MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Não conformidade da informação e prejuízos avultados por não conformidade dos serviços prestados

Rosa Celeste dos Santos Oliveira
Rosa Oliveira apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2021
Sou a transcrever os emails trocados com a MEO e a informar que os diferentes colaboradores e provedor do cliente fornecem informações contraditórias, permanecendo a minha situação por resolver, necessitando de deslocar-me diariamente para a faculdade a fim de lá lecionar, sendo que ao sábado, uma vez que as aulas são em Mirandela e tendo sido barrada duas vezes, pois tenho que acatar a decisão das autoridades (neste momento o ensino é online), tenho a necessidade de lecionar usando zoom e consequentemente a internet. A informação é sempre "your network is unstable", como comprovam os printscreen enviados à MEO e a ligação cai recorrentemente.
Os custos começam a ser avultados e a minha posição a ser colocada em risco.

Exmos,

Sou a informar que a vossa resposta difere da resposta do vosso técnico no local e do vosso técnico na linha de “resolução” de contratos - no dia de hoje.

Agradeço esclarecimento relativa a dissonância das declarações, pois estas dissonâncias e a não resolução do contrato estão a colocar o meu emprego em risco e os prejuízos nas deslocações de modo a que tenha internet capaz de trabalhar devidamente começam a exceder os limites possíveis.

On 23 Feb 2021, at 18:22, MEO Provedoria wrote:

Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência da mesma vimos informar que, por motivos de ordem técnica não nos é possível disponibilizar o serviço MEO Fibra na morada em causa.
Continuaremos a desenvolver todos os esforços no sentido de poder prestar o referido serviço com a maior brevidade possível.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Provedoria do Cliente

From: Rosa Oliveira [mailto:rosita21@gmail.com]
Sent: 21 de fevereiro de 2021 20:22
To: Provedoria Cliente
Cc: press@anacom.pt; dfi@anacom.pt; info.porto@anacom.pt
Subject: Re: Cliente XXXXXXXXXX Rosa Oliveira

Exmo sr. Provedor do Cliente,

Muito me espanta a sua resposta pois no dia em que recebi a mesma, aqui na rua, Rua Central de Pinheiro, no poste de “comunicações” à frente da entrada 252, uma das vossas equipas estava no local e eu, pois iria trabalhar a seguir, questionei se iria haver corte (mais um fim de tarde sem net) - sim, de manha fui para a instituição trabalhar, pois com disse anteriormente o serviço em casa coloca o meu lugar em risco, com as falhas sucessivas e as quedas de ligação constantes. No entanto, terminadas as aulas e apesar da lentidão do serviço, resolvi vir para casa pois necessitava de documentos que aqui estavam e a fim de preparar as aulas faltantes, decidi que trabalharia em casa. Não obstante, um corte de ligação faria com que tivesse novamente que usar os dados móveis e começa a ser um prejuízo enorme a conta de dados móveis.

Mais concretamente, de volta ao assunto.

A equipa, presente no local, no dia 18.02.2021 pelas 16h aproximadamente, informou-me que a intervenção se devia a estarem a colocar fibra e que o serviço (fibra) estaria na minha habitação (2 casas ao lado da dita n. 252) no prazo máximo de 2 semanas.

Pergunto qual a informação correta?
E como há esta dualidade de respostas na MEO? Pois, como disse e pode comprovar nas chamadas de voz nos dias citados, que os seus colaboradores já haviam informado que havia viabilidade de fibra, desde que a MEO assim o entendesse - as únicas razões que poderiam não avançar com essa possibilidade seriam questões econômicas da MEO, mas que certamente teriam em conta que estão a colocar em causa empregos, pelo menos o meu em particular.

Mais ainda, reitero o pedido. Se não conseguem assegurar o serviço contratado e se vão continuar a colocar em causa o meu posto, e a causar prejuízos avultados, quer em gasolina - pois aquando das deslocações para a instituição é necessário abastecer, quer no que respeita a aborrecimentos com as autoridades - necessidade constante de apresentar justificações, sendo que as instituições escolares neste momento não passam declarações para viagens - estaríamos, segundo o DL em regime de teletrabalho, quer em última opção, o gasto avultado de dados móveis que necessito usar quando fico em casa.

Aguardo a vossa preciosa resposta.

On 19 Feb 2021, at 15:27, MEO Provedoria wrote:

Exmo(a). Senhor(a),

Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços.

Relativamente ao exposto e após análise aos nossos sistemas de informação, reiteramos as informações prestadas na sequência do tratamento das exposições que enviou para o Livro de Reclamações, reforçando que não dispomos de informação adicional a ser prestada.

