MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Não responde a reclamações escritas, encerrando-as sem qualquer explicação

Luis
Luis apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

Irei tentar ser sucinto, o que não será muito fácil, tendo em conta o desenrolar da situação.

Nos passados dia 7 e 9 de Setembro, efectuei duas reclamações formais de duas facturas que me foram enviadas (facturas de Agosto e de Setembro). O sistema informático acusou a recepção das reclamações, com a mensagem que iria receber um email quando as mesmas fossem apreciadas.

Como passado alguns dias não tinha resposta, no dia 12 de Setembro entrei novamente na área de clientes para fazer novo pedido a solicitar uma resposta a tais reclamações. Verifiquei então que a reclamação de 7 de Setembro ( pedido 3-165429294722) tinha sido encerrada com a indicação que tinha havido um contacto no dia 9 de Setembro. A reclamação de 9 de Setembro, por sua vez, foi apagada do sistema sem qualquer explicação!

Considero isto uma situação gravíssima.

Nunca fui contacto pela Meo relativamente a NENHUMA das reclamações, nem no dia 9 nem em qualquer outro dia.

Nunca recebi qualquer telefonema, sms, email ou qualquer tipo de comunicação.

Não me foi dada qualquer resposta!

Tal situação levou-me a fazer nova reclamação nesse dia 12 (pedido 3-166103903726), onde expus precisamente a situação do encerramento de uma reclamação e "desaparecimento" de outra (de notar que tenho print screens do envio e recepção da reclamação de 9 de Setembro, que posteriormente desapareceu!).

Além da reclamação na área de cliente, nesse mesmo dia 12 de Setembro enviei um faz para a MEO (n.º 800216200 que me foi fornecido, a meu pedido, pela colaboradora Sónia Ribeiro, em chamada que eu efectuei para o efeito).

E ainda uma queixa na provedoria do cliente.

Fui contactado pela provedoria do cliente, através do número 215002000, nesse dia 12 de Setembro, às 17h25. Falei com a Sra. Cidália Custódio, que me pediu desculpa pelo sucedido e me garantiu que as facturas seria devidamente rectificadas, bem como seria contactado pela Meo para explicarem o sucedido. Referiu também não ser capaz de explicar o sucedido, porque conseguiu aceder às reclamações mas de facto não tinha havido nenhuma resposta.

Acontece que verifico que a minha reclamação de 12 de Setembro foi novamente encerrada sem qualquer resposta ou contacto. Não foram rectificadas as facturas.

Sou cliente Meo há imensos anos. Sei bem o que ficou acordado e o que contratei com a Meo. Não aceito que me enviem facturas que não correspondem minimamente ao contratado, e que, posteriormente, perante as minhas reclamações as encerrem sem resposta e com indicações totalmente falsas de contactos inexistentes.

São neste momento 3 (três) as reclamações que foram encerradas sem qualquer resposta ou contacto.

Considero isto uma situação gravíssima, que viola de forma dolosa e grosseira os direitos do consumidor.
Assim, fiz as seguintes reclamações:

1. No dia 07 de Setembro de 2016 fiz uma Reclamação de Factura n.º FT MV/489434675 de 04/08/2016; - esta reclamação foi encerrada sem qualquer resposta ou contacto!

2. No dia 09 de Setembro de 2016 fiz uma Reclamação de Factura n.º º FTMV/489736743 de 04/09/2016; - esta reclamação foi apagada do sistema. Tenho print screen da mensagem que confirma o envio da reclamação. Uma vez que o cliente não tem qualquer hipótese de apagar reclamações do sistema, só pode ter sido alguém da Meo a apagar indevidamente a reclamação;

3. No dia 12 de Setembro fiz uma reclamação a dar conta que as anteriores reclamações tinham sido encerradas e apagadas, sem qualquer resposta ou contacto. – Esta reclamação foi igualmente encerrada sem qualquer contacto ou resposta.

Desta forma, torna-se evidente que a Meo não quer responder às minha reclamações, limitando-se a encerrar as mesmas, sem qualquer contacto comigo.

A conduta da Meo está a ser inqualificável. Não irei descansar enquanto não me esclarecerem o que se passa.

Já fiz nova exposição à Provedoria do Cliente.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016
4 de agosto 2017