MEO Marca Recomendada

MEO - Não cumprimento do contrato M4O

Ana Teresa Martins Machado
Ana Machado apresentou a reclamação
20 de março 2015

Em Junho de 2014 alterei a concelho de um dos vendedores da Loja (Cascais Shopping) as condições contratuais da MEO para o pacote M4Opromocional + dois cartões de Telemóvel. O custo seria de 59,90 euros mês, incluía limite de 2000 sms e 1000 horas de chamadas (redes fixas + redes móveis) e a box gratuita. As condições mantinham-se pelo período máximo de fidelização (24 meses).
A partir de Janeiro de 2015 passaram a faturar a box, tendo eu me informado na loja sobre a razão de tal procedimento que não sabendo responder ligou para o serviço ao cliente. No contrato nada consta sobre as especificidades dos serviços e estamos numa situação de a minha palavra contra a palavra da MEO (não há chamadas gravadas já que o contrato foi acordado e assinado ao balcão).
Dado que uma das condições contratuais foi anulada unilateralmente pelo provedor do serviço, e dado que atualmente as condições que me são oferecidas não correspondem aquelas pelas quais eu assinei contrato por 24 meses, venho apresentar o meu pedido de rescisão de contrato com a MEO por incumprimento de um dos benefícios (oferta da box).
Aguardo que me seja dada uma resposta célere para que eu possa mudar de operador e beneficiar de condições mais atrativas, uma vez que a inclusão do custo da box mensalmente passou a ser um encargo excessivo para o meu orçamento familiar.

Data de ocorrência: 20 de março 2015
20 de março 2015
Boa tarde Ana Teresa Machado,

Estamos a analisar a situação que apresentou. Contactá-la-emos, com mais informações, assim que possível.

Até breve,
Jorge Brito
26 de março 2015
Boa tarde Ana Teresa Machado,

Após análise da sua questão, não se verificam evidencias da oferta da mensalidade da MEOBox aquando da adesão ao serviço M4O, como indicado na carta enviada.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Ana Machado
27 de março 2015
Bom dia: face à resposta que me foi dada e que me parece de todo desrespeitosa em termos de seriedade no tratamento da questão em causa gostaria de ver as seguintes questões respondidas:

1-Quem é o Sr. Jorge Brito? Caso seja funcionário da MEO deveria identificar-se como tal.
2- A que evidencias ou falta delas se refere, quando escreve que "não existem evidencias da MeoBOX no contrato M4O?
3- Será que as faturas de Junho a Dezembro não são a melhor evidencia que o contrato incluía a MeoBox gratuita? Basta consulta-las.!
4- Contratualmente e se leram a minha 1ª msg com atenção eu já teria mencionado que dado o contrato não mencionar nada sobre outras condições para além do pacote M4o, estou na situação de ser a minha palavra contra a da MEO. Relembro que se lerem a msg que as condições contratuais foram ditas e informadas ao balcão por um funcionário.
5- Sendo assim, gostaria de ver resolvida esta situação, tendo que a MEO me informar sobre a evidencia de me terem cancelado o aluguer grátis da MeoBOX, evidencia esta que consta nas faturas, a partir de Dez/Janeiro.
6- Igualmente e porque houve da parte da MEO o não cumprimento de um dos pontos acordados, como devo proceder para cancelar o contrato com a MEO?

Estas são as questões que gostaria de ver esclarecidas de forma cabal, transparente, honesta e sobretudo com o maior respeito pelos clientes, que é o que todos merecemos!

Atentamente,
Ana Machado