MEO Marca Recomendada

Nuno Costa
Nuno Costa apresentou a reclamação
15 de novembro 2018

Exmos(as) Senhores(as),

No dia 24 de Outubro ligaram-me da MEO a meu pedido. Solicitei o pedido de chamada no portal da MEO. Era um número começado por 3.

Eu tinha verificado que o pacote de telemóvel que tinha subscrito em Julho de 2018 (3 meses antes) era insuficiente para os meus gastos.

O individuo que até apareceu numa janela no meu computador foi muito afável e disse que a nova opção que tinha escolhido permitia que imediatamente começa-se a usufruir do novo tarifário Voz + Internet que eram 3500 minutos (500 de oferta) entre outras opções entretanto negociadas.
Ou seja eu alterava o plano para M4O por 55€ durante 2 anos em vez do serviço de TV+Voz+Internet e o telemóvel à parte.

Perguntei-lhe se a chamada estava a ser gravada ao que disse que sim e que só aceitava o novo modelo M4O se efectivamente se concretizasse o acordado antes de eu ir de férias que eram daí a 6 dias, dia 30-10-2018. Mas apenas a nova opção no Telemóvel em minutos em 4G bem como novo limite de internet, uma vez que era praticamente impossível que viessem a casa alterar fisicamente o resto. O que eu compreendi na altura.

Eu disse-lhe claramente que ia de férias para o estrangeiro de 30 de Outubro a 15 de Novembro pelo que nesse período não valia a pena ligar-me. Ficou gravado.

No dia 26, 2 dias depois, nada tinha mudado. Nem tarifário no telemóvel nem internet em casa. Fui portanto a uma loja oficial no Arrábida Shopping em Gaia e reclamei. Lá nesse dia disseram-me que me iam contactar do 16200 para resolver o assunto nos próximos 15 minutos. Era mentira. Ligaram ao final do dia e o problema não ficou resolvido.

Resolvi creditar 10€ (2000 minutos) nesse mesmo dia pois necessitava efectuar chamadas pois tinha um evento importante.

Fui para fora do País até dia 14 e no dia seguinte fui ver o que se tinha passado.
Preenchi uma reclamação escrita no livro vermelho e como sempre perguntei se o assunto podia ser resolvido.
Nada me foi dito para resolver. Recebo uma chamada às 15:28 do numero 225006000 mas queriam falar comigo e como nas 10 chamadas anteriores ninguém conseguiu resolver um assunto muito fácil deixei obviamente de acreditar em quem me telefona.

Disse à pessoa que me ligou que recusava falar ao telefone ao que a senhora me responde dizendo que ia enviar um email.

Fê-lo outra senhora Cristina Torres do Gabinete de Satisfação do Cliente mas através de um endereço NOREPLY, demonstrando claramente que não queriam resolver o assunto e em contra-senso relativamente ao nome do gabinete: Satisfação do Cliente. No mínimo sui-generis.
Diz a senhora no email que apos varias tentativas de contacto sem sucesso informam que eu devo contactar o 16200 ?
EU ? Então eu avisei que ia férias e que nao me ligassem (a prever a situação).
Eu ? Que nem consigo telefonar do fixo da MEO desde Julho apesar de reclamação efectuada.

Indago-me que tipo de pessoas contracta esta empresa que não tem brio nenhum na resolução de um assunto que só a eles beneficia.

O serviço não está activo nem ninguém veio a casa instalar nada pelo que aquilo que eu solicitei não se efectivou. Nem se vai efectivar. Quando acabar o contracto bate-se à porta da Vodafone ou da Zon ou de outra coisa qualquer.

Tenho pena do meu País, entregue a tanta falta de profissionalismo.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2018
Nuno Costa
22 de novembro 2018
8 dias depois desta reclamação ainda não está o problema resolvido.

O tal gabinete de satisfação do cliente é uma FARSA pois dizem sempre a mesma coisa apesar de no local se poder provar que o serviço vendido não está em funcionamento.

Não vou continuar com o contracto e vou entregar às entidades competentes.

Já elaborei 4 reclamações e vou continuar a elaborar.
27 de novembro 2018
Boa tarde NUNO FILIPE SOUSA COSTA PEDROSA,

Até breve,
Luís Oliveira
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Meu Caro, a dita Cristina Torres deve ser um robot que só envia e-mails mas não os recebe nem se consegue falar com ela pessoalmente.
Esta gente conta a estória do "bandido" e depois de nós embarcarmos estamos tramados.
Eu pessoalmente estou com um problema que só será possivel resolver por via litigiosa. Tenho o M4O Giga e a média das velocidades não chega aos 700 mbs! Não renegociam o pacote! Solução: rescisão do contrato por incumprimento do mesmo, mas estas coisas levam o seu tempo. Estou a pagar 100% sobre a velocidade da internet e recebo aproximadamente 70% do valor da velocidade contratualizada. Estão a cobrar-me por um serviço que não me prestam na integra.Isso é ser roubado em 30 % . Só a via litigiosa resolverá o problema pois já está em campo. meo, NUNCA MAIS!