Sem outro assunto de momento, ficamos disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

Atentamente,
Provedoria do Cliente

From: Rosa Oliveira [mailto:rosita21@gmail.com]
Sent: 17 de fevereiro de 2021 23:33
To: MEO Provedoria ; Provedoria Cliente
Cc: press@anacom.pt; dfi@anacom.pt; info.porto@anacom.pt
Subject: Cliente XXXXXXXXXXX

Exmo senhor provedor,

já por diversas vezes me "queixei" à MEO, pela linha de atendimento e mesmo por escrito no apoio ao cliente e apenas quando apresentei queixa eletrónica e por papel na ANACOM e no livro de reclamações digital me responderam.
Desde há muito dizem que a fibra esta "para ser instalada" no meu endereço (mais de 15 anos) e desde há uns anos, cerca de 8 anos na rua acima (rua XXXXXXXXXXX , por exemplo, no numero 107) a fibra está instalada. Se até ao presente ano apesar de me incomodar, não era imprescindível, atualmente, pelos motivos que todos conhecemos é algo do qual depende o meu trabalho. Sou docente universitária e pelas sucessivas falhas, como reportado por printscreen, quer meus, quer dos meus alunos, sou obrigada a quebrar fronteiras e regras e ir para a faculdade trabalhar, pois caso contrário o meu lugar é posto em causa e já fui advertida de que os alunos não pagam as propinas para não serem devidamente instruídos.
É uma questão de necessidade para manter o meu lugar enquanto docente, quer no Instituto Politécnico, quer na Universidade Católica.
Por telefone disseram-me que era possível a instalação de fibra aqui, no meu endereço, informação contraditória com as resposta “chapa 5” do vosso apoio ao cliente.

Solicito a resolução do problema, ou a resolução amigável do contrato pois a operadora NOS garante a fibra e o bom funcionamento da rede de modo a eu ser capaz de exercer convenientemente a minha profissão.

Agradeço desde já o tempo e atenção dispensados, aguardando a vossa célere resposta e resolução do problema.

Rosa Oliveira

Junto anexo as respostas Às minhas queixas.

A indicar os vossos colaboradores que indicaram ser possível a instalação de fibra no meu endereço:

Dia 3.2.2921

Michael jesus

Ricardo Abreu : 14:34

Dia 2021.02.09
Marco: - corroborou que há viabilidade de fibra na minha morada

Dia 2021.02.25
Tânia Matos solicitou urgência na instalação da fibra e estudo de viabilidade por parte dos vossos engenheiros mas assegurou que era viável pois há fibra a 600m.

On 8 Feb 2021, at 13:19, noreply@telecom.pt wrote:

Exma. Senhora Rosa Oliveira

Na sequência da exposição enviada relativa ao processo supra citado, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos ainda que as velocidades de cada tarifário ADSL não são velocidades garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis.

A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder e do tipo de ligação, se por cabo ou por Wireless.

Informamos que na V/ morada não existe viabilidade fibra, facto que lamentamos e informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para poder criar as condições necessárias para instalação da fibra tão breve quanto possível.

Reiteramos ainda a informação prestada em 3/02/2020 que foi efetuada oferta de 1 mensalidade do serviço MEO a ser refletida na próxima fatura de Fevereiro 2020. No que se refere ao referido amplificador não verificamos evidencias da oferta do mesmo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt. Se é cliente empresarial, contacte o seu gestor de cliente, ligue 16 206 ou aceda à Área de Cliente em ptempresas.pt.

Ana Paula Brás
Gabinete de Satisfação do Cliente

On 17 Feb 2021, at 09:53, wrote:

Exma. Senhora Rosa Oliveira

Na sequência da exposição enviada relativa ao processo supra citado, reiteramos a informação prestada em 8/02/2021 que na V/ morada não existe viabilidade fibra, facto que lamentamos e informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para poder criar as condições necessárias para instalação da fibra tão breve quanto possível.

Informamos ainda que o serviço MEO tem uma fidelização associada de 24 meses, até 23/04/2022, pelo que se for cancelado antecipadamente, por iniciativa do cliente, será emitida penalização por incumprimento contratual, dado que não verificámos motivo imputável a MEO para a inibição da respetiva penalização.

Ana Paula Brás
Gabinete de Satisfação do Cliente
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2021
24 de fevereiro 2021
Estimado cliente Rosa Celeste dos Santos Oliveira,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 56067221 no dia 2021-02-24 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
10 de março 2021

Obrigado.
10 de março 2021
Já contatei pelos meios oficiais e não resolvem a situação. Se resolvessem, não estaria a apresentar queixa por este meio.

Rosa Celeste dos Santos Oliveira
Rosa Oliveira avaliou a marca
16 de setembro 2021

O assunto só foi resolvido em tribunal arbitral