MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - MEO não aceita rescisão de contrato por justa causa

Resolvida
José Silva
José Silva apresentou a reclamação
24 de junho 2016

Actualmente possuo em casa um pacote de Internet + Voz + Telefone, internet esta ADSL, e do qual o serviço de Internet simplesmente não funciona.
A situação é recorrente desde o início do contrato, sendo que existem apenas alguns momentos esporádicos diariamente em que é possível usufruir do serviço e com qualidade péssima.
Após exposição do mesmo à MEO, foi, após imensa insistência, disponibilizado pela mesma uma alternativa que em nada pode ser considerada como tal: Disponibilização de uma Internet Móvel com um plafond mensal de 15 GB. O contrato actual não possui qualquer limite de utilização pelo que poderão perceber o porquê de não ser uma alternativa.
Após várias tentativas para resolver a situação, foi recomendado por parte da MEO a escrita de uma carta, apresentando a reclamação. Atendendo ao pedido, foi enviada a carta, em correio registado com Aviso de Recepção.
Foi recebida então uma resposta por parte da MEO, por via telefónica, recusando na totalidade o pedido efectuado por carta, sendo que poderia cancelar o contrato, com todas as responsabilidades (monetárias) que daí advinham.
Um dos telefonemas feitos de forma a fazer a reclamação e cessação do contrato foi efectuado dentro do período disponibilizado pela MEO para tal, o qual foi, mais uma vez, recusado, mostrando a má fé existente por esta empresa de telecomunicações. Será facilmente confirmada essa situação, já que obrigam à gravação de todas as chamadas realizadas para o serviço de apoio ao cliente.

Com face ao exposto e devido às tentativas exaustivas já realizadas junto da operadora para que seja cessado o contrato com justa causa, já que esta empresa NÃO consegue cumprir a sua parte do contrato, não conseguindo disponibilizar um serviço que foi contratado e que raramente funciona, exijo a finalização do contrato sem qualquer custo para a minha parte. A existirem compensações monetárias, seria para o meu lado, visto ter pago de forma contínua um serviço contratado e que foi disponibilizado de forma problemática pela MEO até ao dia de hoje.

Mais do que cumprir a prestação do serviço, a MEO quer apenas o dinheiro de uma cliente extremamente insatisfeita com o serviço que possui em casa.

Data de ocorrência: 24 de junho 2016
MEO
3 de agosto 2017
Boa tarde Shilá Quadros Fernandes,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.