MEO
MEO Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,6%
Média das Avaliações
50,7%
Taxa de Retenção de Clientes
52,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Pagamentos mal cobrados

Resolvida
1/10
Maria Jose Freitas
Maria Freitas apresentou a reclamação
14 de janeiro 2014

CLIENTE - 1186584685
NIF - 184448778

Estou muito indignada por estar a ser roubada à descarada pelo MEO, ou PT.
Ainda nao mudei de operadora por estar a viver fora de Portugal desde Outubro 2013 e desde esse mes que começaram os problemas com a MEO, ou seja, com os pagamentos pelo serviço MEO. Optei por pagamentos atraves de debito directo uma vez que nao ia estar em Portugal para efectuar os pagamentos mensais atraves de multibanco sempre que recebia a conta e por confira numa entendade que julgava ser correcta. Enaganei-me e esou apenas á espera de regressar ao meu país para esquecer que a MEO existe.
Dia 08 de Outubro 2013 paguei atraves da internet 28,14 euros, dia 10 de Outubro a MEO veio á minha conta assaltar-me no valor de 28,14 euros, ou seja, pageuri duas vezes o mes de Outubro de 2013. Apesar de estes dois dias terem sido a meio da semana, e eu ter feito o pagamento primeiro, a MEIO nao teve qualquer escrepulo em vir á minha conta e roubar-me. Meados de Novembro recebo uma sms a dizer que tinha em falta pagamento mes de Novembro, nem se deram ao trabalho de verificar que o mesmo tinha sido efectuado ja dia 10 de Outubro de 2013, ja tinha pago adiantado pro um serviço que ainda nao tinha utilizado. Mas como a Meo precisa de dinheiro, dia 08 de dezembro voltou a ir á minha conta e tirar-me 27,33euros, mas ainda nao bastava, dia 31 dezembro 2013 uma vez mais um debito no valor de 27,11. Dia 08 de Janeiro de 2014 mais um assalto no valor de 27,33 euros. Feitas as contas para um serviço de 4 meses eu paguei 5 vezes. Tenho pago sempre um mes adiantado, Estou a ser roubada pela PT que nao se dá ao trabalo de verificar o extracto da minha conta e verificar que estou a pagar mais vezes que devo. Claro que muito em breve vou desistir desta empresa que nada faz senao se aproveitar da autorizaçao dos debitos directos para nos roubarem. No que depender de mim, vou divulgar na internet e pelas redes sociais para que todas se acautelam e tenha muita atençao aos debitos directos que a MEO anda a efectuar, principalmente a todas as pessoas que por diversos motivos se encontram fora de Portugal.
é tambem de lamentar e agora entendo porque a chantagem que o MEO faz aos seus clientes, que querem um pacote mais barato. Para obterem um serviço mais economico tem de fazer pagamentos directos. É mesmo isso que a empresa quer, ter acesso ás contas dos seus cleinets para que possam usar e abusar dos debitos.

Data de ocorrência: 14 de janeiro 2014
MEO
14 de janeiro 2014
Boa tarde Maria Jose Freitas.

Estamos a verificar a situação de faturação que expõe, facultar-lhe-emos novidades com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
Maria Freitas
15 de janeiro 2014
Esta vossa resposta ja cansa, estou a ouvi-la deste Outubro de 2013 e ate agora nada resolvido a nao ser a vosso favor que nao tem vergonha de ir á minha conta assaltar-me todos os meses.
Quem vos disse que quero pagar um mes adiantado?
Quem sao voces para decidirem isso por mim?
Sao uns * PROIBIDO * e no que depender de mim vou divulgar por todas as vias possiveis e impossiveuis o quanto voces sao uma empresa que nao verifi8ca nada a vao a conta das pessoas rouba-las.
quem quer pacotes mais baratos tem de pagar atraves de debito directo, esta bem visto porque:::
Quero minha situaçao resolvida o mais rapido possivel e nem vale a pena mandarem-me mais cartas para casa com as vossas explicaçoes de treta, pensam que lá por estar a viver no estrangeiro podem me roubar e está tudo bem???
MEO
16 de janeiro 2014
Boa tarde Maria Jose Freitas.

Enviámos-lhe e-mail no seguimento da situação sobre faturação que nos apresentou.
Encontramo-nos ao seu dispor para futuros esclarecimentos.

