MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Não reparação de avaria

João Rodrigues apresentou a reclamação
20 de agosto 2018

Desde de 1 de agosto que me encontro sem serviço MEO devido a uma avaria a nível da fibra.
Tendo uma empresa, entrei em contacto com a PT Empresas imediatamente assim que me apercebi estar sem serviço geral (TV+Net+Voz), ao qual me indicaram que somente teriam agenda para reparação técnica dois dias depois (dia 3 de agosto). Afirmei que sendo uma empresa não me seria possível estar 2 dias sem serviço pois possuia compromissos para com os clientes e não poderia desonrar a minha palavra, tendo o supervisor do apoio técnico me indicado que iria deixar essa nota e que assim que houvesse um data mais cedo me avisaria. NADA!

Mais tarde voltei a contactar e a mesma conversa: Só teriam reparação dia 3. Mas como insistia no mesmo, a senhora supervisora indicou-me que enquanto estaria à conversa comigo teria havido um cancelamento de reparação e entre as 14h e as 17h30 do mesmo dia 1 uma equipa técnica viria me proceder à reparação do serviço. NADA

No dia seguinte, dia 2, voltei a entrar com uma outra supervisora que quando abordada a respeito da informação de que no dia 1 viria uma equipa e a mesma não compareceu, a mesma disse-me que 'o técnico não havia atendido o telefone!'

Dia 3 aparece finalmente o técnico. Até que enfim! Fez os testes de despiste internos e verificou que em ambos os casos o sinal da fibra não chegaria a casa.... Subiu ao 'poste' e desceu mais rápido do que havia subido porque havia um enxame de vespas, afirmando ser alérgico. Que treta! Mas compreendi porque quem gosta de ser picado por vespas? Indicou-me que iria solicitar de junto dos seus superiores uma equipa de exterminação de pragas e que posteriormente marcariam nova reparação. Falou-me ainda na hipótese de a MEO/PT Empresas me facultar um hotspot com banda larga móvel para que podesse responder aos emails e realizar o meu trabalho de forma a que não me causasse transtorno. Contactei a equipa técnica 16209 e reafirmaram-me a hipótese mas teriam que passar para o Departamento Comercial, e assim foi. Passaram-me e deixei automaticamente de ter direito a uma forma a minimizar o transtorno da avaria porque assim e porque assado e porque não poderiam fazer nada nem controlavam os stocks da lojas físicas.
Ok............. Com a minha autorização (porque já estava a ter bastante prejuízo e porque teria que trabalhar com as alternativas que me restassem), solicitei à minha filha que se dirigisse à loja MEO de Vila Franca de Xira a solicitar a tal banda larga a que tinha direito.... Não tinha direito a nada, só eu estando presente até porque necessitaria de assinar o documento para agregar a banda larga ao meu serviço atual..... A minha filha alegou que não queria adquirir nenhum serviço novo mas sim uma alternativa uma vez que me encontrava sem serviço por avaria e que não haveria previsão de resolução da mesma e eu simplesmente não poderia encontrar-me principalmente sem internet. Nada feito, pediu o livro de reclamações, ao qual não lhe deram e indo sempre enrolando a conversa, até que questionou se necessitaria de chamar a PSP. Só aí lhe deram o livro. Preencheu 5 páginas, entregou a quem deveria de entregar e voltou para casa.

Dia 6, uma nova visita à loja MEO, desta vez do Forum Montijo. Um senhor muito atenciosamente nos recebeu e questionou em que nos poderia ajudar. 'Olhe, tenho um serviço Vodafone com fibra estou sem serviço desde 1 de Agosto e vou rescindir contrato e vou mudar para a MEO', disse eu, ao qual me questionou 'Então e nem lhe dão banda larga, é algo do dever deles', afirmou, do qual eu respondi que não. Ouvindo o que queria ouvir, indiquei que a história não seria bem assim, que a avaria era com a MEO/PT Empresas e que naquele dia me encontraria 6 dias sem serviço.
Lá me reencaminhou para uma colega, que me pôs LOGO em contacto com a linha 16209 (para ligar para o 16209 tinha ligado em casa e não necessitava de ir a uma loja física).
Nada feito, passei imediatamente de ter direito a não ter direito. Entretanto ficou a promessa que nas 24h seguintes a equipa técnica entraria em contacto comigo para agendamento da reparação da avaria.

