MEO
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Intrum

nuno miguel
nuno miguel apresentou a reclamação
17 de abril 2019

A 10 de Abril de 2019, chegou à minha posse uma carta da INTRUM a dizer que tenho uma dívida da empresa MEO que para meu espanto diz que tenho uma dívida de 418.30 € de Serviços Meo.
Recordo á empresa MEO -SERVIÇOS DE COMUNICAÇÔES E MULTIMEDIA ,S.A. e a empresa INTRUM que já passaram 6 anos. Aconselho a consultarem o nº. 10 da LEI n.º 12/2008 a qual diz que: "O direito ao recebimento do preços do serviços prestados prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação."
Nunca recebi carta alguma da vossa parte, dos Serviços Meo ou do tribunal.
Informo que em 2013 foi pedida a portabilidade do numero de telemovel da MEO para a NOS .Onde todas as faturas foram pagas para poder fazer a portabilidade do numero de telemovel.
Assim, e atendendo ao tempo decorrido após essa suposta dívida, considero a mesma prescrita/caducada conforme o Decreto-Lei n.º 23/96, de 26 de Julho que aqui transcrevo.
Artigo 10.º Prescrição e caducidade 1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.
3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento.
4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos, sendo que nunca chegou tal ofício ás minhas mãos .
Face ao exposto, agradeço confirmação por escrito da anulação da dívida reclamada.

Data de ocorrência: 17 de abril 2019
MEO
Boa tarde Nuno Machado.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta seja verificada deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Obrigado.
nuno miguel
Boa Tarde .
Antes de fazer aqui a reclamação já liguei para esse numero.
Não obtive resposta porque alguns colaboradores da empresa Meo não tem informação ,e formação suficiente para resolver assuntos. Por isso aguardo uma resposta concreta da vossa parte.
Obrigado