MEO Marca Recomendada

MEO - Má vontade por parte da MEO em resolver problema que causou ao cliente

Ana SIlva
Ana SIlva apresentou a reclamação
21 de agosto 2016

Venho pela presente reclamar sobre a situação que me aconteceu, Entreguei na loja MEO do Barreiro um tablet huawei youth 2 para reparar. A MEO falhou ao longo do processo todo, e há 60 dias que estou sem o meu equipamento e sem uma resolução devido às falhas repetitivas por parte da MEO.
No dia 10 julho recebi uma mensagem por telefone a informar que podia levantar o meu equipamento, dirigi me à loja e tinham para me entregar um telefone, questionei a funcionária do porquê de um telefone se deixei um tablet, esta responde -me que não tinha reparado que era um tablet e pede para aguardar mais uns dias pois iria entrar em contacto com a marca para saber o que se passava, não tendo recusado nada, apenas questionado a situação.
Aqui foram detectadas várias falhas por parte da MEO:
1- A MEO aceitou a proposta de substituição por um telefone por parte da marca
2 - Quem teria de aceitar a proposta seria o cliente e não a MEO, neste caso o cliente não foi contactado e não sabia de nada.
3 - A MEO diz ter devolvido o equipamento à marca porque o cliente o recusou, porque não o levantou naquele dia, mais uma informação falsa, o cliente não recusou, apenas questionou a situação.
Uma semana depois recebo um telefonema por parte da MEO a informar como tinha recusado o equipamento, tinha na loja um voucher no valor do equipamento, para comprar o que quisesse, esta proposta não achei correta e dirigi-me à loja. Não tinham nenhum equipamento que correspondesse ao que perdi, questionei se não podia receber o valor em dinheiro, pois eu não paguei em voucher, foi recusado,noutra ida à loja perguntei se podia ser descontado no meu contrato de tv todos os meses, foi recusado.Ao mesmo tempo ao longo de trinta dias fui contactando o apoio ao cliente da Huawei, que me informava que podia ir à loja levantar um equipamento que a marca me disponibilizava para compensar a perda e que se disponibilizavam a enviar outro caso fosse preciso, bastava a MEO pedir.
Dirigi-me à loja, e não tinham o equipamento para me entregar, se quisesse descontava o voucher e pagava o excedente. Falei com o gerente que me afirmou que iria pedir outro equipamento à marca, alegando que não sabiam de nada e que a marca não falava com os clientes, então não sei com quem falei, pois dizem ser do apoio ao cliente Huawei.
Deixei reclamação interna na MEO, à qual ainda não tive direito a uma resposta. No dia 13 agosto deixei reclamação no livro de reclamações, ligando também para o apoio ao cliente da Huawei, a pedir que enviassem email para a HUAWEI PORTUGAL, a perguntar de uma forma directa qual a resposta final para o cliente (envio de um novo equipamento ou o voucher?)à qual ainda não obtive resposta. Na última ida à loja, o gerente não me quis atender e o funcionário disse-me que estava a complicar pois a minha situação não sairia do voucher.
Esta situação toda aconteceu, porque alguém da MEO falhou, porque se o cliente soubesse da proposta teria levantado o equipamento no dia, e não estaria há mais de 60 dias sem o equipamento.
Pergunto como é possível esta situação, onde estão os meus direitos, eu não paguei em voucher, porque tenho que ficar presa/obrigada a comprar numa loja MEO? quando nem se quer têm um tablet da marca HUAWEI, que era o pretendido e que a marca não pode enviar ao cliente, porque a MEO não têm tablets da marca neste momento em catálogo....
Como fica o cliente numa situação desta??? Neste momento estou em prejuízo ( estou sem o meu equipamento hás mais de 60 dias / custos gastos com idas à loja / custos com chamadas telefónicas e custos com CTT), tudo para tentar resolver uma situação que a MEO causou.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2016
4 de agosto 2017