MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
49,9%
Taxa de Retenção de Clientes
51,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Nokia Lumia 625 com problemas

Resolvida
Carlos Alberto Baptista de Sousa Pinto
Carlos Pinto apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2015

Tenho um NOKIA Lumia 625 que adquiri numa loja MEO, no âmbito do pacote M4O que contratualizei com a MEO. O telemóvel está dentro do prazo de garantia e funciona mal no que toca à funcionalidade Bluetooth. Não consigo que o meu carro guarde os dados de emparelhamento do telemóvel, conseguindo que o faça com um NOKIA 5800 e com um NOKIA Lumia 620, este com o Windows Phone 8.1, tal como o meu Lumia 625. Há 1 mês e meio dirigi-me a uma loja MEO para que me resolvessem o problema. Emprestaram-me um HUAWEI com o mesmo sistema operativo, que também funcionou corretamente no carro. Há cerca de 15 dias, como não tinha notícias do meu telefone, desloquei-me à loja e, afinal, o telemóvel já lá estava. A nota de reparação da empresa que presta esse tipo de serviços à loja em causa, indicava que a reparação havia sido efetivada no dia 15/01/2015!
Pedi para experimentar o telemóvel no meu carro, sem entregar o que me havia siso emprestado, prontificando-me a deixar a caução que achassem necessária. Não aceitaram e tive que entregar o HUAWEI e trazer o meu Lumia 625. Quando cheguei ao carro e testei o funcionamento que motivara a suposta reparação, concluí que o telemóvel estava exatamente na mesma!
Hoje, dirigi-me de novo à loja para pedir que me resolvessem o problema de vez. Não pude deixar o telemóvel, pois não tinham nenhum para me emprestar. Pedi que me colocassem na lista de espera, para que quando tivessem um disponível, me contactassem, e assim poder deixar o Lumia 625 para a resolução do problema. Foi-me dito que "fosse passando por lá" para ver se já havia disponibilidade de um telemóvel para empréstimo!
É inadmissível este tipo de tratamento, uma vez que parte do princípio de que as pessoas não têm que trabalhar!
Foi-me dito também, que a MEO não fabricava telemóveis, mas foi a MEO que me vendeu o Lumia 625 e, portanto, tem que ser a MEO a resolver o problema, uma vez que eu não tive qualquer contacto com a NOKIA!

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2015
MEO
5 de março 2015
Boa noite Carlos Pinto,

Desde já, lamentamos a situação exposta.

Verificamos que lhe foi enviada carta para resolução desta situação. Neste sentido, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Até breve,
Jorge Brito
Carlos Pinto
19 de março 2015
Boa noite.

Lamento o conteúdo da resposta da MEO, uma vez que não me foi enviada qualquer carta apresentando uma solução efetiva para o problema. O meu telemóvel continua com o mesmo problema. Não posso ficar sem telemóvel por ser um instrumento de trabalho. Depois da queixa no livro de reclamações, nunca mais fui contactado pela loja da MEO que ficou de me contactar quando tivesse de novo um telemóvel para me emprestar, enquanto o meu fosse de novo para reparar.
Recebi um contacto telefónico da MEO (não da loja) em que me foi oferecida a solução de me enviarem um telemóvel para empréstimo, mediante o pagamento de €15,00 pelo transporte do mesmo. Obviamente recusei a solução, uma vez que não acho que tenha que pagar nada, dado o meu telemóvel estar dentro do prazo de garantia.
No passado dia 09-03-2015 enviei à MEO uma carta registada com aviso de receção, descrevendo todo o histórico deste problema. Depois dessa data, recebi novo contacto telefónico da MEO onde me foi dito que davam por encerrado o problema por o considerarem resolvido!

Melhores cumprimentos,

Sousa Pinto
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.