• Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Novo aumento da mensalidade

José Capitão apresentou a reclamação

Boa tarde. No mês de março de 2020, apresentei uma queixa neste Portal, explicando as razões que me levou a não concordar com o aumento do valor da mensalidade, pelo serviço móvel que a Meo me disponibiliza, desde setembro de 2019, serviço esse que me foi sugerido pela Meo através de chamada telefónica. Não solicitei o contato telefónico, o contato telefónico foi feito por iniciativa da Meo.
Lembro algumas das razões que apresentei na altura: No referido contato telefónico, o funcionário da Meo disse-me que, "se eu aderisse ao serviço proposto, a mensalidade era fixa pelo tempo de fidelização (24 meses)", foi-me dito, também, que "a chamada estava a ser gravada" (obrigatório por lei). Aderi ao serviço proposto e a Meo nunca me enviou o contrato, conforme solicitei.
A Meo nunca demonstrou abertura para resolver o assunto, embora apresentasse queixa por quatro vezes: Na loja Meo das Glicínias em Aveiro, a Meo nunca respondeu, no livro de reclamações, na Entidade Reguladora de Comunicações e no Portal da Queixa. Na altura, a Meo sempre se defendeu dizendo que, o aumento estava explicito no contrato que tinha celebrado comigo mas, eu não tenho nem nunca tive o contrato porque a Meo nunca o enviou.
Na altura, a Entidade Reguladora de Comunicações aconselhou-me a apresentar uma queixa no Tribunal Arbitral e foi isso que fiz. Depois de algumas contradições a Meo voltou a trás e devolveu-me os valores já pagos, injustamente.
Qual não é o meu espanto! No início deste ano (fevereiro de 2021) a Meo volta a aumentar o valor da mensalidade.
Só espero que tudo seja resolvido sem recorrer, novamente, ao Tribunal Arbitral.
Melhores cumprimentos, Herculano.
17 fev 2021
MEO adicionou uma resposta

Estimado cliente José Herculano de Gouveia Capitão,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 55601321 no dia 2021-02-17 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada e entraremos em contacto o mais breve possível.

Desde já agradecemos o seu contacto.
MEO

25 fev 2021
José Capitão adicionou uma resposta

Boa tarde. A única resposta que a Meo publicou foi, que iam analisar a situação da minha queixa e responderiam o mais breve possível. Até a presente data , não houve qualquer resposta. Obg.

MEO adicionou uma resposta

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
MEO

02 mar 2021
MEO alterou o estado para Resolvida
José Capitão adicionou uma resposta

Boa tarde. Fiz a reclamação e a marca até hoje, 02 de Março de 2021, nunca deu qualquer resposta ou satisfação, assim sendo, como pode, a marca, dar a reclamação como resolvida? E depois apregoam que a satisfação do cliente está em primeiro lugar. A única satisfação que tenho, é saber que faltam 5 meses para me ver livre deste mau serviço. Obrigado. Herculano.

José Capitão reabriu a reclamação
José Capitão adicionou uma resposta

Mais informo que no endereço apresentado como solução, https//www.meo.pt/contactos, não tem como fazer a reclamação.

José Capitão adicionou uma resposta

Boa tarde. Como já tinha informado o Portal da Queixa, dei a minha reclamação por concluída e terminada uma vez que a Meo nunca respondeu à minha reclamação. Também informei ao Portal da Queixa que a minha reclamação não foi resolvida pela Meo e que decidi deixar a Meo no fim do que a marca diz ser a fidelização, se não tenho contrato não entendo como tenho fidelização, mas isso é outro assunto. Obrigado.

José Capitão alterou o estado para Resolvida
José Capitão avaliou a marca

A Meo no ano de 2020 aumentou a mensalidade o que não podia ter feito uma vez que havia conversas gravadas em como tinha sido prometido que o serviço era de valor fixo durante dois anos.
Reclamei e a Meo nunca resolveu.
Recorri ao Tribunal Arbitral e a Meo voltou atrás e devolveu-me o valor que me tinha sido cobrado indevidamente.
No início de 2021 a Meo volta a aumentar a mensalidade reclamei e a Meo nunca respondeu.
Achei que, desta vez não ia recorrer, novamente, ao Tribunal Arbitral era uma questão de bom senso e honestidade que a marca não demonstrou.
Solução: Daqui por três meses prescindo dos serviços da marca e assunto encerrado.
Não tenho idade nem perfil para lidar com este tipo de empresas.