MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pacotes

Manuel Faria Couto
Manuel Couto apresentou a reclamação
28 de junho 2019 (editada a 8 de julho 2019)
Em 13/06, após um pedido de informação pelo 16209, fui contactado por uma assistente da MEO/Altice para me dar a conhecer um aditivo ao m/ serviço de telecomunicaçõe moveis (anexo 1), tendo em vista melhorar o tarifário UNL Light 200 mb do nº 919203808, que contratei em conjunto com UNL Ligtht 200 mb, do n.º 914819704, após ter aderido ao pacote TV+NET+Voz (anexo 2), por 33.49€, em 01/04 tem me sido apresentado a proposta de aumentar o tráfego mental de internet de 200 mb e 550 minutos/mensais, para um 1 GB e 3500 minutos/mês, pois o tarifário contratado tinha-se manifestado insuficiente no n.º 919203808. A referida proposta consistia em juntar os dois pacotes/contratos num só e iniciando de novo a fidelização/24 meses, por um preço de total 53.99€. Como achei a referida proposta vantajosa e ainda só tinham passado 2,5 meses do período inicial de fidelização, aceitei a mesma. A senhora em causa disse-me que no prazo de 48 horas iria receber um SMS a confirmar a adesão à´mesma, o que não aconteceu até ao dia 18/06, quando contactei a MEO pelo 16200, para saber o estudo da mesma e tendo sido informado pelo operador que me atendeu que estaria tudo bem, ou seja que o mesmo aditivo já estaria activo. Em nenhum momento me foi dito que a adesão ao referido aditivo/pacote implicava a mudança dos meus pacotes
para um plano mais caro (M4OTop), como agora me estão a impingir aumentando-me o total a pagar de 55.46€ para 56.99 (anexo 3). Já questionei via 16200 a MEO sobre isso e dizem-me que fiz um novo contrato em 18/06, o que é mentira pois nem sequer me enviaram o referido comprovativo do mesmo. Assim venho por este meio questionar a legitimidade/legalidade da pretensão da MEO, pois considero que estão ter uma atitude abusiva para comigo ao obrigar-me a um valor maior do que aquele que de boa fé aceitei em 13/06: pagar 53.99€ pelo total do serviço (TV+NET+VOZ e 2 telemóveis). Desde já agradeço a v/ melhor atenção e aguardo noticias vossas com a maior brevidade possivel.
Nº DE CLIENTE 1323098390
NÚMERO DA RECLAMAÇÃO ROR00000000000478010
Data de ocorrência: 28 de junho 2019
MEO
1 de julho 2019

Obrigado
Manuel Couto
1 de julho 2019
A mesma questão já foi posta para v/ apreciação/analise e tem n.º INBMEO7447495. Solicito que seja analisada o mais rapidamente possivel.
No entanto considero a v/atitude inaceitável... Da minha parte espero que tenham boa fé e bom senso para resolver a mesma rapidamente. Disso dependerá a minha continuidade como cliente MEO ou não!
Esta resposta tem um anexo privado
Manuel Faria Couto
Manuel Couto avaliou a marca
11 de agosto 2019

São muito agressivos vender e pouco eficientes a corrigir os erros dos vendedores