para colocar uma nova linha. No entanto, visto que a distancia da casa ao PDO é cerca de 800m, recomendaram adiar a instalação porque tinham duas bobines de fibra de 500 metros e não recomendavam ter emendas nos cabos. A recomendação foi aceite e ficamos a aguardar um novo contacto para a instalação.

Alguns dias depois, visto não ter qualquer tipo de feedback quer da MEO quer dos tecnicos, contactamos novamente a loja e fomos informados que os tecnicos escreveram no relatorio que não exisita cobertura fibra na nossa rua. Foi feita uma reclamação, efectuado um novo teste de cobertura (positivo) e realizado um novo agendamento para a instalação.

Na segunda tentativa, os tecnicos que se deslocaram ao local foram os mesmos e ficaram supresos porque os "colegas" ainda não tinham feito a puxada do cabo com 800 metros, informando ainda que nada podia fazer porque nem seguer levavam fibra para instalar. Deixaram o local e ficamos a aguardar um novo contacto para para a instalação e, mais uma vez, nunca aconteceu. Foi feita uma nova reclamaçao e o resultado da mesma foi: "segundo parecer dos tecnicos não existe cobertura fibra e viabilidade de instalacao".

Apos este parecer, voltei a ligar para o apoio a clientes para fazer novamente o teste de cobertura (que mais uma vez foi positivo) e reforcei a informação que a casa ao lado tem um serviço fibra meo e que a infraestrutura existe no local, sendo necessario puxar um cabo com 800 metros. Uma vez que existe cobertura, foi efectuados um novo agendamento para as 8h de uma sexta-feira.

Terceira tentativa, esperados 4 horas pelos tecnicos e as 13h da tarde foi-nos informado que não poderiam ir ao local fazer a instalação, ficando um novo agendamento.

Quarta tentativa, os tecnicos deslocaram-se ao local, perguntaram se exisita fibra naquela zona, ao que respodemos para olhar para os postes e ver o cabo que la esta a entrar dentro da casa do vizinho, o senhor pegou no telemovel, entrou para o carro e foi-se embora. Mais uma vez, não tivemos qualquer tipo de feedback da equipa de instalação e da MEO.

Agora questiono a MEO:
- Existe vontade de fazer a instalação?
- O que vou pagar pelo serviço não justifica o custo de instalação de 800 metros de fibra?
- A casa com serviço paga assim tanto para a MEO instalar a mesma distancia de cabo mais os postes de madeira para suportar o cabo?
- O vosso sistema e o sistema dos vossos prestadores de serviços então em "sintonia" ao ponto de eles terem mencionado que a instalacao é inviavel mas no entando o serviço MEO diz-me sempre que existe cobertura?
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2019
16 de janeiro 2019