MEO
MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Oferta de cartões telefónicos a menores à porta da escola

Idalina Charraz apresentou a reclamação
Tendo em conta o artigo 14º do Código da Publicidade, que indica:
1 - A publicidade especialmente dirigida a menores deve ter sempre em conta a sua vulnerabilidade psicológica, abstendo-se, nomeadamente, de:
a) Incitar directamente os menores, explorando a sua inexperiência ou credulidade, a adquirir um determinado bem ou serviço;
b) Incitar directamente os menores a persuadirem os seus pais ou terceiros a comprarem os produtos ou serviços em questão;

Questiono a legitimidade da vossa empresa ou marcas a ela associadas de abordar menores em escolas básicas para oferta de cartões telefónicos, como sucedeu na escola da minha filha de 9 anos, em Agualva-Cacém, onde foi abordada por um homem que estava a fazer oferta de cartões MOCHE. Parece-me de muito mau tom a abordagem directa a menores para os aliciar com produtos, sem o consentimento dos pais.

Data de ocorrência: 20 de maio 2019
MEO
20 de maio 2019
Boa tarde, Idalina da Conceição Martins Charraz.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Exmos. Senhores,
Obrigada pela resposta. Já tentei apresentar a minha questão através dos contactos oficiais de suporte indicados mas, infelizmente, não consegui "encaixar" o assunto em nenhuma das opções apresentadas, pois o que encontro está relacionado com "apoio ao cliente", sendo que eu não sou cliente MEO, não havendo um contacto electrónico directo para fazer a devida reclamação. Será possível fornecerem um meio de contacto directo para enviar a questão?
Cumprimentos
Idalina Charraz avaliou a marca
5 de dezembro 2019

A questão que a marca dá como resolvida não o está na realidade. Limitaram-se a sugerir a reclamação pelos canais oficiais, que só aceitam reclamações de clientes. Como não sou cliente, não pude registar a minha queixa.