MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Mudança de residência

Cidalia Morgado
Cidalia Morgado apresentou a reclamação
10 de julho 2018 (editada a 13 de julho 2018)

solicitei mudança de residência do meu serviço M4O Fibra no dia 08 Junho 2018 depois de me confirmarem a existência e viabilidade para a instalação desse mesmo serviço na nova morada. No dia agendado para a instalação do serviço a 13/06, o técnico que se apresentou afirmou que não poderia proceder à instalação porque não existe PDO no prédio. O senhor mostrou-me o cabo da fibra da Meo apenas não tem a caixa que faz a ligação do cabo fibra ao prédio e indicou-me que era só solicitar o pedido à Meo. Entretanto dois dias depois contactei o 16200 para fazer esse pedido, onde me informaram que o pedido de mudança de residência foi cancelado pela própria MEO sem o meu consentimento ou conhecimento, com a desculpa de que o prédio não tem a infraestrutura necessária (PDO) e por isso não tem viabilidade para a instalação do serviço fibra, apenas SATÉLITE.

Como não aceito essa situação apenas porque não querem instalar uma caixa dentro de um prédio com 6 apartamentos, dirigi-me à loja no dia 19/06 para fazer reclamação formalizada nos dois livros de reclamações, uma vez que me sinto enganada e lesada e onde me foi efectuado novo contrato com novas condições e prometida a instalação da caixa PDO DENTRO do prédio nessa mesma semana.

No decorrer da semana seguinte, fui informada via telefone que o PDO já estaria instalado mas do lado de fora do prédio (não foi isso que foi combinado) mas mesmo assim recebi uma mensagem no telemóvel com o agendamento da instalação do serviço Fibra para o dia 03/07. No dia 02/07 fui informada que a instalação foi novamente cancelada desta vez porque o 16200 não aceitava o contrato que foi efectuado em loja, queriam fazer vigorar o que foi feito via telefone.

Foi remarcado novo agendamento da instalação da Fibra para hoje dia 06/07 e mais uma vez a instalação foi cancelada na hora, porque segundo o técnico, o PDO que existe fora do prédio não tem qualquer ligação ao mesmo e a construção do prédio foi feita com passagem de cabos interiores, pelo que obrigatoriamente terei de ter um PDO instalado DENTRO do prédio (como já tem a Vodafone).

Sou cliente da Meo à 14 anos e nunca tive problemas com o serviço, instalação ou por outro motivo qualquer.
Até agora, por uma situação que acho inconcebível, inaceitável, vergonhosa e mais importante que isso desconsiderando um cliente com 14 anos de serviço MEO.

Na situação em que não farão a instalação do PDO dentro do prédio e não me restituam o serviço Fibra quando tenho um contrato assinado em loja onde me iriam instalar o mesmo serviço, peço a rescisão imediata do contrato activo com a MEO por justa causa e uma compensação por danos morais, despesas com chamadas de telemóvel, deslocamento e ausências ao trabalho desde o dia 13/06.

Acrescento que irei ser penalizada se aderir a outra operadora uma vez que os preços praticados são superiores pelo mesmo tipo de serviço.

Mais informo que à data deste email, ainda nada foi feito para resolver a situação. A Meo o que faz é agendar instalação e cancelam à ultima hora.

Peço a resolução urgente, uma vez que estou sem serviço TV, Internet e telefone fixo desde o dia 13/06, dia do primeiro agendamento para a instalação e o serviço MEO FIbra continua activo na morada antiga com factura electrónica e pagamento de debito directo, mas onde já não me encontro a viver desde essa data. O único serviço que usufruo é dos dois telemóveis, pois sem eles não teria outro meio de comunicação.
Data de ocorrência: 10 de julho 2018
1 de agosto 2018
Boa tarde Cidália Maria Pratas Morgado,

Verificamos que a situação reportada foi resolvida no pedido registado com o número 3-285838480346.
Estamos ao dispor nos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em www.meo.pt/contactos.

Até breve, Marta Lisboa
13 de janeiro 2021