Até breve,
Maria Santos
Maria Freitas
7 de março 2014
2013-10-08 2013-10-08 PAG.NET24 TELEC./CTT 071996973 -28,14
2013-10-10 2013-10-10 SDD-07199697377-PT COMUNICACOE -28,14

Esta é a copia do meu extracto bancário do valor que eu paguei dia 08 de outubro 28,14 euros e no dia 10 do mesmo mês a MEO debitou da minha conta o mesmo valor para pagamento da mesma factura.
Estamos em Março e ate agora ainda não me foi devolvido o valor em questão. Recebi uma carta eu Outubro a dizer que eu só poderia reclamar passado 47 dias e em Janeiro receboi um e.mail a informar que o que eu tinha pago ate a data estava correcto,
Não está correcto porque me devem 28,14 euros debitado incorrectamente uma vez eu já tinha pago.
Para meu espanto, em contacto telefónico com a PT fui informada que tinha sido devolvido para a minha conta o valor de 27,03 entere o dia 08 e 10 de dezembro. Passados 2 dias voltei a entrar em contacto com a PT que me deu uma resposta completamente diferente, valores pagos estao correctos porque o debito do dia 10 de Outubro no valor de 28,14 foi anulado. Pergunto, anulado por quem? O valor saiu da minha conta, Onde está esse dinheiro? O dinheiro é meu e sinto-me roubada pela MEO uma vez que me debitaram um valor indevido e aogora recusam-se a devolver inventando desculpas e com informaçoes contraditórias. A ultima funcionário da MEO com quem eu falei disse-me que se eu paguei que prove, mandando um extracto da minha conta. O que a senhora não deve saber é que os extractos são pessoais e que eu não tenho de informar nada, se tem duvidas consultei o banco sobre o valor que eu pagueir e que passado dois dias me debitaram o mesmo valor para pagamento da mesma factura.
E já agora não adianta me diazerem que tenho contracto com a MEO por mais 18 meses e caso eu mude de operadora me metem em tribunal, pois com esta vossa atitude e uma vez que não estão a ser correctos tenho motivos de sobre para cessar contracto convosco e ate agradecia que me levassem para tribunal e perante provas vamos ver quem tem razão. Vou cancelar meu debito directo, uma vez que não vou correr mais riscos com uma empresa que não é digna de confiança
tenho as facturas todas pagas e ainda tenho um credito convosco no valor de 28,14 euros
P
MEO
12 de março 2014
Boa tarde Maria Jose Freitas.

Foi-lhe enviado novo e-mail reiterando as informações anteriormente prestadas. Estaremos ao dispor para futuras questões.

Até breve,
Maria Santos
Maria Freitas
2 de abril 2014
Ex mos Senhores
ate a data não me foi enviado qualquer e-mail , o único e.mail que recebi foi em Janeiro de 2014 a informar-me que a facturação estava correcta, e que os dois débitos efectuados em Dezembro foram por facturas que se encontravam em atraso uma vez que não paguei Novembro, que para mim estava pago desde Outubro, porque foi o mês que paguei 2 vezes a mesma factura. Isto é mais uma prova que a PT esta a actuar de ma fé porque como tinham autorização para debito directo, não o fizeram em Novembro porque não quiseram o que me levou a pensar que a situação estava resolvida; Mas infelizmente o e;mail de Janeiro foi para me acusar de não ter pago em Novembro e que a facturação estava correcta porque quem estava em falta era eu, o que contradiz a carta enviada dia é 23 de Outubro informando-me que tenho 47 dias para me dirigir ao banco e pedir o valor debitado dia 10 de Outubro no valor de 28,14 euros.
Desde a primeira reclamação que informei que me encontrava fora de Portugal e sempre pedi que me enviassem resposta por e-mail, mas sempre ignoraram esta situação e varias vezes tentaram falar-me para o telemóvel obrigando-me a pagar romming ; Cheguei a Portugal inicio de Março e ja e dirigi ao meu banco 2 vezes mas nada podem fazer em relação ao reembolso do valor de 28,16 euros uma vez que já passou o prazo. Volto a repetir; estive fora do Pais desde Setembro a Março e nada podia fazer junto do banco, informação esta que era do vosso conhecimento e que ignoraram.
Escusado será dizer que já liguei varias vezes para o apoio PT-MEO e que dizem que a facturação esta correcta, pedindo inclusive que eu prove que paguei enviando extracto bancário. Fui insultada por telefone como se a devedora fosse eu. Neste momento recuso-me a falar telefonicamente com a MEO , exigindo informações por escrito a informar-me como pretendem devolver -me os 28,16 que me devem.Como já fui ameaçada que me levam a tribunal caso eu deixe de ser vossa cliente, estou a reunir todas as provas que tenho para fundamentar a minha decisão. Teria sido tudo mais simples se a MEO tivesse pago a factura de Novembro com o valor adiantado em Outubro mas quiseram complicar talvez na esperança que eu não me apercebesse que estava a ser roubada;
Para que conste as minhas reclamações sempre tiveram como titulo PAGAMENTOS MAL COBRADOS e reclamação nas redes sociais como vocês fizeram questão de mencionar no e;mail e na carta, Lamentável não lerem como deve ser a reclamação das pessoa
Não quero voltar a ser incomodada para aderir a vossos Productos, por isso agradeço que me retirem da vossa base de dados
Maria Freitas
3 de abril 2014
Exmos Senhores
Não deveria ser eu a ensinar-vos a verificar facturas mas aqui vai uma dica
de um lado as facturas de outro os pagamentos e vão verificar que na minha facturação desde Outubro de 2013 há um pagamento a mais
O ultimo vosso e-mail esta esclarecedor ate dia 12-12-2013, ate ai nao ha duvidas mas se avançarem um pouco mais na facturação ha um vosso debito na linha conta dia 31-12-2013 e outro dia 09-01-2014, sei que este ultimo esta correcto, so nao consigo perceber porque me debitaram uma factura dia 31-12-2013;

