MEO Marca Recomendada

Edgar Correia
Edgar Correia apresentou a reclamação
17 de agosto 2016

Estimada Agostinha Oliveira,

Na sequência da vossa última carta cuja referência é a 3-158419079320 informo que a resposta apresentada não está correta nem corresponde à verdade. Por isso, venho por este meio repor a verdade dos factos e apelar ao bom senso da vossa empresa numa resolução urgente da situação.

Ao contrário do que me foi escrito e conforme ficou provado após a audição da chamada de celebração de contrato, o serviço MEO satélite não está instalado de acordo com o que foi acordado a 20-07-2016, pois em momento algum da celebração do referido contrato fui informado que o serviço seria portado para Satélite. Além disso, não encontro razão de ser para a instalação de um serviço de Satélite numa residência que dista, aproximadamente, da vossa central local.

Quanto aos furos, mais uma vez a vossa resposta se revela incoerente com a realidade. Sempre existiu um furo numa das paredes da divisão em causa. Aliás, foi por esse furo onde, outrora, já passaram cabos de instalações ADSL, nomeadamente da vossa empresa. Relativamente a esta questão e após contacto direto com os técnicos da empresa responsável compreendi que o furo foi feito numa outra parte do quarto por ser mais conveniente, justificação que aceito e compreendo.

Um dia após receber a carta em que a vossa empresa se imiscuía de quaisquer responsabilidades, recebi uma chamada também da vossa parte a informar que a chamada de celebração do contrato tinha sido auditada a meu pedido e que, de facto, se confirmava que o operador de então não tinha cumprido a obrigação de informar que o serviço seria portado para Satélite. Como é que, num dia, a vossa empresa pode estar tão isenta de responsabilidades e, no outro, por acaso, já ter culpas no cartório? E se eu não solicitasse a escuta da chamada? Provavelmente, a razão permaneceria ad eternum do vosso lado... Consideram que este é um procedimento aceitável de uma empresa com a vossa dimensão e com a imagem que pretendem transmitir?

Felizmente e prontamente após reconhecer o erro, a vossa empresa deu-me a oportunidade de migrar o serviço. Infelizmente, os problemas iniciaram-se novamente. Foi-me proposto um pacote de Televisão, Internet e Telefone por Fibra pelo simpático valor de 29,00 euros, proposta que aceitei e pela qual fiquei a aguardar um agendamento.

No passado sábado, dia 13 de agosto, quando contactado pelo gestor que está a fazer o acompanhamento da situação, não foi possível efetuar nenhum agendamento da instalação. Nesse sentido e por mútuo acordo, ficou estabelecido que seria contactado ao dia de hoje, 16 de agosto. Ao dia de hoje, não era igualmente possível fazer nenhum agendamento por motivo aparentemente desconhecido. Mais uma vez e por mútuo acordo, ficou agendado novo contacto para a próxima quinta-feira, dia 18 de agosto.

Para minha estupefação, ao consultar, esta noite, a cobertura do serviço de Fibra na minha área de residência a informação que o vosso site devolve é a seguinte: “Na sua zona está disponível o serviço MEO ADSL”. Honestamente, desejo que não se tenha estado a adiar a resolução da situação com a promessa de instalação de um serviço que, afinal, não têm capacidade para disponibilizar.

Enquanto vosso cliente, gostaria que tomassem consciência que se vos liquido mensalmente gosto de me sentir bem tratado por vós. Os clientes são os vossos maiores ativos e a relação a estabelecer com os mesmos deve ser da maior cordialidade e delicadeza possível. Errar faz parte da essência humana e nenhum de nós está isento ao erro. Como empresa, creio que têm de ter uma sensibilidade adicional na assunção dos erros.

Por fim, gostaria de informar que, na eventualidade da vossa empresa não alterar a postura contrária aos bons costumes que evidenciei anteriormente e não encontre uma solução não só urgente mas também compensatória, darei início à denúncia do contrato e acionarei todos os mecanismos que a Lei me coloca à disposição para a resolução judicial do conflito.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2016
Edgar Correia
26 de agosto 2016
Atualização:

Conforme fora acordado, deslocou-se hoje um técnico à minha residência com o propósito de instalar o serviço de Fibra. Conforme eu previa, a instalação do serviço foi inviável.

Contactei, de imediato, o serviço de apoio ao cliente que me indicou a inviabilidade de prestar o serviço por ADSL e por Fibra. Estranhamente, só agora concluíram isso...

Como forma de eu não solicitar a rescisão do contrato propuseram-me manter o serviço atual com um desconto de 5,00 euros na fatura de telefone, proposta que recusei. Iria estar a pagar 31,00 euros por um serviço menor àquele que me iriam instalar hoje.

Resumindo e concluindo, a carta com o pedido de rescisão acabou de ser enviada.
4 de agosto 2017
Bom dia Edgar Correia ,