MEO

MEO - Não comparência da equipa técnica a 3 agendamentos

Joana Freixo
Joana Freixo apresentou a reclamação
12 de julho 2019
No dia 23 de Agosto de 2017, deslocou-se uma equipa da meo a minha casa em Travessa de Fornelos n.41 bloco B res chao esquerdo, 4900-227 Viana do Castelo, afim fazerem a instalação do serviço meo fibra no valor de 34.99€. Nesse mesmo dia o serviço ficou a funcionar, tendo-me certificado com o técnico em causa que estaria a funcionar em toda a casa, visto que ainda não tinha televisões em outras partes da casa que não na sala estando a mesma ligada à box. O técnico garantiu-me ma altura que tinha procedido à instalação e que não era necessário andarmos com a única televisão existente debaixo do braço por todos os compartimentos para fazer o teste, acreditei na palavra dele pois se sou honesta acredito que do outro lado está uma pessoa com o mesmo espirito que eu. No dia 30 de Junho de 2019 quando finalmente compro uma televisão para colocar no quarto, sou surpreendida por uma sintonização apenas para 7 canais, liguei de imediato para a meo cerca das 12.30 do mesmo dia ao que a funcionária que me atendeu me informou que seria impossível o serviço ter ficado a funcionar em 2017 e que a reparação do mesmo teria um custo de 40€. Acho inconcebível que uma falha de um técnico seja tornada num custo avultado do cliente, porém e porque o serviço neste momento me faz falta, agendei a vinda de uma equipa técnica a casa no dia 3 de julho entre as 17h/19h, passadas as 19horas entrei em contacto com o apoio ao cliente e perante o meu desapontamento (tive que sair do meu emprego 2horas antes para estar em casa à espera de uma equipa que não apareceu nem entrou em contacto comigo para dar uma satisfação do que tinha acontecido) garantiu-me que na meia hora seguinte uma equipa estaria em minha casa. Passou meia hora, passou uma hora e efetivamente ninguém apareceu ou retornou chamada, voltei a ligar para 16209 e a resposta, para meu espanto foi "impossível a esta hora alguma equipa ir a sua casa, as equipas recolhem às 19 horas.", mais fula fiquei pois constatei que quem me atendeu me enganou e tentou "dourar a pílula" simplesmente para não me aturar. Voltamos a agendar nova vinda para o dia 8 de julho 2019 entre as 17h/19h uma vez que é o ultimo horário, e voltou a acontecer exatamente o mesmo, um agendamento, uma falta ao trabalho de 2horas, mais uma não comparência da equipa técnica que novamente não entrou em contacto comigo, tendo que ser eu a entrar novamente em contacto com o apoio ao cliente que me informou que a equipa não iria comparecer e que tinha deixado registado que a cliente não tinha atendido o telefone. Ora se até aqui eram falhas em cima de falhas, agora juntou-se nova mentira, estive sempre contactável e mais em contacto com o vosso serviço de apoio (como podem verificar nos vossos registos). Íamos em 4horas de ausência no meu local de trabalho que a nenhum patrão deixa satisfeito, quando o funcionário do 16209 me faz novo reagendamento para 12 de Julho entre as 17h/19h garantindo-me ter deixado uma nota no relatório para não haver falhas dadas as situações anteriores. No dia 12 de Julho, hoje, tudo se voltou a verificar, nova ausência da equipa técnica a minha casa e mais duas horas de falta ao meu trabalho. é de um desrespeito pelo cliente que nem sequer é qualificável, três falhas de agendamento para um serviço que ainda por cima será pago por mim? Obrigatoriedade de falhar ao meu trabalho para estar em casa à espera de uma equipa fantasma que não aparece nem informa que o mesmo vai acontecer?
No próximo mês a fidelização à meo termina e esse é o meu único alento, pois não tenho dúvidas que mudarei de operadora pelo desrespeito que vocês revelaram para comigo e todos estes 24 meses em que cumpri com o estabelecido. Assim, exijo que ou me remuneram os encargos com as horas perdidas de trabalho ou efetuam o serviço sem custos, uma vez que não tenho que suportar com todas as falhas verificadas desde agosto de 2017 até à data de hoje. Ou será que na meo os clientes têm apenas o dever de pagar a fatura e quando se trata de direitos ninguém quer saber?

Aguardo uma resposta com a maior brevidade possível
Joana Freixo
Data de ocorrência: 12 de julho 2019
MEO
17 de julho 2019
Bom dia.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.