MEO Marca Recomendada

MEO - Nova fidelização em alteração de morada

Bruno Ursine Guimarães
Bruno Guimarães apresentou a reclamação
30 de maio 2019

Desde 19 de Fevereiro estou a tentar entendimentos amigáveis com a PT EMPRESAS para realizar alteração de morada do meu pacote Internet+TV+Telefone (contrato iniciado em Abril/2018) sendo que me foi informado o custo de instalação dos serviços na nova morada no valor de € 25,00, e que começaria um novo período de fidelização e o novo preço do pacote seria acrescido em € 1,50.

Argumentei que queria alterar a morada sem alterar a fidelização uma vez que isto não está previsto no contrato assinado. Disseram-me que isso é uma regra interna e realmente não é divulgada no momento da aquisição do serviço/produto. Na minha opinião isso é uma prática de má fé.

Informei ainda que a empresa na qual trabalho me transferiu de cidade e que por esse motivo não tenho como manter o serviço na morada original do contrato. Mais uma vez deram de ombros.

Baseado em outra queixa semelhante, confirmei a informação abaixo:
"A Anacom esclareceu-me que o operador pode pedir-me para pagar, por exemplo, encargos relativos à nova instalação, propor-lhe um novo tarifário e/ou o prolongamento do período de fidelização, portanto a PT empresas julgo que deve ter todo o interesse em manter o cliente satisfeito e apresentar pelo menos duas alternativas."
No meu caso todas elas foram apresentadas ao mesmo tempo, ou seja, estou sendo claramente lesado.

Data de ocorrência: 30 de maio 2019
31 de maio 2019
Boa tarde, Bruno Guimarães.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.
Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
31 de maio 2019
Já entrei em contato por todos os canais possíveis e é exatamente por não ter sido resolvido por estes canais que estou tentando por aqui.
5 de junho 2019
Então recebo hoje isto. Como é? A MEO quer dar um cala-boca no cliente e deixar tudo por isso mesmo? É assim que fazem, só querem embolsar o dinheiro e o cliente que se exploda com suas necessidades.
5 de junho 2019
Já é hoje a 2ª vez que tentam encerrar a queixa sem sequer me dar uma satisfação.
Ficará aqui registado, para que todos vejam do que esta empresa é capaz.
11 de junho 2019
Jamais pensei que seria tratado desta maneira, mas parece mesmo que vale a máxima de que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Entretanto, a minha insatisfação com a ma fé explícita da MEO continuará aqui exposta. Não vou aceitar o cala-boca que a MEO quer me impor.
12 de junho 2019
Novamente... Tem lá um robô para se livrar dos clientes indesejados.
14 de agosto 2019
Não há nada resolvido, "Sra." MEO. Muito me estranha o fato de receber essa solicitação de alteração de status para resolvido exatamente no mesmo dia em que o CICAP me retornou dizendo que não é possível tratar desta reclamação por se tratar de uma relação entre empresas.

Informo que não há mal algum. Já entrei em contato imediatamente com meu advogado e vamos providenciar as medidas cabíveis solicitando inclusive indenização pelo meses em que estive sem poder utilizar o serviço.

Esta reclamação só será encerrada quando as cláusulas contratuais forem seguidas ou o contrato for cancelado sem que eu tenha que pagar qualquer multa ou compensação à MEO.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),