MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Não funcionamento normal do serviço na zona da residência

Raquel Lascasas apresentou a reclamação

Boa noite. Agradeço a vossa melhor atenção a esta reclamação apresentada e a vossa ajuda para a resolução da mesma. Através de uma vendedora da MEO concordei mudar de operadora de prestação de serviços de TV por cabo, telefone e internet (24MG), ficando a beneficiar com as condições contratuais tanto a nível de preço do serviço como na prestação dos serviços. Por isso no dia 8 de Maio dois técnicos foram instalar o serviço a casa deixando tudo operacional. Quando saíram de casa e começámos a usar os serviços contratados reparámos que a internet estava muito lenta, sendo impossível satisfazer a velocidade pretendida para trabalhar online. Após telefonarmos no mesmo dia da instalação à MEO foi-nos indicado que um técnico que se iria deslocar a casa para ver o que se passava. Na semana a seguir realmente foi um técnico a minha casa que disse que essa situação era normal, porque naquela zona era impossível a MEO emitir um sinal superior a 8 MG, condição inaceitável para o emprego do meu marido. Mas como não foi essa a informação que me deram na altura da contratação dos serviços, reclamei através do telefone a situação. Após essa reclamação enviaram mais 2 técnicos ao local para me dizerem precisamente a mesma coisa, que naquela morada era impossível receber um sinal de internet superior a 8 MG. Farta desta situação, contactei mais uma vez a MEO, no dia 27 de Maio a pedir para reporem a situação que me tinham prometido no início ou iria voltar aos serviços da ZON, porque esta prestadora de serviços conseguia dar-me o que pretendia. Dirigi-me duas vezes à loja da MEO no centro comercial Parque Nascente, mostrando-se igualmente infrutífero, pois disseram-me que iam a minha casa buscar o equipamento da MEO e até ao dia de hoje ainda não se verificou. O que me informaram nesse dia foi que era impossível dar a velocidade de 24 MG de internet porque naquela zona não abrangia essa capacidade, e que portanto teria de enviar uma rescisão de contrato para a MEO mas que para isso iria ter que pagar uma penalização que se subentendeu que seria um valor pequeno pelo uso dos serviços durante 19 dias, o que fiz no mesmo dia. Agora pedem-me uma indemnização de mais de 800 euros por não ter respeitado os 15 dias de rescisão contratual. Eu penso que agiram de má-fé a não me terem dado essa informação logo na primeira vez que os contactei, mas esperaram passar os 15 dias de experiência do serviço para o fazerem. Neste momento, o serviço ainda está ligado na minha residência, mesmo depois de terem recebido o fax a pedir a rescisão, e insistem em enviar mais técnicos para analisarem a situação.

25 Jun2013
MEO adicionou uma resposta

Cara Raquel Lascasas,

Para podermos ajudar na questão exposta, pedimos que nos envie os dados pedidos por mensagem privada.

Até breve,
Jorge Brito