MEO Marca Recomendada

MEO - Novo aumento da mensalidade

José Herculano de Gouveia Capitão
José Capitão apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
Boa tarde. No mês de março de 2020, apresentei uma queixa neste Portal, explicando as razões que me levou a não concordar com o aumento do valor da mensalidade, pelo serviço móvel que a Meo me disponibiliza, desde setembro de 2019, serviço esse que me foi sugerido pela Meo através de chamada telefónica. Não solicitei o contato telefónico, o contato telefónico foi feito por iniciativa da Meo.
Lembro algumas das razões que apresentei na altura: No referido contato telefónico, o funcionário da Meo disse-me que, "se eu aderisse ao serviço proposto, a mensalidade era fixa pelo tempo de fidelização (24 meses)", foi-me dito, também, que "a chamada estava a ser gravada" (obrigatório por lei). Aderi ao serviço proposto e a Meo nunca me enviou o contrato, conforme solicitei.
A Meo nunca demonstrou abertura para resolver o assunto, embora apresentasse queixa por quatro vezes: Na loja Meo das Glicínias em Aveiro, a Meo nunca respondeu, no livro de reclamações, na Entidade Reguladora de Comunicações e no Portal da Queixa. Na altura, a Meo sempre se defendeu dizendo que, o aumento estava explicito no contrato que tinha celebrado comigo mas, eu não tenho nem nunca tive o contrato porque a Meo nunca o enviou.
Na altura, a Entidade Reguladora de Comunicações aconselhou-me a apresentar uma queixa no Tribunal Arbitral e foi isso que fiz. Depois de algumas contradições a Meo voltou a trás e devolveu-me os valores já pagos, injustamente.
Qual não é o meu espanto! No início deste ano (fevereiro de 2021) a Meo volta a aumentar o valor da mensalidade.
Só espero que tudo seja resolvido sem recorrer, novamente, ao Tribunal Arbitral.
Melhores cumprimentos, Herculano.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
17 de fevereiro 2021
Estimado cliente José Herculano de Gouveia Capitão,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 55601321 no dia 2021-02-17 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
25 de fevereiro 2021
Boa tarde. A única resposta que a Meo publicou foi, que iam analisar a situação da minha queixa e responderiam o mais breve possível. Até a presente data , não houve qualquer resposta. Obg.

Obrigado.
2 de março 2021
Boa tarde. Fiz a reclamação e a marca até hoje, 02 de Março de 2021, nunca deu qualquer resposta ou satisfação, assim sendo, como pode, a marca, dar a reclamação como resolvida? E depois apregoam que a satisfação do cliente está em primeiro lugar. A única satisfação que tenho, é saber que faltam 5 meses para me ver livre deste mau serviço. Obrigado. Herculano.
2 de março 2021
Mais informo que no endereço apresentado como solução, https//www.meo.pt/contactos, não tem como fazer a reclamação.
7 de abril 2021
Boa tarde. Como já tinha informado o Portal da Queixa, dei a minha reclamação por concluída e terminada uma vez que a Meo nunca respondeu à minha reclamação. Também informei ao Portal da Queixa que a minha reclamação não foi resolvida pela Meo e que decidi deixar a Meo no fim do que a marca diz ser a fidelização, se não tenho contrato não entendo como tenho fidelização, mas isso é outro assunto. Obrigado.
José Herculano de Gouveia Capitão
José Capitão avaliou a marca
7 de abril 2021

A Meo no ano de 2020 aumentou a mensalidade o que não podia ter feito uma vez que havia conversas gravadas em como tinha sido prometido que o serviço era de valor fixo durante dois anos. Reclamei e a Meo nunca resolveu. Recorri ao Tribunal Arbitral e a Meo voltou atrás e devolveu-me o valor que me tinha sido cobrado indevidamente. No início de 2021 a Meo volta a aumentar a mensalidade reclamei e a Meo nunca respondeu. Achei que, desta vez não ia recorrer, novamente, ao Tribunal Arbitral era uma questão de bom senso e honestidade que a marca não demonstrou. Solução: Daqui por três meses prescindo dos serviços da marca e assunto encerrado. Não tenho idade nem perfil para lidar com este tipo de empresas.