MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Não dá garantia dos seu produtos quando defeituosos

Carlos Lourenço apresentou a reclamação
20 de novembro 2014

esta reclamação, deve-se ao facto de ter entregue para arranjar com efeitos de garantia o display do meu equipamento Samsung Galaxy S5 com o imei: 353222065844352 no dia 30/10/2014, que apresentava uma mancha negra no canto superior esquerdo do display, junto com essa entrega peço um orçamento para substituição do aro exterior que apresentava uma pequena mossa no canto superior direito, mossa esta feita por mim e dentro de um posto territorial da Guarda Nacional Republicana mais ou menos duas semanas após a aquisição do equipamento, mossa esta que nada tem a ver com a avaria em si, pois como já referi várias vezes aos serviços técnicos da Meo, apos essa mossa o telemóvel trabalhou mais de 3 meses sem qualquer problema.
Estranho é referirem-me que a avaria em questão do display tem a ver com a mossa em questão… pois se a mossa está no canto oposto à avaria do display como pode ter a mesma a ver com a avaria do display ? Pelos serviços da Meo foi também dito que a “octa” se encontrava rachada, e que tinha tampas danificadas, ora aquando da entrega do equipamento na loja Meo da Covilhã sita no Serrashopping, não foi detetada nenhuma rachadela no visor, nem tampas danificadas para além da dita mossa, (pois trata-se de uma raspadela feita numa parede do posto da GNR ao qual e em caso de litígios os mesmo serão chamados a testemunhar pois também já se encontram a par do sucedido) e sinais normais do uso do mesmo, como veem dizer que o mesmo esta rachado e que a culpa é do cliente se nada disso ficou escrito na folha de reparação com o numero de nota: 1001172216, numero de documento 1011318180 e numero de pedido: PT-1011151112; ora se apresenta-se esses sinais os mesmos viriam descritos na própria nota e confirmados pelo colaborador que a fez.
Já relativamente ao orçamento apresentado de 177 euros mais uns cêntimos agravado de IVA nada tem a ver com o meu pedido, pois vocês apresentam o valor total da reparação visor mais aro, ora novamente avaria do visor nada tem a ver com a mossa em questão, pois refiro novamente que apos essa mossa o equipamento funcionou mais de 3 meses.
mais ainda no próprio dia de aquisição do equipamento tive de me dirigir à loja para efectuar troca pois o primeiro equipamento entregue já tinha um defeito no Display, esse equipamento foi trocado na hora e sem problemas.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2014
24 de novembro 2014
Boa tarde Carlos Lourenço.

Para averiguarmos a situação que reporta, solicitamos que nos indique o NIF em que foi solicitada a assistência técnica para o equipamento e o seu nº de contacto. Envie-nos estes dados em resposta à mensagem privada que lhe enviámos.
Aguardamos o seu feedback para podermos ajudar.

24 de novembro 2014
apenas e até agora me pediram o NIF e numero de telemóvel
25 de novembro 2014
Boa tarde Carlos Lourenço.

Estamos a averiguar a situação que nos remeteu, será contactado em resposta a este assunto com a maior brevidade possível.

10 de dezembro 2014
Boa tarde Carlos Lourenço.

Foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.
Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.

11 de dezembro 2014
até à data não fui contactado
11 de dezembro 2014
ainda e seguindo a primeira reclamação tenho a informar que sim aceitei o orçamento para arranjo do equipamento, pois o mesmo faz-me falta.... contudo irei efectuar reclamação no livro de reclamações da loja a fim que o valor do display me seja devolvido, isto porque no dia 26 do passado mês o equipamento foi enviado para a loja, a qual eu me desloquei e vi o equipamento. Quando vi o equipamento deparei que o mesmo não foi devidamente condicionado, pois o plástico que o envolvia estava usado e com quase todas as bolhinhas rebentadas, apresentava outros danos que os referido na folha de entrega na loja, os quais não estavam aquando da entrega do mesmo, apresenta outra mossa que não existia, provavelmente devido ao facto de o mesmo não ter sido bem condicionado, pois a caixa também era demasiado grande, tirei fotografias e irei usa-las a meu favor, juntamente assim como toda a documentação entregue na loja no dia que o entreguei para arranjar, saliento novamente que o equipamento apresentava no display uma mancha negra no canto superior esquerdo e uma mossa no aro exterior no canto superior direito única e exclusivamente, facto é que quando o vi no dia 26 de novembro o mesmo apresentava uma outra mossa junto a ligação do auricular, a qual não apresentava aquando da entrega na loja, o telemóvel ligava e o display funcionava, coisa que foi conferida pela colaboradora que recebeu o equipamento, e agora não liga, nem se vê nada no display, tenho fotos que comprovam tudo isto que digo, saliento mais uma vez que a mossa no canto superior direito foi uma raspadela numa parede e que após a ter feito o equipamento funcionou por mais de 3 meses até aparecer esta mancha no canto oposto ao da mossa, quanto à rachadela na (octa) essa vem mais no sentido da marca que agora apresenta junto a ligação do auricular e que aquando da entrega não apresentava, pois se fosse provocada pela minha raspadela na parede, deveria de apresentar a rachadela da octa no preciso local da mesma, coisa que não acontece. Pelo exposto e como até agora imputam o problema para o cliente, o mesmo ira reclamar no livro de reclamações e alegar e reportar todos os documentos, testemunhas e fotografias deste processo todo.
1 de janeiro 2015
situação ainda não resolvida, aliás ainda ontem efectuei reclamação no livro de reclamações, próximo passo e caso se matenha a postura da Meo será processo judicial
Carlos Lourenço avaliou a marca
1 de janeiro 2015

situação ainda não resolvida... empresa continua a imputar culpa ao cliente, mesmo verificando as folhas relativamente aquando da entrega do equipamento o estado do mesmo, a meo continua a imputar culpa ao cliente, mesmo quando este junto com a pessoa que recebeu o equipamento confirma que o mesmo ligava e apresentava a mancha negra no canto superior esquerdo e a moça/raspedela no canto oposto, e não duas como se verifica agora no equipamento, de qualquer modo ontem fiz reclamação no livro de reclamações da loja para ir às ANACON... próximo Passo será judicialmente, levando a colaboradora da loja que recebeu o equipamento, assim como os agentes, e testemunha que ontem esteve comigo na loja e que presenciou a conversa com a colaboradora, de qualquer forma se desejarem posso enviar toda documentação existente comigo