Dia seguinte, 7 de agosto. Ultrapassadas as 24H prometidas, ninguém ligou, tal como seria de calcular. Quando não vai Maomé à montanha, vai a montanha a Maomé. Liguei para o 16209 e solicitei para falar uma vez mais com o supervisor. Novamente sem previsão de reparação. Abordado relativamente às questões sobre 'Se me disseram que iam ligar para agendar a reparação e agora não têm previsão de reparação porque disseram isso?' e 'No meu negócio eu sou obrigado a dar previsões de entrega e como tal eu exijo saber quando volto a ter serviço', o mesmo desligou-me o telefone na cara. Mas que grande respeito que os colaboradores da MEO/PT Empresas têm com quem lhes paga o ordenado.

Dia 8 voltamos a entrar em contacto com a linha 16209 e voltamos a reforçar a nossa necessidade de uma alternativa enquanto estaríamos sem serviço uma vez que se trata de um contrato empresarial e simplesmente não podemos estar incontactáveis e a resposta volta a ser a mesma, dada anteriormente, porém com a nova informação que a informação do enxame de vespas estaria agora na posse da Vodafone (uma vez que o poste é compartilhado com a Vodafone) e que a mesma teria que proceder à exterminação do mesmo e que não havia previsão de reparação. Ok........ eu contratei o serviço à MEO mas vocês lá sabem. Dei como data que necessitaria do serviço reparado até ao dia 10, caso quisessem que continuasse com o serviço. Disseram-me que entrariam em contacto nas 48H seguintes.

48H depois, dia 10 e uma vez mais: NADA. Zero contacto por parte da MEO/PT Empresas. Voltei a apresentar uma nova reclamação e disseram que a resposta seria até 60H.... Ok, mas não foi nada disso que me disseram. Desliguei. No próprio dia, mais uma reclamação no livro vermelho da loja do Forúm Montijo.

Terça-feira, 14 de Agosto.... 14º dia sem serviço MEO/PT Empresas. Ligo novamente para a linha 16209: Não há previsão de reparação, estamos a esperar uma resposta da Vodafone, blá blá blá.

Dia seguinte, 15 de Agosto: nova reclamação no livro vermelho, desta vez na loja do Vasco da Gama. Sentindo-me bastante desrespeitado com a forma como a MEO trata um cliente de 8 anos, saí da loja MEO e entrei na loja imediatamente à frente: Vodafone.
Como já havia enviado a carta de rescinsão de contrato com a MEO por me estarem a privar de um serviço contratado para funções laborais, me andarem a enrolar, a enganar e 'a gozar com a minha cara', assinei um novo contrato com a Vodafone, por estarem ultrapassados os limites admissíveis para a reparação de uma avaria a nível empresaria (já entre Abril e Maio estive sem serviços fibra da MEO/PT Empresas também Net+Voz+TV entre 27 de abril e 4 de maio pelas mesmas razões e na altura inclusivé foi-me informado através das diversas plataformas que não existia agenda e que a prioridade seria a máxima e à posterior o técnico que procedeu à reparação indicou-me que a falta de agenda resumia-se simplesmente a técnicos em férias e que a prioridade seria a normal para qualquer situação de avaria a nível empresarial - nível 2).

Hoje, 20 de Agosto após 20 dias sem serviço da MEO/PT Empresas, recebi um contacto da sra Cristina Torres na sequência de uma das diversas reclamações que apresentei no livro vermelho. Indiquei simplesmente que havia enviado uma carta por rescisão de contrato por justa causa (por estar privado de um serviço ao qual havia contratado para trabalhar, demora na reparação e informações incorrectas dadas ao longo desde tempo todo por parte dos colaboradores PT Empresas (Dona Cristina Torres, está TUDO gravado, eu autorizo as gravações das chamadas. Consulte!) e que hoje havia recebido a equipa técnica da Vodafone para procederem à instalação do serviço (que não conseguiram por existir ainda o enxame de vespas e me comunicação que a Vodafone NÂO TEM QUALQUER TIPO DE CONTACTO POR PARTE DA MEO/PT EMPRESAS A RESPEITO DO ENXAME DE VESPAS E PARA PROCEDEREM À SUA EXTERMINAÇÃO). Comunicou-me que iria então reencaminhar a informação para o departamento comercial.

