MEO Marca Recomendada

MEO - Pagar para comunicar avaria da sua responsabilidade

Nuno Pinheiro
Nuno Pinheiro apresentou a reclamação
6 de junho 2013

A queixa/reclamação reporta-se ao facto de, face a uma avaria com origem nos equipamentos/rede da PT, fora do meu domicílio e a uma inexplicável interrupção de fornecimento do serviço ao longo de 3 dias, me ser recusado o ressarcimento respectivo. Os factos foram os seguintes: detectada uma ausência do triplo serviço (telefone fixo, internet e TV), contactei o nº 16200 reportando a situação; após longos 12 minutos e algumas despistagens o serviço não ficou reposto; no dia imediato, 27 de Abril, persistindo a avaria, voltei a contactar a operadora, desta feita através do 16209. Após longos 13 minutos, foi agendada a reparação para 2 dias depois, ou seja para 29 de Abril. Ao final da manhã constatei que, sem acesso á minha casa, a PT tinha reparado a avaria. Nestas circunstâncias contactei de novo o nº 16200 solicitando que assumissem a responsabilidade sobre o custo das chamadas telefónicas de 12 e 13 minutos que tive que efectuar a partir da rede móvel, e sobre o período de interrupção do fornecimento do serviço (4 dias). O operador recusou-se a assumir essa responsabilidade. Não se me afigura minimamente razoável que para reportar uma avaria da responsabilidade da operadora tenha que ser eu a assumir os respectivos custos e que, por outro lado, tenha também que suportar os encargos de um serviço não prestado durante o período de interrupção. Nestes termos submeto a essa entidade a reclamação que entendo oportuna. Cabe referir que mais tarde a PT disponibilizou-se a creditar o valor correspondente à interrupção mantendo~se irredutível quanto ao pagamento das chamadas telefónicas. Parece surreal alguém ter de suportar estes custos para comunicar a um prestador de serviços uma avaria que é exclusivamente da sua responsabilidade.

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
11 de junho 2013
Caro Nuno Pinheiro,

Estamos a analisar a situação que indica e posteriormente entraremos em contacto para mais esclarecimentos.

Até breve,
Luís Oliveira
15 de junho 2013
Caro Nuno Pinheiro,

Verificamos que os nossos serviços entraram em contacto consigo no seguimento do exposto.
Estaremos disponíveis para futuros esclarecimentos.

Até breve,
Luís Oliveira
Nuno Pinheiro
18 de junho 2013
Os serviços da PT/MEO entraram em contacto comigo apenas para me confirmarem que é necessário pagar para denunciar uma avaria ainda que esta seja da sua (PT/MEO) responsabilidade e por conseguinte não me vão reembolsar dos custos que tive com os telefonemas a partir da rede móvel. Esperemos que não haja conluio da PT com outros operadores em circunstâncias como as descritas.
Pela minha parte vou procurar outro fornecedor que me ofereça melhores condições.