MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Multa por cancelamento de contrato - mudança de país

Sem resolução
1/10
ANDRE  COUTRIM
ANDRE COUTRIM apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Venho recorrer a este canal na tentativa de obter uma solução junto a MEO. Sou cliente dessa empresa desde 2019, e em 2021 tive que cancelar o serviço contratado por motivo de mudança de morada, contrando um novo de seguida para o novo local. Até aí tudo corria bem. Paguei tudo o que consumi, devolvi os equipamentos da morada antiga e comecei a usar o serviço de internet novo.
Contudo, por motivos de trabalho e infelizmente devido à pandemia, tive que vir ao Brasil não tendo previsão de retorno a Portugal. E ao que me consta, quando o cliente se muda para uma morada onde a empresa não tem os seus serviços, fica automaticamente cancelada a cobrança da multa por rescisão dentro do período de fidelização. Sendo assim, em 17/08/21 entrei em contacto com a MEO, expliquei a minha situação e marquei a data de desligamento que foi realizada em 12/9 /serviço nº1703257134). Na sequência solicitei por terceiros a entrega dos equipamentos (pedido n.º 3-523569806777), em perfeito estado, realizada em 25/09/21.
Tendo falado por telefone, e por mensagem no website MyMeo, expondo os motivos do cancelamento e alertando para o facto de estar isento da multa pelo exposto acima, confiei que tudo estava resolvido. Nenhum débito ficou pendente nesta conta e de minha parte estava tudo quites. Mas para a minha surpresa a MEO iniciou então a sua saga de intimidações e ameaças de judicialização do "débito". Gostava de por um fim a estas cobranças indevidas e encerrar a questão. Paguei tudo sempre em dia e acredito que este procedimento da MEO é totalmente injusto e até mesmo ilegal. Fico no aguardo. Com os melhores cumprimentos, AC.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de agosto 2021
MEO
13 de janeiro 2022
Olá ANDRE COUTRIM,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 70017422 no dia 2022-01-13 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

MEO
www.meo.pt/
ANDRE COUTRIM
24 de janeiro 2022
Continuo a aguardar uma resposta efetiva sobre o cancelamento desta cobrança indevida.
MEO
2 de fevereiro 2022
Boa tarde ANDRE COUTRIM,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-552920808213, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

MEO
www.meo.pt
MEO
3 de fevereiro 2022
Boa tarde ANDRE COUTRIM,

No seguimento da reclamação número 70017422, apresentada no dia 2022-01-13, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários na comunicação enviada através de e-mail pelos serviços MEO no presente dia, pelo que reiteramos os mesmos.

Relativamente à possibilidade de anulação da fatura de incumprimento nº A752521121, associada ao serviço nº 1703257134, encontra-se em falta o envio do comprovativo referente ao contrato de trabalho.

Assim, solicitamos que nos remeta o mesmo, o mais brevemente possível, juntamente com os documentos de identificação, de forma a verificar e resolver a situação.

Salientamos que poderá remeter os mesmos através da morada presente no e-mail enviado.

Deste modo, damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos novamente através dos canais oficiais para o efeito, nomeadamente o número 16200 ou na sua área de cliente my MEO.


MEO
https://www.meo.pt/
ANDRE COUTRIM
3 de fevereiro 2022
Prezados senhores,

De momento não tenho hipótese de enviar contrato de trabalho pelo simples facto de ser trabalhador autônomo, sem vínculos empregatícios. Mais uma vez apelo para o bom senso dessa empresa, visto que o meu contrato anterior foi encerrado sem maiores problemas, já fora do período de fidelização. Apenas este novo, que como já foi explicado está gerar esta enorme dor de cabeça.

A verdade é que a MEO me coagiu a encerrar o meu contrato de 2,5 anos e fazer um novo na nova morada. Desta forma fui obrigado a iniciar um novo período de fidelização. E logo após a minha mudança, por motivos já expostos tive que mudar para o Brasil. porque é tão complicado entenderem esta situação? NÃO MORO MAIS EM PORTUGAL.Tenham noção disto, sou cliente idôneo. É uma vergonha o que estão a fazer tentando extrair lucros de quem não teve escolha diante desta pandemia miserável. Paguei tudo em dia. Deem por encerrado façam o favor. Enviei provas de que estou em nova morada.

Não irei pagar nenhum centavo a mais do que já foi pago e rigorosamente EM DIA. O que estão a cobrar é uma vergonha.
ANDRE COUTRIM
3 de fevereiro 2022
Mais uma vez envio o contrato da minha atual morada, Já não é prova suficiente?
ANDRE COUTRIM
3 de fevereiro 2022
Mais uma vez envio o contrato da minha atual morada, assim como a última factura. Já não é prova suficiente?
Esta resposta tem um anexo privado
ANDRE COUTRIM
3 de fevereiro 2022
Aluger fevereiro.
Esta resposta tem um anexo privado
ANDRE COUTRIM
3 de fevereiro 2022
Conta de energia.
Esta resposta tem um anexo privado
ANDRE COUTRIM
7 de fevereiro 2022
Boa tarde. Não está resolvida, pois não me foi comunicado que a cobrança está extinta. Aguardo a confirmação para encerramento da questão. Cumprimentos.
ANDRE COUTRIM
7 de fevereiro 2022
Como foi dito anteriormente, a MEO não se pronunciou sobre a extinção da cobrança. Enviei novos documentos que comprovam minha morada atual fora da cobertura da empresa. Aguardo a confirmação de encerramento da cobrança indevida. Obrigado.
MEO
1 de março 2022
Boa tarde ANDRE COUTRIM,

Reiteramos a informação prestada na nossa resposta anterior, sendo que após verificação, e face ao exposto, consideramos os valores a cobrança corretamente emitidos.

De forma a reanalisamos o pedido, deverá apresentar comprovativo de contrato de trabalho, ou de matrícula em estabelecimento de ensino no país de destino, pelo que damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos novamente através dos canais oficiais para o efeito, nomeadamente o número 16200 ou na sua área de cliente my MEO.


MEO
https://www.meo.pt/
ANDRE  COUTRIM
ANDRE COUTRIM avaliou a marca
7 de fevereiro 2022

Fui um cliente exemplar. Comprei produtos, paguei rigorosamente em dia sempre. Até que um dia mudei de morada e a MEO me obrigou a fazer novo contrato, pois nao era possivel transferir o antigo. Como resultado a fidelização de dois anos recomeçou do zero. Na sequencia, devido à pandemia tive que voltar ao Brasil ficando apenas 3 meses na nova morada. E assim a MEO que sempre recebeu meus pagamentos e me teve como excelente cliente passou a me cobrar uma dívida de quase 700 euros. A lei garante isenção de multa por encerramento de contrato a quem se muda para fora da área de cobertura da prestadora do serviço de internet. Mas nada disso foi suficiente para a MEO que não abre mão de nenhum cêntimo, indiferente à lei e ao momento complicado em que vivemos. Uma lástima que as vidas humanas não signifiquem nada para a MEO.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.