Há instantes acabei de receber este email da mesma sra Cristina Torres, de um e-mail noreply para não termos sequer a possibilidade de respondermos ao mesmo, ameaçando apenas e nós calando. (mais uma vez, o respeito dos colaboradores da MEO/PT Empresas para com os seus clientes, com aqueles que lhes pagam os ordenados:

"De; noreply@telecom.pt
Para: - - - - - @ - - - - - - - - - - - - -.com
Assunto: Livro de Reclamações folha 26394642[THREAD ID : 3-3QJ41GBA]

Exmos. Senhores

Relativamente à exposição acima identificada, reiteramos a informação prestada anteriormente que associado ao serviço MEO existe uma fidelização associada de 24 meses, pelo que se for cancelado antecipadamente será emitida fatura com a penalização por incumprimento contratual.

Mais informamos que, mesmo existindo avaria nos referidos serviço MEO, não foi possível confirmar, dado a recusa intervenção técnica, pelo que não verificamos motivo imputável a MEO pra cancelamento do serviço sem penalização.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16206 e na Área de Cliente em ptempresas.pt.

Com os melhores cumprimentos.

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente"

Agora alguém que me responda onde eu recusei reparação técnica!!! Andei desde 1 de Agosto a ser enganado quando me diziam que ligavam a fazer agendamento de reparações, vigarizado quando me diziam eu ter direito a uma alternativa por parte da MEO/PT Empresas para que eu pudesse trabalhar (e pagar-vos o ordenado) e no instante a seguir já não ter direito e desrespeitado quando se recusaram a entregar o livro de reclamações à minha filha e me desligaram o telefone na cara quando reduzidos à vossa incompetência de responder a simples questões aos quais eu tenho o direito de obter resposta. E o pior que tudo: Gozaram com o meu trabalho e com os meus clientes, ao longo de todos estes dias. Para além de tudo isto, tenho ainda a meu favor 3 reclamações no livro vermelho, 1 no livro azul de reclamações internas e uma reclamação por e-mail para a Anacom! Fase a todos estes factos e acontecimentos, efetuei rescisão por justa causa por me vir privado do serviço que contratei para usufruir porque caso não necessitasse dele não tinha contratado. Logo em parte alguma recusei quer que fosse da vossa parte! Até ao dia de hoje pois já havia passado 15 dias sem serviço e sem respostas. Despedi a MEO por justa causa enquanto colaborador da minha empresa por prestar serviços incompetentes.

Mais informo que para além de ser eu enquanto empresário penalizado por toda esta má vontade da MEO/PT Empresas em resolver a avaria ao longo de todo este tempo e por ter sido obrigado a comprar um hotspot com internet móvel para as habituais funções do meu trabalho, a penalização por não ter concluído o contrato é ilegal, para além de ter sido vocês MEO/PT Empresas a privarem-me do serviço, logo foi a MEO/PT Empresas que não cumpriu o contrato ao não me fornecer os serviços pelos quais eu pago.

Informo ainda que qualquer assunto daqui em diante com a MEO/PT Empresas será tratado directamente com o meu advogado.

Data de ocorrência: 20 de agosto 2018
MEO
29 de agosto 2018

Lamentamos a situação e para que a mesma seja analisada pela área específica, agradecemos que coloque as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
29 de agosto 2018
Há algo aqui que os funcionários da MEO não estão a compreender ou não estão a querer compreender:
1º eu não tenho qualquer questão que queira esclarecida pois pelos vistos quem está aqui com dúvidas são vocês;
2º eu não vou repetir algo que está aqui bem explícito... não entendem leiam uma, duas, três, as vezes que forem necessárias porque nem vou vos pagar mais 1cêntimo que seja pela vossa incompetência ou aturar os anti-profissionais colaboradores das vossas lojas;
3º ainda na sexta passada esteve cá a equipa técnica da MEO e disse que as vespas continuavam no PDO e que o sinal da fibra não chegaria lá. Milagrosamente no sábado veio cá a equipa técnica da Vodafone e as vespas estavam mortas e chegava lá o sinal da fibra e ainda me instalaram o serviço deles logo, só daqui vemos 1% do desinteresse da MEO em resolver as avarias dos seus clientes. Mas o 100% de interesse em querer chulá-los!
João Rodrigues avaliou a marca
14 de novembro 2019

Só obtive serviço por ter contratado a Vodafone e rescindido com a MEO por justa causa. Primeiro pediram indemnização e depois até desculpas pelo acontecido pediram.