Envio Copia do vosso e-mail que terminam dizendo que a facturação esta correta

Caro(a) Cliente,


No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção e de acordo com os esclarecimentos já prestados anteriormente, confirmamos que a fatura A541332692 do mês de Setembro 2013 foi regularizada em 08-10-2013, através de Multibanco e em 11-10-2013 por débito direto.



De salientar que, o valor pago em duplicado foi automaticamente descontado na fatura do mês seguinte A544014782 de Outubro de 2013, não havendo registos do pagamento da referida fatura. Verificamos que o pagamento seguinte apenas foi realizado a 09-12-2013, respeitante a fatura de Novembro de 2013.


Face ao exposto, consideramos correta a faturação emitida.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente
meo.pt


Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.


Segundo o vosso esclarecimento facturaçao esta em ordem ate dia 09-12-2013, e eu concordo plenamente, o aue significa que proximo pagamento deveria ser dia 09-01-2014 e foi efectuado nessa data
Agora exijo esclarecimentos sobre o vosso debito no valor de 27,33 dia 31-12-2013, este debito nao tem razao de ser ate poraue voces confirmam no vosso e,mail aue ate dia 09-12-2013 os pagamentos estavam em dia.
Como os pagamentos sao efectuados dia 08 ou 09 de cada mes; o porque do debito efectuado pela MEO dia 31-12-2013 uma vez aue nao ha nesta data nenhuma factura em atraso
ONDE ESTA A DIFICULDADE EM ENTENDER ESTA SITUACAO,? Porque nao verificam a minha facturaçao desde Outubro ate a data comparando facturas e pagamentos?
MEO
4 de abril 2014
Boa tarde Maria Jose Freitas.

Foi enviado novo e-mail no seguimento do feedback que nos remeteu anteriormente.
Continuamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Maria Santos
Maria Freitas
4 de abril 2014
Lamento, mas a MEO esta a gozar comigo
Envio copia do e;mail recebido hoje
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que o pagamento realizado em 09-12-2013, respeitante a fatura A546702336 de Novembro de 2013, foi devolvido pelo banco em 10-12-2013, por razões que são alheias à PTC.

Assim, foi efetuado novo débito para o pagamento da fatura acima referida em 31-12-2013, no valor de 27,33 €, ficando assim a fatura regularizada.

Mais informamos que o pagamento efetuado em 08-01-2014, no valor de 27,03 €, foi referente a fatura A549399260 de dezembro de 2013.

Face ao exposto, consideramos correta a faturação emitida.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente
meo.pt


Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.

