MEO

Luis Manuel dos Santos
Luis Santos apresentou a reclamação
16 de junho 2019

Excelentíssimo Senhor,

No passado dia 31 de Maio de 2019 entrei em contacto com os serviços da MEO a fim de solicitar a mudança de morada do serviço TV-NET-VOZ de fibra do qual sou titular e com fidelização ainda a decorrer por cerca de um ano e meio.

Nessa chamada foi-me confirmado pela operadora que a mudança era possível em virtude do novo local suportar os serviços de fibra mas que para tal teria que realizar um novo contrato com nova fidelização de dois anos, o que por si só já constitui uma irregularidade, sendo obrigado a contratar um pacote com mais velocidade de internet encarecendo-me o valor mensal em alguns euros, proposta esta que acabei por aceitar dada a insistência da operadora, ficando marcada a mudança de morada para quarta feira dia 05 de Junho de 2019.

Após alguma reflexão liguei novamente para os serviços da MEO onde demonstrei a minha insatisfação com a obrigatoriedade de renovar a fidelização e com o facto de ainda me ser aumentada a prestação do valor monetário mensal por um serviço com características que não pretendia uma vez que apenas queria manter o contrato em vigor com a manutenção dos mesmos serviços, pedido este que com muita renitência foi aceite parcialmente ao baixarem-me o valor mensal da prestação mas mantendo a aplicação de uma nova fidelização a qual aceitei mostrando a minha indignação, por tal se manteve o agendamento da mudança de casa para a mesma data.

Na data agendada para a mudança de casa realizei uma chamada para a MEO a fim de confirmar a deslocação dos técnicos à nova morada sendo surpreendido pelo adiamento da mesma para o dia 07 de Junho de 2019 sem qualquer pré aviso desse facto.

Já posteriormente fui informado pelos serviços da MEO que o agendamento para o dia 07 de Junho de 2019 havia sido cancelado por inviabilidade técnica não me sendo fornecido qualquer informação adicional apesar da minha insistência em ser elucidado dos motivos da mesma.

No dia 11 de Junho de 2019 fui informado pelos serviços da MEO que a minha nova morada não suportava os serviços de Fibra e ADSL sendo-me apenas facultada a opção de Satélite.

Perante tal informação desloquei-me ao prédio da minha nova morada onde confirmei que os meus vizinhos estão a usufruir dos serviços de fibra da MEO através do PDO pelo que entrei novamente em contacto com os serviços de apoio onde solicitei uma justificação sobre o assunto.

Fui informado que o PDO em questão se encontrava totalmente ocupado e que a MEO apenas faria uma expansão do mesmo por decisão interna e nunca a pedido de um cliente razão pela qual demonstrei novamente o meu descontentamento solicitando o serviço de fibra para a minha morada por uma questão de igualdade para com os outros moradores, pedido este negado sendo-me facultada unicamente a opção de satélite.

Pelo acima fui lesado pela demora de todo o processo que já se arrasta há duas semanas inviabilizando a minha mudança de casas com a celeridade expectável, prejudicado pelo valor monetário gasto em chamadas para os serviços da MEO e pelo tempo despendido nas mesmas, por ter sido obrigado a realizar uma nova fidelização de 2 anos quando apenas pretendia manter o meu contrato em vigor, por não me ser sido facultado o direito de igualdade ao me ser negada a expansão do PDO discriminando-me dos outros moradores do meu prédio que possuem fibra quando me querem obrigar a utilizar satélite.

Em suma a empresa MEO agradece receber mensalmente o pagamento pelos serviços prestados aos seus clientes mas imiscui-se de investimentos necessários para facultar um serviço satisfatório aos mesmos.

Data de ocorrência: 16 de junho 2019
MEO
18 de junho 2019
Boa tarde Luis Santos.

Obrigado.
Luis Santos
21 de junho 2019
Bom dia, a situação ainda não está totalmente resolvida visto que na minha área de cliente ainda verifico a existência do pacote da minha morada anterior activo, o pacote da nova morada ainda não definido e os telemóveis ainda associados ao pacote antigo pelo que os dados moveis não estão disponíveis na sua totalidade.
Luis Manuel dos Santos
Luis Santos avaliou a marca
2 de julho 2019

Quase um mês para efectuar uma mudança de casa quando poderia ter sido realizada em menos de uma semana devido à teimosia de diversos operadores que simplesmente não ouviam a informação que lhes fornecia nem disponibilizaram a deslocação de um técnico ao local a fim de me contactar e verificarem a situação no terreno. Experiência desgastante que me causou bastantes atrasos e transtorno.