MEO Marca Recomendada

MEO - Mudança de Residencia

Bruno Miguel
Bruno Miguel apresentou a reclamação
5 de novembro 2016

Boa tarde! Há cerca de 1 mês e meio, informei a MEO de que iria mudar de residência e em virtude de estar fidelizado, qual o procedimento a efectuar para rescisão sem pagamento da indemnização ou em caso de possibilidade o que teria de fazer para passar o serviço para a minha nova residência.
Informado sobre ambas as situações, solicitei que fosse efectuado um teste de cobertura o qual deu negativo, sendo que o serviço de fibra que tinha contratado na anterior residência não era viável, decidi-me entao pela rescisão, visto que me tinham informado que não havendo possibilidade de instalar o serviço, poderia ser feito sem custos adicionais, ou seja o pagamento dos restantes meses de fidelização. Posteriormente fui contacto novamente em que me informaram de que havia viabilidade do satélite e que sendo assim não poderia rescindir, não obstante a solução nao me agradar e em virtude da residência ser da minha companheira, após conferencia com o condomínio, em virtude de ser um prédio novo, o mesmo decidiu que a nível estético e em virtude de a ser colocada parabólica seria na fachada do prédio no rés do chão o que ficaria inestético, sendo assim essa hipótese ficaria sem efeito, certo é que nao obstante essa situação a nova residência não é propriedade minha.
Dei conhecimento á MEO, e exigiram-me copia da acta, ora a residência não e minha, nao legitimidade para tal, mas mesmo assim e tendo conhecimento de uma parceria com a Vodafone ( situação referida pela colaboradora da MEO, veja-se ), informei de que havia uma caixa desta ultima operadora, em que me pediram os códigos da caixa a fim de se verificar a viabilidade de utilização da mesma e que me dariam resposta o mais célere possível, conclusão se não ligasse passado 3 semanas ainda estaria a espera.
Voltei a ligar, desagradado com o desprezo e falta de vontade demonstrada na resolução da situação por parte de funcionário e empresa, fiz nova reclamação e mediante ameaça de envolvimento da Deco (entidade da qual sou associado) e da minha advogada, pois era inconcebível estar há um mês a pagar uma coisa da qual nao usufruía, passados 2 dias contactaram-me a informar da viabilidade fibra desde há uma semana atrás.
Apesar de tudo e como nunca antes tinha tido reclamações acerca do serviço, acedi a nova tentativa de colocar o serviço na residência, sendo que então fui novamente contactado pela parte técnica a qual me informou que essa informação era negativa, não tinham conhecimento por parte da PT de fibra na zona, indignado efectuei novo contacto para o Apoio ao Cliente onde me passaram para a operadora que me dera a indicação, sendo que esta confirmou a informação dada anteriormente, mas pesquisando melhor acabou por se aperceber de um erro e afinal já só tinham ADSL disponível, mais uma vez e com a garantia da fibra em poucos meses com a posterior migração para essa tecnologia, acedi.
Transmitiram na altura novas condições e subsequente fidelização por mais 24 meses, sendo que aceitei agastado que estava com a situação, mas sempre sem perceber que não seria a continuação do contrato anterior.
Foi agendada visita do técnico para dia 02/11/2016 pelas 09H00, não tendo ninguém comparecido no local, mais uma vez contactada a linha de apoio e reencaminhado para o apoio técnico, devido a erro informático (poupem-me), só da parte da tarde poderiam ir a residência instalar o serviço, ao que acedi, mas diga-se de passagem que a nível profissional me provocou constrangimentos irreparáveis.
Surpresa da surpresas e puxando ao surreal, recebo chamada do técnico a dizer que nem a ADSL é viável, ora, que respeito, ética e profissionalismo, têm para com os clientes alguns colaboradores dessa Empresa?
Ser que a estrutura que a MEO tem montada, a nível de apoio e serviços, uma empresa com o nome e longevidade que tem, da qual sou cliente há mais de 20 anos chegou a um estado em que so interessa facturar e descurar as pessoas que a mantêm através da contratação de serviços.
Contactei a empresa tal como a minha advogada, exigindo uma resposta cabal ao sucedido e que me fossem apresentadas soluções a nível da rescisão, mas fazendo logo saber que nao irei pagar o valor em divida referente aos serviço M4O a não ser os valores referentes aos telemóveis que tenho associados, não obstante no dia de hoje (05/11/2016), fui novamente contactado e espante-se, sou informado que não me garantem o serviço mas a rescisão vai ter penalização porque o contrato antigo nao foi cumprido, e que a solução é... Satélite!, Pela milésima vez, Satélite é carta fora do baralho, sera que na ficha de cliente onde consta tudo não foi aposta essa informação? Sim eu sei que há uma ficha de cliente com a informação toda , por isso nao venham com desculpas inclusive de nao saberem quem foram os colegas que disseram certas e determinadas coisas. Estou cansado, revoltado e para um cliente com os anos que tenho devia ter um pouco mais de consideração , mas enfim.
Convém referir que com tanta chamada efectuada e tanta gravação nao será difícil apurar responsabilidades e de que, ou me respondem e apresentam soluções plausíveis e justas para a rescisão do contrato ou accionarei os meios legais que me são conferidos e disponibilizados por lei.

Data de ocorrência: 5 de novembro 2016
5 de agosto 2017
Boa tarde Bruno Santinho.

Até breve,
Maria Santos