MEO Marca Recomendada

MEO - Não comparência do técnico por 2 vezes

Pedro Lopes
Pedro Lopes apresentou a reclamação
10 de maio 2016

No passado dia 29 de abril, contactei o 16200 às 18h36, com o objetivo de chegar a um acordo para a rescisão do meu contrato com MEO pelo motivo de que eu iria para o estrangeiro por motivos profissionais. Após uma longa conversa chegamos a um acordo que agradou ambas as partes. O acordo em questão seria efetuar um downgrade do serviço que eu tinha na altura, M4O com 3 cartões, para um pacote
simples de TV 70 canais (o pacote mais básico) sem fidelização.
Com este acordo, evitava assim pagar a indemnização sobre o pacote M4O, e ficava com um serviço mais reduzido ate 25 de julho de 2016, data a qual termina o meu contrato de 24 meses com a MEO.

Entretanto nos dias seguintes foram desativados os cartões do pacote M4O, mas para que o pacote de tv fosse alterado, tinha de agendar a vinda de um técnico cá a casa para recolher os aparelhos. Deixei bem expresso pedindo com compreensão, que iria-me ausentar do país no dia 8 de Maio a titulo definitivo, se era possível marcar essa mesma vinda para uma data anterior a essa mesma data.

Dias depois, e apôs uma insistência minha através do site da MEO (área de cliente),
ligaram-me no dia 5 de Maio de 2016 pelas 12h58, para agendar a vinda de um técnico cá a casa para recolher os respetivos equipamentos, para o dia 7 de Maio no horário 14h às 18h. (Sábado, 1 dia antes da viagem que eu tinha marcado para a minha ida para o estrangeiro).

Espanto meu, que no dia e hora combinado, não apareceu ninguém cá em casa,
situação que me deixou bastante preocupado devido a eu ter compromissos no dia
seguinte. Contactei a MEO, e novamente fiquei espantando quando disseram-me que não tinham nenhum agendamento para a minha morada.

Correndo eu em prejuízo por ter de alterar a passagem da minha ida para o
estrangeiro, pedi que marcassem a vinda do técnico novamente para a data mais
próxima possível, pois já não tinha muita margem de manobra para adiar por mais
tempo a minha viagem para o estrangeiro. Com isto, ficou agendado pela 2ª vez a
vinda de um técnico cá a casa para o dia 9 de Maio de 2016 no horário 20h às 22h.

Disse expressamente que desta vez não poderiam falhar pois para alem de já ter
entregue a casa ao respetivo dono, tinha mesmo de viajar no dia 11 de Maio quarta-feira de manha, viagem a qual já tinha alterado 1 vez com um custo associado devido ao não comparecimento do técnico.

Espanto ou não, hoje dia 9 de maio, fiquei à espera da vinda do técnico para a recolha do devido equipamento, recolha a qual está associada ao downgrade que tinha acordado com a MEO, e o técnico novamente não compareceu.

Com isto, como devem imaginar, estou a incorrer em prejuízos avultados, e não irei
nem posso alterar novamente a minha viagem.

Faltaram 2 vezes com a vossa palavra, tive de alterar uma viagem devido a um
incumprimento da vossa parte (com custos associados), sem falar que tive de voltar á casa que já não me pertence 2 vezes incomodando o proprietário sem valer a pena.

Tendo em conta toda esta situação, e exercendo o principio de boa fé, quero que
responsabilizem-se pela vossa falha, e procedam à rescisão do meu contrato de TV que termina no dia 25 de julho de 2016 no imediato, enviando por email o fecho de contas (repito associado ao contrato de TV) até ao dia presente.

Data de ocorrência: 10 de maio 2016
Pedro Lopes
12 de maio 2016
Atualização:

Hoje fui contactado por um departamento da Meo, que de imediato pediram imensas desculpa pelo sucedido e que o que tinha acontecido não era digno de uma empresa líder de mercado. Disseram-me ainda que o meu caso era prioritário e que tinham um técnico disponível para dirigir-se hoje à minha casa para resolver a situação.

Com isto, eu respondi que tinha disponibilidade hoje às 14h, mas referi que não estava disposto a levar uma 'seca' novamente pois já tinham falhado 2 vezes. Eles responderam que nem pensar, que o técnico estava destacado para esta situação.

Não é que pela 3 vez o técnico não compareceu!!

Sem comentário possível.
3 de agosto 2017