MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Má prestação de suporte técnico

Gabriel Dantas apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023
No seguimento de um pedido de suporte técnico, foi-me negada a substituição do router.

Faz uns meses que o meu router apresenta um sintoma intermitente em que, por vezes, deixo de ter acesso à rede 5GHz mesmo que esta esteja visível.

Foram feitos todos os testes da parte da MEO, tentativas com diferentes dispositivos , desligados hubs, e qualquer outro que pudesse causar interferência.

O sintoma, ao fim de algumas horas desaparecia e ficava possível voltar a utilizar . Nenhuma luz do router fora do normal, tudo ok na frequência 2.4GHz.

Como trabalho em casa e necessito de internet estável com uma boa velocidade , isto causa algum transtorno e obriga-me a interromper o trabalho.

Liguei para o suporte onde me recomendaram trocar o equipamento. Entre uma e outra transferência de chamadas, no final, informaram que os testes que “estavam a fazer no momento” , revelavam que estava tudo bem com o router e que, sendo problema intermitente, não estava disponível substituição sendo, esta, disponível apenas quando o dispositivo não funciona na totalidade.

A minha pergunta é : se o router nunca for capaz de operar, por exemplo, na frequência de 5GHz , e eu for obrigado a usar 2.4 ghz com 50mbps de velocidade , a MEO vai acertar os valores da mensalidade ou troca o equipamento por um em condições? Porque, segundo dizem se o router ainda “ligar” não pode ser trocado.

Agradecia o esclarecimento célere e claro porque, como já deixei nota, trabalho de casa e , sempre que isto acontece vejo-me obrigado a fazer 80km para me deslocar às instalações da empresa para poder trabalhar!

Obrigado
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2023
6 de fevereiro 2023
Olá Gabriel Dantas,

Registámos o seu pedido com o nº 88316723.

www.meo.pt/
9 de fevereiro 2023
Ainda a aguardar solução …
Foi-me proposto, mais uma vez , a substituição do router mas desta vez com um detalhe que considero absurdo: 40€ para o técnico se deslocar pra instalar o router novo e ( pasmem-se) 2.99€ de acréscimo na fatura mensal!
Ora, o router tem defeito , necessito da troca para ter o serviço tal e qual o contratado e tenho de pagar e aumenta a mensalidade.
Exmos. Senhores , gostaria de deixar nota que, a ser realmente esta a única solução possível, irei dar seguimento ao pedido de término do meu contrato ainda esta semana.
Caso não seja contactado nas próximas 24h, irei dar seguimento ao pedido.
Já vão vários dias de diagnósticos , análises , propostas e ainda não há uma solução decente para o problema .
Obrigado
13 de fevereiro 2023
Olá Gabriel Dantas,

Em resposta ao seu pedido com o nº 88316723, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Gabriel Dantas avaliou a marca
13 de fevereiro 2023

Depois de uma série de contactos, diagnósticos , propostas e análises o router foi trocado e nada extra foi cobrado. Situação resolvida .