MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Internet meo: pague por 100/100mb, receba 30/3mb - e o suporte não consegue resolver

Daniel Lobato apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Tenho internet da MEO 100mb/100mb, paga em débito direto.

Hoje tive a surpresa de, após a internet deixar de funcionar, ter voltado em 30mb de download por 3 de upload.

Em contato com o suporte técnico após longa e penosa espera, o mesmo constatou que a internet deveria ser 100mb de download e 100mb de upload, que está 30mb de download e 3 de upload, mas não sabe ou não tem como resolver. Ficou assim. Pago pelo serviço, o técnico pode ver claramente qual o serviço contratado e como está funcionando, "fez testes", mas ficou na mesma pq não tem ou não sabe como resolver.

Eu trabalho de casa através da internet, se tiver prejuízos, a MEO vai arcar com os custos?
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
Olá Daniel Lobato,

Registámos o seu pedido com o nº 84394522.

www.meo.pt/
2 de dezembro 2022
O serviço técnico não conseguiu resolver, transferiu para o comercial.
O comercial não conseguiu resolver, transferiu para um outro que eu nem sei qual é.
Este outro também não conseguiu resolver.

Todos verificaram que pago por 100/100, tenho isto há mais de um ano, e agora, de ontem pra hoje, passou a 30/3 mas ninguém consegue resolver.

Não apenas não resolveram a velocidade, como restauraram o roteador para as configurações originais, INUTILMENTE, pois o problema é terem alterado meu plano lá na MEO, internamente, para 30/3mb, como já verificaram.

Agora todos os smart devices que tenho pela casa deixaram de funcionar por causa da restauração do roteador e eu não tenho como resolver sozinho pois também retornaram o wifi do roteador para mesh, que só o suporte pode desfazer.

Meus parabéns, MEO. Quando tento resolver o problema que me criaram, mais problemas me criam. Agora tenho luzes piscando sozinhas pela casa, aparelhos que não consigo mais controlar, e apenas 30mb de internet quando pago por 100mb.

Eu trabalho de casa através da internet, já gastei mais de 3 horas a tentar resolver o problema que me criaram, e apenas me criaram mais problemas. Quem vai me compensar por isto?
PC conectado por cabo!

Eu trabalho de casa e a empresa exige 50mb no mínimo, olha o problema que estão a criar com esta incompertência
3 de dezembro 2022
Hoje estou novamente em contato com esta empresa incompetente.

Numa mesma ligação, um setor me transfere para o outro mas ninguém resolve nada. Fui transferido já QUATRO vezes, ou seja, estou neste momento falando com a QUINTA pessoa diferente. Já são mais de CINQUENTA minutos em chamada.

Esta quinta pessoa resolveu fazer uma chamada de vídeo para ver, ela mesma, o teste de velocidade, que dá EXATAMENTE 30mb de download por 3mb de upload.

Finalmente, após mais de uma hora de um atendimento medíocre por parte da MEO, que não resolve nada e ainda fica duvidando do cliente, me disseram que vão passar para outro setor.

E a conexão de 100/100mb continua 30/3mb.
3 de dezembro 2022
Desejo aqui deixar registrado mais uma vez o quão medíocre é o atendimento da MEO, e o descaso que fazem da questão posta pelo cliente.

Eu entrei em contato com a MEO ontem pela manhã para reportar que a minha internet 100/100mb estava funcionando como 30/3mb.

Não resolveram nada.

Voltei a entrar em contato à tarde. Não havia qualquer chamado e também não resolveram nada.

Voltei a entrar em contato hoje pela manhã. Não havia qualquer chamado, report de avaria, nada. Esta foi a ligação na qual me transferiram QUATRO VEZES e falei com CINCO pessoas, até que a última levou a questão a sério, mas não resolveu também.

Agora entrei no mymeo.pt, e como mostro na imagem anexa, APENAS HOJE registraram uma "avaria" e solicitaram apoio técnico.

Quer dizer, talvez uma dezena de funcionários da MEO que falaram comigo em múltiplas transferências em diversas chamadas telefônicas, ao verificarem que uma conexão 100/100mb está funcionando a 30/3mb, acharam tudo perfeitamente normal e sequer iniciaram qualquer processo.

Some a isso que TODAS as chamadas levam muito tempo até que alguém atenda.

Recomendo a qualquer um que leia isto a passar LONGE da maldita MEO, pois se tantos funcionários simplesmente não ajudam em nada um cliente, isto quer dizer que este é o padrão da empresa.
17 de dezembro 2022
Esta reclamação foi aberta 15 dias atrás, até hoje nenhuma resposta. Nenhuma tentativa de resolver o problema, nem de saber se foi resolvido. Esta reclamação é mais uma referência para quem desejar contratar o serviço: enquanto o serviço funciona, tudo ok. Se o serviço deixar de funcionar como deveria, NÃO EXISTE suporte nem atendimento ao cliente.

Apenas por MUITA insistência minha em diversas ligações telefônicas para o suporte da MEO, finalmente um agente competente atendeu a chamada, OUVIU, ACREDITOU e VERIFICOU. E então, CONFIRMOU o que eu afirmei para talvez outros 20 vagabundos incompententes: alguém havia mudado minha internet de 100mb/100mb para 30mb/3mb. O agente não apenas confirmou, como deu o número do "pedido" (3-6241583XXXXX - substituí os números finais por X por questão de segurança) e reverteu na hora a modificação, e a internet voltou a funcionar 100mb/100mb.

Quais são os problemas:
1-Algum pangaré pode simplesmente mudar a sua internet lá dentro
2-Se o tal pangaré fizer isso, PRATICAMENTE NENHUM agente vai te ajudar em nada, seja suporte, seja vendas.

Após "consertar" o problema, o agente me disse que precisaria passar para o setor de vendas, pra cancelar o tal pedido 3-6241583XXXXX, ou a velocidade seria modificada para 30mb/3mb novamente, pois era este o pedido de mudança. Este agente me transferiu para o setor de vendas, onde o atendimento da MEO voltou ao normal: a pessoa não apenas negou que o pedido existe, como negou-se a ouvir o número.

Agora estou com a internet funcionando como está contratado e pago. Mas como a agente do setor de vendas negou-se a me ajudar, estou aguardando a data em questão, 20/12, para ver o que vai acontecer. O atendimento da MEO é tão estúpido que eu disse que queria anular o tal pedido 3-6241583XXXXX que nunca fiz, e a criatura que me atendeu quase me cancela o serviço contratado.
26 de dezembro 2022
Olá Daniel Lobato,

Em resposta ao seu pedido com o nº 84394522, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Daniel Lobato avaliou a marca
27 de dezembro 2022

Avalia-se uma marca ou produto não pelo que entrega quando tudo dá certo, mas sim pelas soluções que dá quando algo não está certo. No meu caso, a MEO demonstrou ter um suporte que faz de tudo para não fazer nada. Estou apenas aguardando encerrar o período de fidelidade para buscar outro serviço.