MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Mudança de casa

Resolvida
Susana  Santos
Susana Santos apresentou a reclamação
15 de abril 2016

No passado dia 2 de abril tinha agendada uma mudança de casa para o serviço de MEO ADSL de 12mb que tinha instalado numa outra residência há menos de 6 meses. Nas condições que me foram enviadas, referia que após a instalação do serviço eu abdicaria do direito de livre resolução do contrato, sendo que teria de levar o contrato até ao final nas condições em que fosse feita a instalação ou então pagaria penalização.
Felizmente no dia da instalação tive a feliz ideia de questionar o técnico qual a cobertura que tinha na nova residência, o mesmo informou-me que no poste teria no maximo 6mb, e que na minha residência a velocidade seria ainda inferior. Disse ao senhor que não queria que a instalação fosse feita uma vez que precisava de pelo menos 10mb e sem limites de tráfego por motivo profissionais.
O técnico contactou o serviço de apoio ao cliente enquanto estava na minha residência, e reparei que enquanto estava ao telefone teve sempre de se dirigir para o exterior para ter uma boa cobertura de rede. Depois dele falar passou-me o telefone para eu explicar os motivos, na mesma chamada foi-me feita uma proposta de aceitar a instalação do serviço MEO ADSL 12Mb (mas só com uma velocidade de 6MB ou inferior) e adicionalmente "ofereciam-me" uma internet móvel 4G com o limite máximo de 15gb de tráfego. Obviamente que não aceitei pois este tráfego não me iria servir de nada, para além de que tinha reparado que o técnico para falar ao telefone tinha sempre de ir para a rua o que demonstrava que naquela zona a MEO, não tinha boa cobertura. Em conversa o técnico, off-record também me disse que naquele local no máximo apanharia 3G e nunca 4G.
No dia 6 contactei o Serviço de apoio a clientes com o intuito de resolver esta situação, foi-me solicitado que envia-se uma carta de pedido de rescisão onde explicasse os motivos do meu pedido para não me ser cobrado a penalização de incumprimento do contrato até ao fim, uma vez que a MEO é que não me estava a conseguir oferecer um serviço de qualidade equivalente ou superior ao que eu tinha contratado na minha residência antiga. Assim fiz, e como não recebia qualquer resposta hoje voltei a contactar o Serviço de Apoio ao Cliente onde fui informada por parte de um assistente muito arrogante, que o meu pedido foi aceite mas que teria de pagar 82.28€ como penalização. Alegando que a MEO não está em incumprimento comigo uma vez que o serviço continua activo e com qualidade técnica (na minha antiga residência onde actualmente não vive ninguém, mas isso para a MEO são pormenores insignificantes).
Estou totalmente desiludida com a MEO pois depois de analisar a situação concluo que estava agarrada de qualquer forma, - se aceitasse a instalação abdicava do direito de livre resolução, como não aceitei o serviço está activo com qualidade técnica. E o assistente ainda me diz no final que terão muito gosto em que eu volte a ser cliente MEO. O problema da MEO nesta situação é que na minha antiga residência era a única operadora que me conseguia oferecer um serviço com qualidade razoável, mas na minha nova morada a MEO é a única operadora que NÃO me consegue oferecer um serviço com qualidade razoável.
A partir de hoje a MEO para mim deixou de ser uma opção de qualquer serviço, sendo que quando terminar a fidelização de outro serviço que tenho irei rescindir na hora. E NUNCA mais recomendarei a MEO a ninguém que conheça, e claro que também irei fazer queixa nas entidades competentes. Não é pelo valor que vou ter de pagar mas sim pela postura de arrogância que a MEO teve perante a minha reclamação.

Obrigada

Data de ocorrência: 15 de abril 2016
MEO
3 de agosto 2017
Boa tarde Susana Santos,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.