MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO M4O - Valor cobrado diferente do valor contratado

Ana Pinto apresentou a reclamação
30 de agosto 2013

No passado mês de Julho fui contactada pelos vossos serviços telefónicos da MEO, no qual me deram a conhecer o vosso Pacote M4O.Nesse contacto frisei que não estava interessada num pacote tão completo pois não utilizo Internet e Telefone Fixo em casa, no entanto o operador informou-me do valor a pagar que seria de 69,99€ ou seja 64,90€ + o valor da Box já com IVA incluído, e que por ser cliente TMN á muitos anos e ter 2 Telemóveis com tarifários TMN obteria desconto na mensalidade. Pedi então que me contactassem posteriormente noutra altura para dar a minha resposta. Assim foi, após falar com o meu marido e fazer contas aos custos que tinha actualmente com outro operador verifiquei que era mais vantajoso optar pelo M4O e nesse sentido após me contactarem novamente acabei por aceitar a vossa proposta pelos 69,99€. No entanto saliento que o Operador do Call Center no fim da chamada não me transmitiu muita confiança nas informações que me estava a transmitir pois consegui perceber que o seu Supervisor estava a tentar ajudá-lo no contacto pedi inclusive que me enviasse toda a informação por escrito para a minha residência. Uns dias depois fui contactada para confirmar a adesão no qual voltei a falar do valor da mensalidade e confirmaram-me que era 69.99€ já com IVA incluído. Passaram-se mais alguns dias e contactei o 16200 a fim de confirmar quando seria a instalação e aproveitei para confirmar novamente o pacote e o valor da mensalidade a qual frisei bem os 69,99€ e que me confirmaram novamente, logo ai fiquei mais descansada. Esperei uma semana e mais outra semana e inclusive fui a uma loja da MEO na Loja do Cidadão das Laranjeiras a pedir informação do porquê de ainda não terem ido fazer a instalação e a Senhora que me atendeu disse que tinha de aguardar que me contactassem pois presencialmente naquele instante não conseguia fazer a marcação. Passado uns dias por fim ligaram a informar que a instalação iria ser feita no dia 09/08/2013 ou seja passados 18 dias é que me fazem a instalação do serviço. Nunca me foi explicado nem pelo operador do CallCenter nem pelos técnicos que se eu quisesse desistir por algum motivo teria 14 dias para o fazer. Ora logo ai eu nunca poderia reclamar de uma coisa que nem sequer estava instalada. Por fim hoje dia 26/08/2013 ao verificar a Primeira factura que me chegou via e-mail verifico que está correcta a nível da Oferta da 1ª Mensalidade bem como a instalação, mas ao fazer as contas da mensalidade deparo-me que o valor futuro será então de 79,99€ mais o valor da box e não 69,99€. Também aqui não posso reclamar no prazo estipulado por vós de 14 dias após instalação porque só recebi a factura também 18 dias depois. Fiquei extremamente desagradada com a situação, porque não foi esse o valor que ficou acordado desde o inicio das conversas telefónicas.Saliento ainda que não recepcionei qualquer documento para assinar ou com a descrição do meu pacote até ao momento pois foi tudo tratado telefonicamente e mais o técnico que me fez a instalação também não me deu qualquer documento com informação do contrato nem nada para assinar . No dia 27/08/2013 dirijo-me á vossa loja do LouresShoping a vim de apresentar a minha reclamação onde ficou registada juntamente com uma carta que redigi e ontem dia 28/08/2013 recebo uma chamada do vosso departamento de audições a informar que da parte da MEO estava tudo normal no contrato e que não havia nada a fazer uma vez que aceitei o contrato e que se quisesse cancelar o serviço teria de pagar o valor da penalização de 24 meses. Não vou aceitar essas condições pois não foi isso que contratei e não vou pagar uma coisa que me fica mais cara quase 20€. Dirigi-me novamente ontem dia 28/08/2013 á mesma loja no LouresShoping a fim de pedir uma audição de todas as chamadas recebidas e efectuadas relativamente a este contrato. Mais uma vez saliento e foi o que referi ao vosso colega do departamento de reclamações ou Audições e inclusive ao operador que me fez o contacto para aderir ao vosso serviço, eu nunca mudaria para uma coisa que não me iria trazer vantagens. Logicamente se estava a pagar com os operadores anteriores cerca de 64€ eu nunca iria mudar para uma coisa a pagar 85€. Hoje dia 30/08/2013 enviei um Fax para a PT Comunicações (MEO) a solicitar novamente a audição não só da chamada de adesão mas de todas as chamadas referentes a este contrato com a MEO. Ligaram-me pelas 15:00h a informar que só era permitido ouvir a gravação da chamada de Adesão ao Serviço e não das restantes porque já não era possível pois não as tinham. Mas como assim não é possível só gravam o que lhes convém se nós ao ligarmos para a linha de Apoio 16200 dizem logo que a chamada é gravada porque é que agora não consigo ouvir as chamadas? Entretanto pedi para ouvir a dita chamada de Adesão, e em 38 minutos de contacto telefónico nunca ouvi o colaborador falar do valor que me estão a pedir agora 79.99€ + 5.50€ da Box. Ouvi sim no inicio da chamada confirmar o valor que me foi proposto inicialmente de 69.99€ durante os 24 meses de fidelização sem mais nenhuma alteração. Nunca na chamada me foi indicado que teria um período de 14 dias de reflexão para poder desistir nem antes nem depois da instalação a qual foi feita muito posteriormente á data de Adesão (cerca de 18 dias) logo eu nunca poderia desistir de uma coisa que nem sequer estava instalada. Posto isto voltei a contactar o 16200 pelas 15:50 e mais uma vez a chamada era gravada e a colaboradora (Márcia Melo) depois de eu voltar a descrever tudo desde o inicio referiu que todos os valores das campanhas MEO já têm o IVA incluido e se me tinham referido os 69,99€ esse valor já tinha o IVA Incluído. Posteriormente passou-me a chamada a uma outra colaboradora (Cristina Lopes) onde me voltou a informar que nada poderiam fazer pois o que estava nos registos por escrito era 79,99€ + 5,50€ Box. Mas não foi isto que eu acordei nem é isto que está na gravação da chamada. E mais uma vez referi não assinei nada nem nunca me chegou ás mãos nenhum documentos com as condições. Inclusive até lhes disse que a minha intenção não é desistir do serviço mas sim mantê-lo pelo valor que indicaram 69,99€. Mas caso não haja solução vou mesmo ter de cancelar todos os serviços que tenho com a PT. E não pago fidelização nenhuma. Por ultimo é só de salientar que pedi nova audição da chamada mas disse que me ia dirigir a uma loja MEO para que um colaborador da loja estivesse presente para a ouvir á minha frente, porque a MEO está a basear-se no que foi escrito pelo operador e não o que está realmente gravado ou seja não lhe convém mais uma vez. Disseram que não era possível fazer isso. Posto isto agradecia imenso que me ajudassem.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2013
3 de setembro 2013
Boa tarde Ana Marisa Pinto.

