MEO Marca Recomendada

MEO - Negada Oferta

Sara Fernandes
Sara Fernandes apresentou a reclamação
7 de agosto 2017

Venho por este meio solicitar a vossa atenção para esta reclamação.

No dia 1 de Julho desloquei-me à loja MEO situada no Fórum Sintra para efetuar um contrato tv+net+telefone, falei com a vendedora Sara Alves, sendo que a intenção era colocar o serviço por cabo, onde me foi dito que tal era possível, quando o técnico chegou à minha casa para colocar o serviço, explicou-me que não era viável. No dia 6 de Julho, voltei a dirigir-me à loja para cancelar o contrato, visto não ser possível efetuar o serviço por cabo, no qual a mesma vendedora me disse que era viável colocar telefone+net por cabo e televisão por satélite, novamente o técnico chegou à minha residência e foi-me dito que mais uma vez não dava. Voltei a deslocar-me à loja no dia 9 de Julho para cancelar esse mesmo contrato e fazer um contrato só por satélite (M40).

Nos dois primeiros contratos foi ativado o débito directo para eu puder usufruir das vantagens que o mesmo me dava.
Sendo que no terceiro, não foi ativado o débito direto, por lapso do vendedor.
Sendo que era só uma troca de pacotes, eu na altura não me apercebi que o débito directo não tinha sido ativado no último contrato.
Passado alguns dias, ao arrumar os contratos, apercebi-me da falta de ativação do débito directo no último contrato. Voltei a dirigir-me à loja no dia 15 de Julho, para corrigir o erro, no qual me foi dito que não era possível corrigir porque eu é que não tinha ativado o débito directo.
A falta do débito direto não foi por lapso meu, mas sim da vendedora Sara Alves, uma vez que nos dois primeiros contratos tinham débito directo ativo.
Fiz uma reclamação no livro "reclamação ao concelho de administração". Ao fim de 2 dias, fui contactada via telefone pelos vossos serviços, onde me foi dito que tinha o débito direto ativo, mas durante a conversa apercebi-me que a vossa colaboradora estava a referir-se ao segundo contrato e não ao terceiro, do qual não havia registo. Ficou agendado um posterior contacto para tentar resolver a situação.

Passado alguns dias, como não houve contacto, decidi eu contactar a meo através da linha de apoio ao cliente, no qual encontrei um colaborador que me voltou a falar do segundo contrato e a dizer-me que a meo não tinha conhecimento do terceiro contrato.
Ficou de voltar a contactar-me passado alguns dias para me dar um feedback da situação. No dia 22 de Julho, o colaborador voltou a contactar-me onde me disse que continuava em análise. Votei a ser contactada pelo mesmo colaborador no dia 25 de Julho, onde me foi dito que continuava em análise. Voltei a ser contactada pela mesma pessoa no dia 29 de Julho, onde me foi dito que ainda continuava em análise. No dia 2 de agosto voltei a ser contactada, onde me foi dito que continuava em análise.
No dia 4 de Agosto, recebo uma fatura para pagar no valor de 110€, onde estava ativo o débito direto. Dirigi-me à loja no mesmo dia, tendo sido esclarecida pelo colaborador Hugo que o débito directo estava ativo mas que na transação do segundo para o terceiro contrato foi anulado.

Afinal, o débito direto está ativo ou não está ativo???

No dia 7 de agosto, fui contactada via telefone por outra colaboradora vossa, que me informou que o débito direto estava ativo, sem minha autorização, porque a meo assim o decidiu, e que tinha de oferta 2 mensalidades + 3 meses canais premium + 25€ meo videoclube, mas o pacote que eu escolhi além disso, tem um tablet com capa de oferta, que me foi negado, porque a colaboradora disse que o cliente tinha que escolher na loja ou quem decidia era a meo.

Não me parece correto ao final de todo este tempo e ao final de tantas conversas e idas à loja, o processo ter sido conduzido desta forma.

Quero ainda referir que este último contacto feito pela vossa colaboradora, foi rude e indelicado. Eu sou uma cliente que escolhi um serviço e estou a pagar por ele.

Quanto ao serviço estou satisfeita, não tenho nada para reclamar, apenas reclamo a condução do processo e a conclusão do mesmo.

Aguardo uma resposta breve,

Sem outro assunto de momento,
Subscrevo-me,
Sara Filipa Carvalho Fernandes

Envio em anexo o comprovativo das ofertas do meu contrato, uma vez que não é possível anexar o ficheiro da reclamação e dos 3 contratos.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2017
10 de agosto 2017
Boa tarde Sara Fernandes.

Estamos a verificar a situação que reporta no pedido nº 3-224610032684, será contactada em resposta a este assunto logo que possível.

Até breve,
Maria Santos