MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Não informa sobre as decisões

Maria Santos apresentou a reclamação
15 de outubro 2019
Boa tarde, relativamente à reclamação nº. 1459314 (entre outras). Venho solicitar à OPERADORA MEO, que informem a INTRUM JUSTITIA, da decisão da sentença dos Julgado da Paz que têm em vosso poder. Tendo especial atenção aos pontos 2,3 e 4 (dois, três e quatro). Caso insistam neste assunto, intentarei de novo acção judicial contra o MEO. Sobre o assunto infra não mais me pronunciarei aqui! Sem outro assunto, Pede deferimento
Porque não publicam?
Data de ocorrência: 15 de outubro 2019
17 de outubro 2019
Boa tarde.

Para que a situação que reporta seja verificada deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Obrigado.
23 de dezembro 2019
Exas, venho expor esta minha situação, e almejo que, com algum cuidado e destreza o mesmo seja considerado, pelo facto de me sentir enganada como consumidora e ferida na minha essência:

1 - No dia 12 de Novembro de 2014, fui contactada via telefone, pelo Sr. Ricardo Fialho, sendo que tudo ficou acertado para o mesmo comparecer no meu domicílio, a fim de me apresentar um serviço MEO. Contudo e para meu espanto quem se apresentou no meu domicílio, foi o Sr. Celio, também ele vosso comercial, do qual não sei o apelido, apenas o contacto de tlm: 926760471.

2 – Começa por apresentar-me um serviço… ao qual respondi que me deixasse o contracto para eu puder ler calmamente e só depois decidir, (é assim que funciono). Perante a persistência do mesmo, acedi a que falasse o que tinha de falar, alertando-o para o facto de não ter sido ele a pessoa com quem tinha combinado…… de nada valeu, justificando que o colega havia tido um problema familiar, etc, etc, perante tal justificação, e já muito contrariada, acedi a que entrasse na minha residência, ofereceu-me tudo…. Ao que ia assentindo. Porém não me alertou do mais IMPORTANTE: Não me falou do tempo que eu tinha para cancelar o serviço caso o mesmo não me satisfizesse. (livre resolução), consagrada na Lei!

3 - Enganou-me ao dizer que havia cobertura em Famões. Fiz questão de referir esse pequeno GRANDE pormenor, por estar a pensar mudar para lá, e que, por isso não tinha contratado os serviços da VODAFONE, por não garantirem o serviço. Ao que o mesmo respondeu, não haver problema algum, pois estava garantido, o serviço O MESMO serviço. (Ética mente incorrecto)!!

4 - Quando hoje mesmo, (dia 6 de Dezembro de 2014), no local pedi um teste de cobertura, ao que me foi indicado que, o serviço era por SATÉLITE, (antena), 85 canais, internet até 24 MB, o pacote M4O oferta de um tablet (que dispenso) e um cartão (talvez) para telemóvel pelo valor de: €51,99. Publicidade enganosa! (TUDO DIFERENTE MENOS o valor exactamente igual)! O serviço em causa não existe para a área que refiro. (publicidade enganosa).

5 - Foi-me garantido pelo comercial de nome: Célio, com o tlm: 926760471, e não o nome a que se refere o contrato, pois o mesmo indica que o nome do comercial é o Sr. Ricardo Fialho, contacto, 915020269, afirmo que NUNCA vi este último comercial, apenas houve uma primeira abordagem via telefone, e logo revelei o meu descontentamento por ter falado com o Sr. Ricardo, e quem se apresentou na minha porta foi o Sr. Célio, o que para V. Exas pode ser insignificante, mas não para mim!
6 - A portabilidade dos números não foi indicada sendo que era para um dia, e depois passaram para outro. Tendo ficado incomunicável por mais de 48 horas.
7 - Não fui informada de quando poderia usar (introduzir) o cartão no telemóvel.
8 - A internet e de velocidade muita reduzida.
9 - Não informou que os pack jogos são uma oferta de 3 meses, sendo que no final se começam a pagar.
Depois de todos estes “atropelos”, dirigi-me a uma loja PT de Telheiras onde solicitei a desistência do serviço, ( o mesmo havia sido instalado no dia 24 de Novembro de 2014, informei na loja a minha decisão sendo que apenas referi “outros, omissões e ainda, manuscritamente referi “salvaguarda em enquadramento legal”). Como não confio nada nestas coisas, por infelizmente haver pessoas muito competentes, mas também por haver outras muito incompetentes, Passados dois dias, dirigi-me de novo à mesma loja, sendo que verificaram que o meu pedido de livre resolução estava retido… não deram seguimento, nesta segunda vez, lá aguardei que a Sra. Que estava de serviço fizesse tudo como era devido, e aguardei até me cederem o número do mesmo: (3-54446946236), datada de 29 de Novembro de 2014!!
Porém ainda enviei uma carta registada com aviso de recepção para a PT, dias depois, contactei o apoio ao cliente no sentido de saber como tal se encontrava, pelo que me foi dito (chamadas gravadas). Que tudo estava em ordem, e que nenhuma penalização me iria ser atribuída, visto que o serviço foi contratado ao domicílio, V/ ponto 17.3 (ii)…!
Fiquei tranquila! Eis que, (salvo erro) passadas, menos de 24 horas (chamada gravada) recebo uma chamada de voz, de alguém (feminino) que não se identificou e que me informou o que passo a citar: -“ Bom dia minha Sra. Fala do provedor da PT, é para informar que foi emitida carta com penalização por não poder desistir do serviço”.
E desligou, não dando tempo que eu respondesse!
Tenho tentado contactar o apoio a cliente o que, é de todo missão impossível!
Entretanto hoje, uma senhora liga-me para o telemóvel identificando-se como sendo do Provedor do Cliente PT, (Sra. Patrícia), dizendo que o meu pedido tinha sido indeferido! Mas como é isto possível, se a Lei embora não defenda o consumidor (infelizmente), mas não é OMISSA, nos pontos em que o consumidor é enganado pelos comerciais, porque é indeferido???
Terão de arranjar forma de resolverem este assunto, porque não conseguem DE TODO fazerem-me o (DD) cancelei todos os "credores" VERGONHOSO!!
Pede deferimento,
Lisboa, 06-12-2014