MEO

MEO - Mudança de instalações

Jorge Pereira
Jorge Pereira apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Em Setembro de 2018 pedi uma instalação nova na minha nova residência.
Negociei o Contrato e as condições e instalaram-me o Serviço MEO de TV e Internet.
Fatura elecrtónica e pagamento por débito direto. Tudo certo.
E tudo pago.
Este ano no passado dia 9 de Setembro, telefonei a pedir a mudança de equipamentos pois tive necessidade de mudar de casa e portanto tinha uma nova residência.
Ao telefone também tudo certo, até que me pediram o meu NIF... e a seguir a menina que me atendia disse "não lhe podemos fazer a mudança dos equipamentos porque o Senhor tem aqui uma divida".
Perante o meu espanto e indignação mandaram-me ligar para um número de telefone (de onde só fala uma máquina repetidora...), mas já me tinham dito que eu tinha uma divida de 2011!!! de 400 e tal euros de um telefone fixo!!!.
Eu reclamei disse que não era possível, e se EU TINHA UMA DIVIDA JÁ DE 2011, EM SETEMBRO PASSADO NUNCA DEVERIAM TER ACEITE O MEU CONTRATO.
Contrato este que está em vigor. É legítimo e encontra-se tudo pago.
Não, não podiam fazer sem eu liquidar aquele tal divida de 2011!!!.
Eu respondi que não pagava divida nenhuma e a existir tal divida ela já estaria prescrita pelo decurso do tempo. E se era assim nunca deveriam ter feito comigo o Contrato Inicial de Setembro de 2018.
Falei com um amigo da MEO, que se disponibilizou de imediato para resolver o assunto e até me mandou novo Contrato. Assinei este novo Contrato com uma fidelização de 24 meses!!!, que ninguém negociou comigou, só me impuseram essa fidelização, e eu remeti este novo Contrato na passada Sexta feira dia 13/9/19 com uma cópia do meu CC.
Prometeram-me que ainda nessa Sexta-feira viriam instalar os equipamentos...passou Sexta-feira, Segunda-feira, Terca-feira e hoje quarta feira e nada. Ninguém veio instalar os Serviços.
Ontem à noite telefonei para a Linha de Apoio 16200 e falei com um Funcionário do sector Financeiro que me disse, sem capacidade de argumentação, que eu tinha uma divida de 2011 e que tinha de a liquidar para a MEO vir instalar os meus equipamentos na minha nova residência.
Ora,
neste momento tenho um Contrato válido, em vigor e todo pago e a MEO não me presta os V/ Serviços só porque eu mudei de residência.
Mais já tenho um segundo Contrato de Adesão a Serviços de Comunicações Electrónica em Rede Fixa e que a MEO também não cumpre.
Se até amanhã não vierem instalar o meu equipamento vou entrar com uma Providência Cautelar contra a MEO/ALTICE porque esta não cumpre com a sua função que é prestar-me os Serviços que comigo contratou em Setembro de 2018.
Jorge Manuel da Costa Pereira
NIF 124 326 331
Telem. 915 485 675
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019
MEO
18 de setembro 2019
Boa tarde Jorge Pereira.

Para que a situação que reporta seja verificada deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Obrigado.