Este e-mail deve ser o seguimento do e-mail de ontem, porque no e-ail de ontem a situaçao estava resolvida , na vossa resposta de hoje, afinal dizem ter devolvido ao banco dia 10-12-2013 um valor de 24,03 euros, valor que dizem ser da responsabilidade do banco.
Ja me dirigi ao MONTEPIO é vezes que dizem nao ter qualquer informaçao da vossa parte sobre valores devolvidos.
Se no dia 09-12-2013 a facturaçao estava em ordem, poraue motivo devolveram um valor ao banco para voltarem a debitar no dia 31-12-2013????????????
Desde Janeiro deste ano que que ando reclamar esta situaçao e a vossa resposta é sempre diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!
da mesma maneira que me exigiram a copia do meu extracto bancario como em Outubro eu tinha pago a mesma factura 2 vezes, tem de me provar e enviar um comprovativo como esse valor foi devolvido ao banco para que eu possa exigir da entidade bancaria esse rembolso que é meu por direito.
A Meo nao vai lavar as maos deste assunto remetendo a resposabilidade para o banco; poraue se alguem errou aqui foi a MEO , fazendo encontro de contas entre facturas e devolvendo ao banco um valor que ate a data esta algures que nao é na minha conta.
A MEO tem de provar que realmente deolveu esse valor, nao basta dizer que o fez, poraue eu nao recebi nada e continuo a ser lesada com toda a trapalhada porvocada por uma ma gestao de contas da MEO;
Tenho as vossas informaçoes todas por escrito e nao pretendo deixar esta situiaçao assim, porque se fosse eu que nao pagasse uma factura voces cortavam-me o serviço e da mesma maneira que eu pago mensalmente as minhas facturas EXIJO que me seja devolvido por direito o que me debitaram;
Uma coisa garanto, nada paga o trabalho que tenho tido para ver resolvido este problema criado pela MEO.
MUITO FEIO REMETEREM A VOSSA CULPA PARA O BANCO SEM PROVAREM QUE REALMENTE DEVOLVERAM ESSE VALOR AO MONTEPIO.
MUITO FEIO OS VOSSOS ESCLARECIMENTOS QUE NADA ESCLARECEM
Maria Freitas
8 de abril 2014
Continuo à espera que a MEO me esclareça como foi feito essa tal devoluçao para minha conta bancaria em meados de Dezembro de 2013 no valor de 27,03 euros e me prove que o fez para eu confrontar o banco , mas na verdade duvido que isso seja verdade ate porque soube que nao é pratica da empresa MEO fazer devoluçoes aos clientes nem tao pouco fazer devoluçoes atraves das contas bancarias dos vossos clientes.
A MEO faz encontro de contas e nunca devoluçoes.
Aguardo que me seja esclarecido devidamente esta situaçao e que me seja devolvido seja por cheque, conta bancaria ou ate mesmo encontro de contas na proxima factura.
Quando passa a data de pagamento de uma factura voces nao perdem e estao constantemente a mandar sms a informar-nos que temos uma factura para pagar, cheguei a recer dez sms no mesmo dia, o que é no minimo ridiculo, no entanto quando sao voces que nos devem dinheiro, arrastam a situaçao por meses ate chegando ao ponto de incutir a vossa responsabilidade para a entidade bancaria.
Eu nao quero nada da MEO apenas o que é meu por direito, nada mais ate porque vou cancelar o serviço, nao por ser um mau serviço mas um pessimo atendimento ao cliente e na resoluçao de um problema simples
Maria Freitas
9 de abril 2014
Ate hoje a MEO ainda nao me apresentou a prova que enviou para o banco o valor de 27,03 euros em meados de Dezembro de 2013, se o fez necessito de uma prova para confrontar o banco e saber onde esta esse valor.
Nao acredito em nenhuma das explicações da MEO dadas por e.mail, nao falando nas dadas por telefone que sao de todo lamentaveis
Nao quero explicaçoes por telefone, quero tudo por escrito, tenho de ter provas palpaveis do que dizem
Maria Freitas
29 de abril 2014
A Sr Maria Santos parece nao ter tempo para responder as minhas perguntas e resolver o meu problema, ja deve ter esgotado sua lista de informaçoes incorrectas para justificar o valor mal cobrado dia 31 de Dezembro e ate a data nao ter sdio nem devolvido nem usado para encontro de contas de facturas do ano de 2014
Para minha grande surpresa, alem da MEO dever-me 27 euros , cobrou me de 1 euro por uma chamada feita para o serviço tecnico da MEO.
Quero devolvido com juros o valor que me debitaram dia 10 DE Outubro de 2013 e 1,36 euros da chamada feita para o serviço apoip tecnico em Abril de 2013
Uma vez mais a MEO veio ao meu bolso e se resume ao silencio sobre o valor 27,03 euros que diz ser da responsabilidade do Banco
Nao vou desistir
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Maria Jose Freitas
Maria Freitas avaliou a marca
9 de abril 2014

Portal da Queixa tem sido rápido e eficaz como intermediário entre as minhas exposições e a MEO Minha sugestão é que o portal da queixa deveria ter mais poder para agir perante as empresas que nao sao cumpridoras para que as situações nao se arrastem mas que seja resolvidas O portal tem acesso as reclamaçoes e sabe perfeitamente que a MEO ainda nao resolveu o problema criado por eles Cumprimentos

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.