Estamos a averiguar a situação que nos expôs, contactá-la-emos com a maior brevidade possível.

11 de setembro 2013
Boa tarde Ana Marisa Pinto.

Verificámos que recebeu contacto dos nossos serviços para esclarecimento do assunto que nos apresentou.
Sempre que considerar necessário, estaremos ao dispor.

12 de setembro 2013
Bom dia.

venho informar de que nada me adiantou o vosso contacto, como bem sabem eu pedi o registo de todas as gravações e disseram-me que apenas tinham a gravação da chamada de adesão do serviço.(todas as chamadas segundo vocês são gravadas certo?por isso não entendo como é que só têm apenas uma gravação) eu já vos informei que ouvi a chamada e não consta o valor que vocês referem o que querem que eu diga mais? eu não tenho nada fisico para comprovar pois foi tudo feito por telefone e como devem ter percebido a bola está do vosso lado.
Por isso a unica coisa que me resta é cancelar a box e continuar com um contrato durante os 24 meses, mas podem crer que assim que terminar é menos uma cliente que irão ter, disso não tenham dúvidas e farei tudo o que estiver ao meu alcance para mais ninguem ser enganado pela PT neste caso MEO.
10 de outubro 2013
Boa tarde Ana Marisa Pinto,

Fomos informados que os nossos serviços enviaram carta acerca desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

10 de janeiro 2014
Reclamação resolvida