Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa
Partilhar esta página

MEO - Negligencia

Resolvida
79131522
120
Martin Lopez apresentou a reclamação

No passado dia 9 de Agosto pelas 11h45, através do serviço 16206 (Linha ALTICE EMPRESAS) reportei a recorrente falha da minha rede Wifi 2.4 5G que se tem vindo a repetir de há uns meses a esta parte.
Neste contacto telefónico, atendido pela colaboradora Hélia Paulos, fui informado pela mesma de que era normal pois o equipamento que me fora atribuído não ultrapassava a velocidade dos 500mb Hertz, metade da potência contratada desde Agosto de 2021 (de 1 Gb /hertz).
Ao identificar esta situação a colaboradora solicitou a assistência técnica ao local para o dia seguinte .
Contudo no mesmo dia fui diretamente contactado pelo técnico que se disponibilizou para prestá-la no mesmo dia.
O técnico apresentou-se como Sr. Daniel , que trocou um aparelho na minha residência, não tendo informado qual nem sequer ter dado um descritivo/documento que assinasse.
A confirmação de que o serviço/avaria estaria solucionada terá sido através de um SMS automático, enviado às 15:16 referente ao serviço 289863081 com o numero de registo 3-599180137164.
Neste mesmo dia, reivindiquei o valor que estava a pagar pelas chamadas telefónicas para a ALTICE pois o serviço do contacto telefónico para estas situações não é gratuito assim como o mais grave que seria o facto de que estaria a ser lesado de há um ano a esta parte por de estar a pagar um serviço que não correspondia ao contratado.
A reclamação através da linha16206 (ALTICE EMPRESAS) foi recebida pelo colaborador Ruben Oliveira, que me terá informado que seria contactado telefonicamente pela ALTICE EMPRESAS num prazo máximo de 48h, contacto que nunca aconteceu passados já 6 dias depois do reportado.
Hoje, dia 15 de Agosto voltei a contactar através da mesma linha16206 (ALTICE EMPRESAS) pois continuavam as mesmas interrupções na rede.
O colaborador Mário Sousa, depois de analisar a situação e velocidade da rede identificou que o técnico não terá trocado o router e que seria necessária uma nova intervenção/assistência técnica ao local (estando ainda a aguardar a confirmação da mesma) para resolver a negligencia.
( Já foi feita reclamação a ANACOM)
15 ago 2022
MEO adicionou uma resposta

Olá Martin Lopez,

Registámos o seu pedido com o nº 79131522.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

MEO
www.meo.pt/

17 ago 2022
MEO adicionou uma resposta

Olá Martin Lopez,

Em resposta ao seu pedido com o nº 79131522, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo, conforme email de 16-08-2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO
https://www.meo.pt/

17 ago 2022
MEO alterou o estado para Resolvida
17 ago 2022
Martin Lopez adicionou uma resposta

Bom dia !
Não está resolvida para nada.
Recebi um email tipo sem nenhuma aclaração.
1 .- Fui negligenciado durante um ano, não há explicações, nem nenhuma satisfação, só uma nota de crédito (??) que algum dia será emitida
2. -A atitude do técnico fui incorreta, e nada disso se fala no email. nem nenhum pedido de desculpas por parte do mesmo.
3.- Foi enviado outro técnico no dia 16.08, que voltou a dar informações erradas e tive que voltar a ligar a linha de apoio
4.- Continuo a ligar a linha 16206, que não é gratuita, e ainda não tenho informação de se o custo de todas essas chamadas vai ou não a ser suportado por mim
5.- Por tanto a queixa SE MANEM IGUAL QUE QUANDO FOI EMITIDA
Obrigado por tudo

17 ago 2022
Martin Lopez reabriu a reclamação
31 ago 2022
Martin Lopez adicionou uma resposta

Bom dia!
Continuo sem nenhuma resposta apropriada por parte da companhia MEO, por isso tudo continua igual que ao início.
1.- Depois de um ano (12 meses) a pagar 1 GIGA de dados, e me ser oferecido a metade por negligencia conhecida por eles ( o aparelho só tinha capacidade para 500 Megas) me oferecerem uma nota de crédito equivalente a 1mês, como solução achada por eles do problema , eu imaginava que pelo menos a anota seria o equivalente a metade do dinheiro que me foi estafado durante os 12 meses, e que foi descontado da minha conta e não só 1/12 parte.
2.- Para tentar de resolver o problema, tive que fazer múltiplas chamadas ao numero 16206, e solicitei que ficassem gratuitas na ninfa factura , porque supõe mais um gasto acrescido e ainda não tenho tido nenhuma resposta da companhia em relação a esse pormenor.
3.- Sou médico, cada ida do técnico ao domicilio supõe ter que justificar faltas ao emprego, com o que isso supõe, e por isso solicitei também um pedido de desculpas por email, dos técnicos, que no primeiro caso não mudou ou router correto e na segunda visita , o tecnico , me forneceu informações erradas, que levou a outra chamada a linha 16206 (gravadas segundo eles) e não recebi nenhuma justificação ainda ao respeito.
Muito Grato
Martín López

08 set 2022
Martin Lopez adicionou uma resposta

Continuo sem nenhuma resposta apropriada por parte da companhia MEO, por isso tudo continua igual que ao início.
1.- Depois de um ano (12 meses) a pagar 1 GIGA de dados, e me ser oferecido a metade por negligencia conhecida por eles ( o aparelho só tinha capacidade para 500 Megas) me oferecerem uma nota de crédito equivalente a 1mês, como solução achada por eles do problema , eu imaginava que pelo menos a anota seria o equivalente a metade do dinheiro que me foi estafado durante os 12 meses, e que foi descontado da minha conta e não só 1/12 parte.
2.- Para tentar de resolver o problema, tive que fazer múltiplas chamadas ao numero 16206, e solicitei que ficassem gratuitas na ninfa factura , porque supõe mais um gasto acrescido e ainda não tenho tido nenhuma resposta da companhia em relação a esse pormenor.
3.- Sou médico, cada ida do técnico ao domicilio supõe ter que justificar faltas ao emprego, com o que isso supõe, e por isso solicitei também um pedido de desculpas por email, dos técnicos, que nunca chegou.
Além da negligência, se junta a incapacidade, de dar satisfações aos clientes, o habitual das grandes companhias com o público em geral, sinal de autoritarismo.

23 set 2022
MEO adicionou uma resposta

Olá Martin Lopez,

Informamos que a situação reportada está em análise pela equipa de apoio ao cliente MEO.

Sugerimos que aguarde um contacto em que serão prestados os devidos esclarecimentos.

MEO
www.meo.pt

27 set 2022
Martin Lopez adicionou uma resposta

Bom dia!
Continuamos na mesma.
Continúan a cobrar na fatura as chamadas feitas ao número de apoio da rede, aonde não existe um gratuito.
Sem pedido de desculpas dos técnicos
Estafa da MEO por eu estar a utilizar um equipamento com a metade da velocidade durante um ano
Obrigado

Martin López

30 set 2022
MEO adicionou uma resposta

Olá Martin Lopez,

Em resposta ao seu pedido com o nº 79131522, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO
https://www.meo.pt/

30 set 2022
MEO alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)