MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Loja se recusa aceitar rescisão de contrato sem fidelização.

Mark Paulo
Mark Paulo apresentou a reclamação
10 de janeiro 2017

Dirigi-me a loja Meo no fórum Montijo com a intenção de pedir o desligamento do serviço de telefone fixo que mantenho na minha morada. Foi me informado que teria de falar com um operador de retenção da linha 16200, ainda que nos termos gerais do serviço nada conste acerca da obrigação de falar com quem quer que seja. Apesar da prática abusiva, estava determinado a facilitar o processo e lá aceitei receber a tal chamada. Sou reencaminhado para a linha e vou para a fila de chamadas que tinha tempo de espera superior a 5 minutos. Como já tinha tentado contactar essa linha (16200) a partir de casa e a pagar ao minuto, chegando a estar em espera durante mais de 25 minutos sem nunca conseguir falar com ninguém, informei a operadora de loja que não estava disposto a esperar e que pretendia continuar o processo. A operadora recusou-se a aceitar o pedido, violando as condições contratuais, Quando pedi o livro de reclamações, ainda teve o descaramento de dizer que não obteria resposta à reclamação, demonstrando pouco profissionalismo durante todo o processo e total falta de interesse em ajudar. Esse tipo de prática por parte da MEO, os elevados tempos de espera em linha sem conseguir ser atendido e o total desprezo pela vontade do cliente, fazem com que não pondere voltar a ser cliente de tal empresa em situação alguma. Burocracia desnecessária para afugentar clientes, e no fim de contas rescindo o contrato a mesma.. por carta registada.

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2017
4 de agosto 2017
Boa tarde Mark Paulo.

Até breve,
Maria Santos
Mark Paulo
6 de agosto 2017
7 Meses para enviarem uma resposta genérica. Reflete bem o apoio ao cliente MEO. Passados sete meses, tive de enviar fax(Em tempos em que tudo se faz por email, uma empresa de tecnologia só aceita tecnologias ultrapassadas.. é que toda gente tem um fax em casa sabem).. e aí sim finalmente livrei-me dessa carraça.

Deixo um conselho a outros utilizadores deste portal. Existem serviços de fax online que podem utilizar. Por norma os primeiros são gratuitos. Utilizem o número de fax que está na pagina da Anacom, já que o que me facultaram estava inactivo.. para variar. Meo nunca mais!!
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),