MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - O assunto ficou como avaria de equipamento

Carlos Rodrigues apresentou a reclamação

A minha reclamação acabará por ser um bocado difícil de compreender para o comum dos consumidores, mas basicamente surge do seguinte: O meu irmão em 2009, subcreveu para a casa dos meus pais, em seu nome, o serviço MEO com internet, telefone fixo e tv por cabo. Adicionalmente, subscreveu-se ainda o canal desportivo SPORTV, sendo que a factura actualmente ronda os 86 euros. Uma vez que o meu irmão vive longe dos meus pais, não é de todo prático que o contrato continue em nome dele, pelo que no dia de ontem, por volta das 18h, contactei o serviço MEO, pagando a chamada do meu telemóvel TMN. Perguntei, entre outras coisas, como procederia à alteração do nome do titular do contrato, e se haveria alguma promoção para o efeito, uma vez que no fim de contas, se tratava de um cliente novo. Disseram-me que nestes casos, não haveria nenhum desconto aplicável, pelo que indaguei de seguida, se anulasse o contrato e fizesse outro se haveria descontos então para os novos clientes. Ou então, se haveria de optar pela concorrência. De quem me atendeu, a reacção foi nula, pelo que me despedi cordialmente a pensar no que faria a seguir, No dia de hoje, na casa dos meus pais, houve falta de luz, que quando voltou avariou o aparelho de telefone (julgo eu) - o restante serviço estava operacional. Mais uma vez, liguei para o serviço MEO, voltei a pagar a chamada do meu TMN, e depois de uma data de testes pelo telefone no qual me "obrigaram" a participar (sou arquitecto, não sou electricista, nem engenheiro electrotécnico), disseram que não havia nenhum problema com a linha, pelo que deveria ser avaria do aparelho de telefone, e como já tinha passado o prazo de garantia teria que pagar um telefone novo. Perguntei se iriam enviar uma equipa técnica para aferir a causa (pensei em desprogramação do aparelho de telefone ou assim - renovo mais uma vez a ideia que não sou entendido na matéria), uma vez que me parecia absurdo este diagnóstico telefónico. Mas uma vez, não me souberam resolver o problema e julgo que para o MEO o assunto ficou como "avaria de equipamento". Pelos vistos a PT não está interessada em manter os bons clientes - pese embora os tempos dificeis para todos, em que hoje se vive.

14 Jun2013
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Carlos Rodrigues

Estamos a verificar a situação que expõe, logo que possível entraremos em contacto.

Ate Breve,
Maria Santos

17 Jun2013
MEO adicionou uma resposta

Caro Carlos Rodrigues,

Verificamos que os nossos serviços entraram em contacto acerca desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira

25 Set2013
Carlos Rodrigues adicionou uma resposta

Boa tarde

Ponderei escrever esta resposta à minha reclamação, tendo em conta se traria algo de novo ao relambório aqui denunciado. De facto, a PT, ou MEO (como preferirem) entrou em contacto com os meus pais de forma a perguntar o que se passava, como a minha mãe referiu que o telefone já se encontrava arranjado, deram o assunto como encerrado.

Obviamente a PT, ou MEO (como preferirem) não resolveram NADA, limitando-se apenas a aferir a situação. De futuro, quem tiver problemas com o telefone, basta apenas tentar arranjá-lo por si, ou então mudar de operadora de triple play.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Rodrigues