MEO Marca Recomendada

Sandra  Barros
Sandra Barros apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2014

Exmo.(a) Sr.(a)

Venho por este meio solicitar algumas informações sobre como devo proceder em relação ao contrato que tenho com a Meo, cuja fidelização é de 24 meses (e eu só tenho6 meses tenho aderido em Setembro de 2013).
Para começo de tudo aquando do início do contrato para um serviço Meo Total 24, informaram-me que pagaria mensalmente 24,99€ durante 6 meses, o que não sucedeu, pois paguei depois de três meses o valor por inteiro de 45,49€ mais os valores das boxes. Quando numa das chamadas para o 16200 para o pedido de mudança de serviço para outra residência (principal assunto que pretendo tratar) avisaram-me que esta campanha seria só para quem teria feito a adesão ao débito directo e factura electrónica. De facto, esta informação não me foi dita na altura, mas sim que teria 6 meses com a promoção.
Bem adiantando para o principal problema, o facto de ter mudado de residência e ter efectuado o pedido de serviço para a nova morada e até aos dias de hoje ter encontrado sempre obstáculos. Inicialmente até concordei pois teria facturas em atraso e devido a isso informaram que esse pedido não poderia seguir em frente (um à parte devido a ter ficado desempregada, infelizmente logo após a instalação do serviço e ter deixado as facturas em atraso solicitei o pagamento faseado, que me foi negado pois não teria ainda 6 meses de contrato). Paguei as facturas em atraso, no entanto no último mês quando me dirigi à loja para pagar o valor mais atrasado, a senhora pagou o valor do mês corrente, ficando aquele valor ainda por liquidar.
De todas as tentativas de pedido de mudança de residência, alegaram sempre as facturas em atraso. E da última vez e devido ao engano no pagamento da factura, pensei que mais uma vez não teria direito à mudança de serviço para onde resido neste momento. Entretanto no dia 19 de Fevereiro recebo uma chamada da PT Comunicações a informar que dia 24 de Fevereiro às 9h iriam proceder à mudança do serviço e que na nova residência o serviço seria o Meo Fibra, visto que haveria condições para tal. Após a leitura das condições por parte da operadora que sugeriu este novo pacote e a minha concordância com o mesmo, aguardei o dia para a instalação.
Chegado, o dia 24, esperei, passaram das 9h e nada e aguardei até às 14h e resolvi telefonar para saber o que se passava. A resposta obtida foi que a instalação teria sido anulada pois na minha morada não haveria viabilidade para Meo Fibra. Mas uma questão se levanta eu não pedi o Meo Fibra, foi-me sugerido de bom grado pela operadora. No levantamento de qual poderia ser o serviço para a minha morada, a senhora ofereceu-me o satélite, pois aqui não haveria cobertura para os outros serviços e eu disse que não, pois não era esse o serviço que teria contratado no início e que iria pagar muito mais, pois precisaria dos 3 serviços (Telefone+televisão+net). E, se não tivessem o serviço eu não o queria mais. A resposta que ouvi era que estava fidelizada e que não podia. Eu somente queria o serviço ao qual aderi incialmente, o Meo Total 24 ADSL, que foi o que expliquei à operadora, que como cliente eu teria direitos e deveres assim como a empresa. Visto à minha insistência disse-me que iria verificar se seria possível a instalação do mesmo serviço que possuia. Concordei mas com a sua confirmação de viabilidade de Adsl aqui (veriquei através do teste de cobertura que a própria Meo oferece no seu site e disseram-me que o sinal era excelente), e com a urgência na instalação.
Entretanto, ontem dia 25 por volta das 15:30h recebo uma chamada do 16200, informando que teriam passado o dia a ligar-me e que o telemóvel estaria desligado - o que devo discordar, pois não o desliguei nem recebi mensagens com chamadas perdidas caso acontecesse - e que deveria manter-me alerta pois no mesmo dia ainda seria contactada pelos seus colegas. Esperei e continuo à espera. Não tenho serviço e contactam-me e informam-me mal das coisas, ou melhor não fazem nenhum esforço para resolver este problema.
Estou fidelizada sem dúvida, mas neste caso se existe um contrato, os direitos e deveres são para os dois lados, se tenho de pagar para ter serviço, também a PT Comunicações, tem de cumprir as suas obrigações para comigo como sua cliente e não deixar arrastar esta situação e eu continuar a pagar e não ter serviço.

Atentamente,

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2014
5 de março 2014
Boa tarde Sandra Barros.

Enviámos-lhe mensagem privada com os dados necessários para podermos averiguar adequadamente a situação que reporta.

Até breve,
Maria Santos
6 de março 2014
Bom dia Sandra Barros.

Agradecemos o feedback que nos remeteu via mensagem privada acerca da resolução desta situação.
Ficamos ao dispor para qualquer situação futura.

Até breve,
Maria Santos
20 de março 2014
Agradeço a resolução deste problema! Obrigada!

Atentamente,

Sandra  Barros