MEO

MEO - M4O passa a M5O por decisão da MEO

Cátia Susana Oliveira Fonseca
Cátia Fonseca apresentou a reclamação
9 de setembro 2015

Quando me tornei cliente MEO, optei pelo pacote M4O dado ser aquele que melhor se enquadrava nas minhas necessidades. Contudo, verifiquei que actualmente - e sem que por mim tenha sido feito qualquer pedido nesse sentido - a MEO, por decisão unilateral, efectuou o upgrade do serviço contratado para o M5O. Mais caro do que o M4O e com serviços adicionais que não correspondem às nossas necessidades.

Efectivamente foi-me enviada uma carta, na qual indicavam que "o seu M4O é agora M5O", garantindo que tal não acarretaria custos adicionais. A verdade é que afinal existem custos adicionais e actualmente pago 81.98 € do pacote + 5.49 € do aluguer da box (o que constitui um aumento significativo comparativamente ao custo do M4O, que actualmente está a 64.99 € + 5.50 € do aluguer da box).

Já por diversas vezes que contactei a linha de apoio ao cliente, tendo sido sempre informada que o serviço é melhor porque tem um cartão de dados que posso usar num tablet e porque o tráfego da internet móvel passou a 2GB.

Ora, compreendo que o pacote tenha mais serviços mas, qual a vantagem para o cliente que não os utiliza ? O cartão de dados continua, inclusivé, colado na carta que me enviaram...

A 1 de Setembro, voltei a contactar a linha de apoio ao cliente a fim de solicitar esclarecimentos, assim como a passagem para o serviço que efectivamente contratei. Isto é, o M4O.

Foram-me feitas duas propostas neste sentido:

1) manter o M5O e usufruir de um desconto da factura no valor de 10 euros, assim como o aluguer da box durante 24 meses

2) mudar para o M4O e usufruir da oferta do aluguer da box durante 24 meses.

Contudo, ambas as ofertas tinham a sua contrapartida: um período de fidelização de 24 meses. Ora, não compreendo porque motivo me é exigido que, ao mudar para o M4O (e volto a referir que foi este o produto por mim contratado, e que a mudança para o M5O foi feita por decisão unilateral da MEO) esteja sujeita a um novo período de fidelização.

Compreendo que o período de fidelização seja aplicável quando um novo produto é contratado. Contudo nesta situação, não estou a solicitar um novo serviço/produto, mas sim o produto que inicialmente contratei (o M4O) dado que alterações ao meu contrato, efectuadas pela MEO, não constituem vantagem.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2015
MEO
18 de novembro 2015
Boa tarde Cátia Fonseca,

Desde já, pedimos desculpa pela demora.
Verificamos que foi realizado contacto, no dia seguinte a esta exposição, para esclarecimento deste assunto.
Se necessitar da nossa ajuda com alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis.

Até breve,
Jorge Brito