MEO Marca Recomendada

MEO - MEO fraude

Ana Paula Valente Cecílio
Ana Cecílio apresentou a reclamação
12 de abril 2017

Aderi à M4O em Novembro de 2013 mantendo em simultâneo uma banda larga da sapo que já possuía desde 25/10/2010, em Julho de 2014 recebi uma carta a informar que o meu M4O passou a M5O, as mudanças incluídas eram bastante interessantes e sem custos adicionais:
1. Internet móvel com plafond de 5GB mensais
2. Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais
3. Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium
4. Serviço Meo GO multi incluído
5. Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.
Desloquei-me a um loja MEO (S- João da Madeira – 8ªAvenida) em Dezembro de 2014, aceitei esta proposta e utilizei o cheque de desconto na aquisição de um smartphone e um router), tratei também de cancelar a banda larga que possuía desde 2010 uma vez que sendo atribuída internet móvel com 5GB já não necessitaria da que possuía. Fui informada nessa mesma loja que me seria enviado um cartão com 5GB de internet móvel. Nesse mesmo dia, e horas após ter saído da loja, fui contactada telefonicamente pelos serviços MEO que me informaram que o plafond seria atribuído na banda móvel que possuía e portanto não a poderia desactivar e como forma compensatória me atribuiriam 10GB em vez dos 5GB referenciados na carta. Por este mesmo motivo manti a banda larga móvel que possuía sendo-me atribuídos os 10GB, e alterei o tarifário da mesma, para banda larga soft tendo um desconto de 50% na mensalidade desta. Na área de cliente MEO nunca foi actualizado o pacote do M4O para M5O aparecendo sempre nas facturas M4O em vez de M5O.
Nunca tive problemas até Janeiro de 2016 em que voltei a ser contactada pelos serviços MEO, com uma proposta para manter a redução de 50% na banda larga móvel e à qual estava atribuído um plafond de 10GB para além dos 3GB do pacote soft, e mais uma redução de 10€ no meu serviço M5O, e que manteria todos os serviços sem quaisquer alterações. Facto este que não aconteceu relativamente à banda larga móvel uma vez que atingindo os 3GB a velocidade de navegação era-me reduzida, facto este que me levou a contactar telefonicamente os serviços da MEO várias vezes ficando sempre em aberto o assunto para análise superior. Fui informada por carta datada de 31/01/2017 ref 3-190594402969 que, a minha banda larga móvel nº927674430 se encontrava a usufruir de 3GB de internet e que não se detectava nenhum outro plafond, uma surpresa! Para onde foram os 10GB correspondentes à migração para o serviço M5O que pago??? Contactei os serviços novamente a 21/02/2017 para desactivar então a banda larga móvel uma vez que a mantinha na condição dos 10GB do meu pacote M5O me terem sido atribuídos nessa mesma banda larga móvel. Como passei um ano totalmente defraudada e sem me ter sido atribuído esse plafond de 10GB pedi a desactivação da banda larga móvel e fui informada que me seria enviado um cartão com a internet móvel correspondente ao meu serviço M5O, que até aos dias de hoje não recebi.
Contactei hoje (12/04/2017) os serviços e fui informada que o meu pacote é um M4O e por isso não teria direito à internet móvel… (só pode ser brincadeira!!) quando fiz a migração o custo de um pacote com as mesmas características M4O na concorrência era de 49.99€ e eu pagava pelo mesmo serviço 79.99€ daí a apresentação da proposta por parte da MEO para a migração para o serviço M5O (mantendo os custos), e agora vêm-me cortar um serviço com esta desculpa??? É inaceitável, pagar por um serviço que não me está a ser prestado há mais de um ano. Neste momento não possuo qualquer serviço de internet móvel sendo que estou a pagar por um pacote que inclui este mesmo serviço.

Data de ocorrência: 12 de abril 2017
2 de agosto 2017
Boa tarde Ana Cecílio,

Caso a situação indicada ainda persista, estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva