MEO Marca Recomendada

MEO - Mais atenção à relação venda / serviço instalação e pós venda

Nádia Costa
Nádia Costa apresentou a reclamação
30 de julho 2021
Bem já estão cansada de tanto falar e andar eu atrás de um fornecedor, que pelos vistos não me deve querer como cliente.. mas apenas fazer objetivos e ganhar comissões.. venho expor a minha atual situação com a MEO..
Eu sou cliente de telemóvel desde que apareceu a extinta TMN, até hoje....
No entanto serviço TV/NET/VOZ sempre fui cliente Vodafone, até à data nunca tive problemas com a Vodafone, e até porque tenho um adolescente "gamer" em casa , e ele próprio constatava aue em termos de NET, a Vodafone era a melhor!!
Há uns anos atrás, a MEO lá me deu a volta para instalar também serviço TV.. assim o fiz.. foi instalado a uma 6f, e no sábado o canal ficou em "freeze" ... Apoio técnico/Apoio cliente todos responderam que tinha de esperar por 2f... esperei e só resolveram o assunto passado os 15 dias que temos para resolução do contrato ,e entretanto já tinha apercebido que o comercial me tinha ludibriado, portanto agiram de má fé.. consegui resolução do contrato após bastantes ameaças e exposições escritas ,mas ainda me fizeram pagar o serviço alegando que depois creditariam no serviço de telemóveis (2) que esses sim mantive
Agora anos depois, a melhor expressão é "deja-vu", foi contatada e a comercial, que aqui não exponho o nome , mas em sede própria, se necessário o farei.. foi amorosa, simpática, e lá me deu a volta e cedi a aderir ao serviço de TV+NET+VOZ , porque a MEO agora tem a melhor rede de internet, etc etc , e passaria o telemóvel do meu filho a MEO , algo que até já tinha pedido , e tinham dito que não era possivel .. Adiante .
Foi-me dada indicação de que a instalação deveria ser para o final do mês , o que calhava bem pois ainda tenho o mês inteiro de julho para pagar À Vodafone. Meu espanto recebo sms para instalação logo no dia seguinte, 15/07, reagendei , para 16/07, pois era a única altura que podia .
O tecnico foi simpatico , educado , mas apercebi-me que ele vinha como uma ideia errada do que era para fazer .. Como foi muito rápido , estranhei e fui verificar .. Alertei que faltava lligar um cabo de rede , direto do router ao computador , alegou que não que dava com a internet , eu insiti que não, porque o meu filho já joga em niveis avançados , etc, mas deu-me a volta , dizendo para experimentar quando ele chegasse , e se não desse para lhe ligar que ele resolveria , ok !!
Depois perguntei se a tv do quarto estava ligada? ficou espantado e disse: "mas para isso tenho que colar cabo até aqui ..." Eu: "Pois".. lá o fez e ligou o cabo de antena à tv.
Quando o meu filho chegou experimentou a jogar com o wifi e não dava , além de que a velocidade da net que foi contratada era a que estava.
Aproveitando a oferta de ajuda , no sabdo mandei uma sms ao tecnico a explicar que não dava , e inclusivé o wi-fi estava a 49mb, pedi para ir instalar o cabo , ( Não me respondeu sequer ) . No Domingo insisti , e ao mesmo tempo também mandei sms para o tlm da comercial a avisar do que se estava a passar. O técnico no Domingo respondeu , que teria de contatar o apoio a cliente ... What ??!! ( deve ter ficado ofendido por "só" ter dado uma gorjeta de 5€) .
NA 2f dia 18 tenteei contatar a comercial , nada .. até que atendeu um sr Miguel a dizer que a colega tinha deixado os telemóveis (trabalho e casa ) no escritorio .. estranho , mas não me compete a mim questionar ! Expus o caso a este sr, e o mesmo garantiu que ia avisar a colega que logo me ligaria ...
não ligou ... No dia seguinte voltei a insistir , e recebi uma resposta seca , que estava reportado à supervisora , confesso que tb não fui simpática ... Mas desculpei-me , esta sra simplesmente deixou de atender ou respondr .. ( já tem a comissão no bolso ) Mas aprenda " Ganhar u cliente é fácil , dificil é mantê-lo "
Ficou por instalar o cabo de rede , o cabo do telefone , e o MOCHE do meu filho não foi ativado , mas o meu tlm como era um downgrade foi logo ativado no dia 16/07!!
Bem ao fim de uma semana , ainda ninguem me tinha contactado , e eu sempre a ligar para as linhas de apoio. No dia 26/06 ( 10 dias depois ) lá apanhei uma senhora Que me ouviu pacientemente fez um reforço aos pedidos , anotou tudo o que disse , e pediu para estar atenta ao tlm que ainda naquele dia contatavam .. NADA
E nestes entretantos tiveram o desplante de me enviara uma fatura já para pagar quase meio mês
Dia 27/07 voltei a contacatar lá tive de expor mais uma vez , la tiveram paciência , e pela primeira recebo durante a chamada , uma sms a dizer que o meu caso estava a ser resolvido ..
No dia 28/07 o meu filho informa que o MOCHE ficou ativo.
No dia 29 foi contactada pela MEO , onde também logo disse que o Moche estava ativo desde o dia 28, a srâ informou , que era por esse motivo que me estava a contactar , para informar , que a velocidade da internet tinha sido reposta a que foi realmente contratada , ficando agora a parte do apoio tecnico ir concluir o serviço que está em falta .
A estas sras dos apoios , dei sempre avaliação máxima pelo serviço prestado .
O apoio tecnico ainda não me contatou , já passaram 2 semanas , e hoje liguei para a linha 16209, de facto confirmar que o sinal estava correto , que estava lá a indicação que o serviço estava incompleto , mas que teria de aguardar ..
Portanto neste momento estou insatisfeita , o meu primeiro passo é este portal , e se necessário irei apresentar queixa na policia .
Irei aguardar um contato até dia 02/08/21 pelo apoio tecnico , se nada acontecer , vamos para outras instancias , e agora perdem um cliente de TV , e um cliente desde o inicio de telemóveis
Data de ocorrência: 16 de julho 2021
30 de julho 2021
Olá Nádia Costa,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 62937321 no dia 2021-07-30 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

www.meo.pt/
Nádia Costa
Nádia Costa avaliou a marca
20 de outubro 2021

Quase um mês depois, parece que o que estava em falta por parte do depto tecnico, ficou resolvido. Com tecnico houve uma falha de comunicação, telefonou-me e resolvemos o assunto, e ainda bem que de facto é o tipo de pessoa que interpretei! Depto de gestão de reclamações comerciais, fizeram o trabalho deles (até ver) .. ver para crer !! Quanto à comercial Márcia Inês, CUIDADO, leva-vos pela simpatia e simplicidade, mas é tudo falso, ludibriar, mostra empatia , e é tudo um engano... FELIZMENTE às vezes apanham clientes como eu, que agem ...não reclamam apenas ! Devo serviço tv é bom ?! Aceitável! Se o serviço NET é bom ? Ainda em fase de testes.. Quanto às ofertas? Ainda à espera da TV que não tem stock..mas eu não me vou esquecer, nem deixar passar ....