MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO M5O - Migração M40 e banda larga móvel

Resolvida
João Carlos Pacheco de Almeida
João Almeida apresentou a reclamação
23 de setembro 2014

No início de agosto de 2014 contactei o MEO por forma a obter a melhor proposta comercial para o serviço M4O do qual era cliente há mais de dois anos e por ter obtido uma proposta bastante vantajosa de empresa concorrente.

Na apresentação das propostas comerciais a operadora sugeriu o serviço M5O, que adicionava a Banda Larga Móvel ao serviço M4O.

Informei de que para além do serviço M40 já tinha um contrato de Banda Larga Móvel e assim não teria interesse em ter o serviço M5O com outra Banda Larga Móvel. Prontamente recebi a indicação de que o serviço de banda larga móvel seria assumido como único, passando a haver apenas um contrato referente ao serviço M5O.

Como no conjunto da oferta o preço era bastante satisfatório procedi à sua subscrição a iniciar no dia 16 de Agosto de 2014.

Nas condições de oferta para subscrição do serviço M5O, para além de outras, incluía um router 4G Huawey como oferta. Questionei a operadora se não era possível converter noutra oferta, uma vez que já tinha um router igual adquirido anteriomente aquando da subscrição do contrato inicial de BLM. Fui informado de que não possível fazê-lo e que me iriam enviar o router como oferta. Até hoje não o recebi.

No dia 22 de Setembro de 2014, efetuei reclamação telefónica quando o operador indicou o contrário das condições apresentadas telefonicamente aquando da subscrição do serviço M5O. Portanto, que existiam dois contratos distintos, um referente ao serviço M5O (nota: segundo o operador, com um cartão de dados para BLM que também deveria ter sido enviado e que nunca recebi) e outro referente ao da Banda Larga Móvel. A minha reclamação originou o processo n.º3-38649023043.

Informei o operador que a minha decisão de subscrição do serviço M5O teve sentido na junção do serviço M4O e serviço de Banda Larga Móvel de que dispunha, e que, uma vez que as chamadas seriam gravadas, poderiam comprovar a veracidade das minhas alegações.

Desta forma, sinto-me lesado por ter subscrito um produto (M5O) que na verdade não necessitava e não era do meu interesse, já que mantiveram o meu contrato de BLM inicial ativo.

Considero indevida toda a faturação do contrato de BLM relativamente ao seu uso posteriormente ao dia 16 de agosto de 2014, e é esse o motivo da reclamação. Atesto também que seria impossível usar a BLM associada ao contrato do serviço M5O como indicado pelo operador, uma vez que não recebi o router ou o cartão de dados.

Curiosamente para além das faturas do contrato de BLM que contínuo a receber, no dia de hoje recebi a fatura MEO referente ao mês de setembro, e verifico que na descrição do tarifário ainda indica M4O e apenas inclui a oferta do aluguer do equipamento HD, nem tão pouco refere a dita BLM.

Solicito resolução breve.

João Almeida

Data de ocorrência: 23 de setembro 2014
MEO
24 de setembro 2014
Boa tarde João Almeida,

Estamos a analisar o seu pedido e posteriormente entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
João Almeida
29 de setembro 2014
Recebi hoje chamada de resposta à minha reclamação.

Fui informado que tinha o serviço M5O, mas como tinha o tráfego ilimitado no contrato inicial de BLM, não poderiam anexar ao serviço M5O a BLM.

Questionei porque não recebi o router e o cartão de dados, quando o operador me diz que não me enviarão outro cartão de dados porque já tenho BLM.

Alertei que quando subscrevi o serviço M5O, a operadora nunca me indicou que iria continuar a pagar 29,99 euros pela BLM porque o tráfego era ilimitado.

Perguntei se tinham feito a audição da chamada de subscrição, e recebi a pronta resposta do operador que tinham verificado a chamada e que não foi explícita a justificação que apresento.

Quero portanto, ter também o direito à auditoria da chamada de subscrição. Sei bem o que disse o que me foi dito.

A sugestão do operador foi subscrever novamente e apenas o serviço M4O por 59,99 euros e manter a BLM a 29,99 euros.

Continuo ainda mais insatisfeito que anteriormente, principalmente porque a chamada de hoje resolveu menos que aquela em que fiz a reclamação.

Solicito a indicação da forma para requerer audição da chamada de subscrição do produto M5O.

Melhores cumprimentos,

João Almeida
MEO
2 de outubro 2014
Boa noite João Almeida,

Foi enviado e-mail no seguimento desta questão.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.