MEO
MEOMarca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
84.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
43,5%
Taxa de Retenção de Clientes
43,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
1 NOS 86.7
2 MEO 84.9
3 Nowo 73
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Livre resolução do contrato

Resolvida
Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
26 de janeiro 2023
Venho, através deste meio, expor a minha situação e descontentamento para com o vosso serviço bem como com o processo de rescisão do mesmo por exercício do direito de livre resolução do contrato.

Iniciei contrato convosco dia 18 de Novembro de 2022, tendo aderido ao pacote MEO M3, através do vosso site, tendo como velocidade de internet contratada de 500Mbps/100Mbps (download/upload respetivamente), com upgrade para 1000Mbps/200Mbps (download/upload respetivamente). O serviço foi instalado dia 19 de Novembro (Sábado) e no final da instalação, ainda com o técnico presente, constatei que a velocidade da internet era de 30 Mbps (download), muito abaixo da velocidade contratada! Expus a situação ao técnico que após entrar em contacto com os colegas me informou que teria ocorrido "um erro na criação da tarefa" por vossa parte e que em 2 dias a situação estaria resolvida e teria a velocidade de 1000Mbps conforme contratado.

Após os 2 dias a situação não estava resolvida, esperei mais 2 dias extra e a situação não se alterou tendo entrado em contacto convosco novamente Sexta-Feira dia 25 de Novembro. Em chamada com o vosso apoio ao cliente fui informado que teriam registado novamente a minha reclamação e que poderia levar até mais 7 dias para que a questão fosse resolvida. Até mais 7 dias! Estamos a falar de até 14 dias a pagar por um serviço que não estaria a usufruir!

Face ao exposto anteriormente e estando dentro do período de livre resolução de contrato enviei dia 28 de Novembro carta registada a pedir a rescisão do mesmo à data de 28 de Novembro. Ora, o contrato iniciou dia 18, manifestei claramente a minha intenção de livre resolução do contrato dia 28 (10º dia) e a carta foi recebida por vocês dia 29 de Novembro - conforme assinatura no aviso de receção (11º dia). Segundo vocês, iniciaram o tratamento do pedido a 30 de Novembro (12º dia). 1 de Dezembro (13º dia) foi feriado, 2 de Dezembro fez os 14 dias.

Após essa data, fui informado que o meu pedido estava incompleto pois não enviei, juntamente com a minha carta, uma fotocópia do meu documento de identificação (cartão de cidadão) e que teria de me deslocar a uma loja para apresentar o mesmo. Relembro que nas condições contratuais que recebi não consta esta necessidade de terem uma cópia do meu documento de identificação!

Dia 8 de Dezembro, dirigi-me a uma loja MEO para apresentação do cartão de cidadão e dia 17 de Janeiro recebi uma fatura no valor de 566,66€ relativamente a "Penalizações e Indemnizações". Após novo contacto convosco justificaram esta fatura como correta visto o pedido de livre resolução só ter sido terminado dia 8 de Dezembro com a apresentação do meu documento.

Considero esta situação completamente injusta e de má fé por vossa parte, o direito de livre resolução é um direito que assiste qualquer consumidor e deve ser expresso claramente no prazo de 14 dias após inicio do contrato - situação que se verificou. Fui informado desta vossa necessidade após ultrapassar este prazo e isto não pode constituir motivo para um cliente perder um direito que o assiste!

Os meus pais são clientes vossos há muitos anos. Apesar de recomendações e criticas que ouvi de amigos, decidi aderir à MEO porque nunca tive que reclamar do vosso serviço. Era um "cliente" satisfeito! A minha experiência com o vosso serviço não foi a melhor, não me conseguiram dar as condições que contratei e precisava, esperava um melhor apoio ao cliente e não esperava mudar de opinião desta forma. Agradeço que avaliem novamente o caso.

Carlos Pereira.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
MEO
26 de janeiro 2023
Olá Carlos Pereira,

Registámos o seu pedido com o nº 87727923.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

MEO
www.meo.pt/
MEO
27 de janeiro 2023
Olá Carlos Pereira,

Em resposta ao seu pedido com o nº 87727923, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO
https://www.meo.pt/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.