MEO Marca Recomendada

MEO - Migração de serviço para Fibra

Maria Isaura Lourenço
Maria Lourenço apresentou a reclamação
1 de agosto 2018

Dia 8 de Julho telefonei para o apoio técnico, o meu serviço de net adsl estava lastimável (após uma enorme trovoada).
Disseram que me contactavam em 48 horas para dar apoio técnico.

Não contactaram, como tal voltei a telefonar passadas as 48h, aqui fizeram uma reclamação e sugeriram verificar a cobertura de fibra, para minha surpresa esta estava disponível (no dia anterior não havia cobertura). Disseram que em 7 dias era contactado para fazer o agendamento da instalação.

Não fui contactado nos 7 dias pelo que voltei a ligar, disseram-me que a instalação estava agendada para esse mesmo dia (uiii! espectáculo pensei eu!), desliguei o telefone e fui imediatamente contactado pelos técnicos para saber onde era a casa.

Os técnicos chegaram e qual não é a surpresa, eles não estavam lá para montar a fibra mas sim para a avaria adsl (que não podiam resolver pois o meu processo já estava em migração).

Telefonei mais uma vez, deram-me uma nova data (quase 1 semana depois) eu queixei-me, eles disseram que faziam uma reclamação e era contactado o mais breve possível.

No dia que eles tinham agendado simplesmente nada aconteceu, vim a descobrir que isso foi porque fiz reclamação (implica não aceitar a data e perder a vez, coisa que não me disseram).

Mais uma vez foi-me agendado o serviço, dia 26 de Julho.

Chega o dia e o técnico (oh, já mencionei que nunca me contactavam no número que especifiquei!? mas sim para um dos números no contrato!?), anyways, técnico contacta e vai ao local.

Chega lá e diz imediatamente que não é possível furarem a parede pois não têm uma broca suficientemente grande para isso, dizem também que tenho de dizer a alguém para o fazer (Vergonhoso.) e para depois agendar de novo a instalação.

Nesse mesmo dia arranjei um empreiteiro para fazer o serviço, tendo-lhes ligado imediatamente ao que me responderam que falariam com a central de agendamentos para fazer o serviço no dia a seguir, os técnicos telefonaram passado 30 min a confirmar.

No dia seguinte não obtendo notícias, telefono directamente aos técnicos ao que me respondem não terem nenhum serviço agendado... E que teria de telefonar novamente a agendar o serviço.

Mais uma vez telefono e fica a instalação agendada para o dia 31 de Julho.

31 de Julho, nem me contactam nem nada, vai um gajo directo para o local e só venho a saber porque um vizinho o viu lá.
Vou de imediato ao encontro do técnico e explico-lhe onde fiz o furo etc...

Quando voltamos para fora de casa, ele começa a olhar para os postes onde tem de passar a fibra e qual não é a minha surpresa, diz-me que é impossível ele fazer o serviço sozinho.

Eu digo-lhe que é vergonhoso estar desde o dia 8 à espera e que sempre que aparecem existe um problema, ele responde que há gente à espera há 2 e 3 meses. Respondo-lhe que esse argumento é estúpido e vergonhoso.

Ele vai para a sua carrinha faz os seus contactos e poem-se na alheta sem me dizer mais nada.

Mais uma vez telefono para o apoio e volto a expor a situação, pedem-me (tal como nas outras chamadas todas) imensas desculpas, que não sabem como isto ocorre etc...

Dizem que me vão contactar ainda no dia 31 e resolver isto, que desta vez é a vez.

Eram já 19h e não fui contactado, como tal telefonei mais uma vez ao que pela primeira vez tenho um atendimento honesto, em que me dizem que é quase impossível me contactarem nesse mesmo dia e que teria de esperar (porque pelos vistos ainda não esperei tempo suficiente).

Estou para ver o que vão fazer acerca dos 3 dias que tirei do trabalho para estar com os técnicos e do dinheiro que gastei para abrir o furo da instalação...

Neste tempo todo tive net de ~2mb que não dá para ver youtube a 480p sem travar... E obviamente também não posso usar o serviço de tv etc...

Data de ocorrência: 1 de agosto 2018
7 de agosto 2018
Bom dia Maria Isaura Lourenço,

Lamentamos a situação que nos reporta. Sugerimos que exponha a situação, de forma gratuita, diretamente através da opção "Pedidos" disponível na sua área de cliente, em my MEO (conforme indicado em * PROIBIDO *://xvf.px.xsl.pt), onde poderá acompanhar a evolução do pedido, para além dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Marta Lisboa