MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pagamento da caducidade de contrato

Vanda Sousa apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Está agora a fazer um ano que comecei a ter problemas com a instalação do MEO na minha residência. Contratei a MEO o pacote de serviços MEO Total 12 plus. Até certa altura tudo correu na perfeição até que começaram os problemas com a rede. Fiquei de imediato sem canais HD ficando sem uso de uma das boxes que tinha contratado também. O sinal de net começou a ficar cada fez mais fraco.... Por vezes a noite não conseguia aceder a net 12Mb que tinha contratado. Contatei o apoio técnico que fez o despiste comigo, ficando agendado a visita de um técnico de interiores. Esse mesmo técnico fez vários testes e chegou a conclusão que seria um problema de exterior. Assim sendo foi enviado uma equipa de exteriores que posteriormente veio a minha casa onde me informou que infelizmente o meu sinal era muito faco porque a PT tinha instalado mais clientes na minha zona fazendo com que eu perdesse o serviço HD e tornando a net inavegável. Liguei novamente para o apoio ao cliente onde a senhora que me atenteu teve a brilhante ideia de me dizer que se aumentasse o pacote contratado para 24Mb que o meu problema ficaria resolvido ( ou seja estavam a tentar fidelizar-me de novo por mais 24meses), claro que não aceitei pois sabia que essa solução nada iria resolver visto ser um problema na rede da PT. Nesse mesmo dia recebi um telefonema do apoio técnico por parte da PT onde me informavam que nada mais poderiam fazer para o meu serviço voltar ao que tinha sido contratado. Assim sendo teria que desistir dos serviços da PT. Dada esta informação questionei se teria que pagar o período de fidelização, ao qual me foi respondido prontamente que visto ser um problema da PT e sendo a PT que não estaria a cumprir o contrato que não teria que pagar qualquer quantia. Inclusive foi-me indicado a melhor maneira de cancelar os serviços que seria numa loja. Assim sendo dirigi-me a uma loja da PT onde já sabiam do que se tratava por constava todo o processo na minha ficha de cliente. Posteriormente os equipamentos foram recolhidos e pensei que estaria tudo resolvido, até que começei a receber cartas para que fosse paga a fidelização... Ando a meses a tentar resolver este problema onde já pedi que verificassem as chamas. Segundo a PT assim o fizeram onde dizem que nada consta. Pedi a audição das mesmas onde fui informada que afinal só 5% das chamadas são gravadas e por incrível que pareça, as minhas chamadas (todas elas) fazem parte desses 95% que não foram gravadas! Engraçado como a PT vira o bico ao prego e tenta fazer com que os clientes paguem por uma culpa que é unica e exclusivamente deles!! PT NUNCA MAIS!

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
12 de junho 2013
Boa tarde Vanda Sousa,

A situação que nos reporta foi encaminhada para analise.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
18 de junho 2013
Cara Vanda Sousa,

Verificamos que os nossos serviços enviaram carta no seguimento desta questão.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
18 de junho 2013
Boa noite Sr Luís Oliveira,

A carta foi enviada por parte de quem?

Att,
Vanda Sousa avaliou a marca
10 de setembro 2013

Infelizmente a PT faz o que quer.. nunca me deu resposta. Penso que terei que enviar o caso a um advogado!