• Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Livre resolução de contrato

Jeremias cardoso apresentou a reclamação

1. No princípio do mês de setembro e por contato telefónico solicitei os serviços MEO, onde ficou registado que seria um pacote TV+NET+Voz pelo valor de cerca de 94€, o qual iria incluir também 4 números de telemóvel e os canais TV Cine, assim como seria gratuita a instalação e ativação do serviço.
2. Aquando da receção das condições de adesão por mail em 9set21 deparei-me com umas condições que não foram as inicialmente acordadas, o que me levou a não aderir de imediato, pelo que questionei um dos vossos pontos de venda que me informou que por vezes acontecia isso, mas que depois iria ficar tudo certinho e sendo assim em 16set21 acabei por aderir aos serviços.
3. Tal como poderão comprovar pelo Resumo de Contrato o valor que consta no mesmo é de 53.99€ incluindo dois números de telemóvel e sem os canais TV Cine, para alem de que os meus dados pessoais também não estavam corretos, coisa que deu azo a reclamação num dos meus contatos convosco por telefone que ficou registado com o nº 3-524177895694.
4. Na terceira semana de setembro deparei-me com mais uma situação inusitada, recebi uma fatura com o valor de 19,46€ referente a um serviço que eu não tinha usado, num dos meus contatos por telefone acabei por fazer reclamação que ficou registada como nº 3-524169772139.
5. Em 29set21 pelas sete e pouco da noite veio um técnico montar e ativar o serviço por mim solicitado, mas uma vez mais e já depois do técnico ter saído deparei-me com um serviço que eu não havia contratualizado, os tais canais TV Cine não existiam, como tal contatei algumas vezes a linha de apoio através do meu telemóvel (cartão da outra operadora) o que não resolveu nada pois para alem do tempo em espero não obtive qualquer apoio.
6. Visto tal desliguei de imediato todos os equipamentos montados pelo técnico e guardei-os nas respetivas caixas ficando assim o serviço por mim considerado desativado.
7. Para alem de tudo o anteriormente referido a minha indignação aumentou ainda mais quando fui informado pela minha operadora de que já tinha consumido mais de 10€ em chamadas não incluídas em comunicações do meu tarifário.
8. Pelo acima exposto solicito a Livre Resolução de Contrato, pois considero que não existem condições para manter o mesmo que nem chegou a ser efetivado, informo ainda que não irei anuir em pagamento de seja o que for pois o tempo despendido a contactar os vossos serviços e o que já perdi em ligações me dão o direito a tal.
25 out 2021
MEO adicionou uma resposta

Olá Jeremias Joaquim Ferrugento cardoso,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 66552621 no dia 2021-10-25 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

MEO
www.meo.pt/

29 nov 2021
MEO alterou o estado para Resolvida
03 dez 2021
Jeremias cardoso adicionou uma resposta

Sendo a resposta da MEO "Direito de Livre Resolução de Contrato é iniciado no dia em que é efetuada a celebração do contrato e termina quando é instalado o serviço" como poderá o Cliente reclamar de um artigo sem que o posso pelo menos testar. A lei diz que o cliente tem 15 para o Direito de Livre Resolução de um Contrato após a sua utilização durante esse período, para que o mesmo possa verificar se tudo está conforme o contratualizado, como tal eu como cliente cumpri o que está na lei e sendo assim, considero que o contrato convosco efetuado e devido a todas as irregularidades referidas na Carta de Livre Resolução por mim enviada dentro do prazo preconizado por Lei, se encontra anulado com justa causa.

03 dez 2021
Jeremias cardoso reabriu a reclamação
07 dez 2021
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-540082473221. Será contactada acerca da resolução deste assunto logo que possível.
Estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
MEO

07 dez 2021
MEO alterou o estado para Resolvida
23 set 2022
Jeremias cardoso avaliou a marca

Sendo que mesmo depois de reconhecerem que a razão estava do meu lado tenteram por todos os meios cobrar um serviço que não cheguei a utilizar.