MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pedi o cancelamento e nunca cancelaram meu pacote, agora querem cobrar multa

Jaqueline Takiuti
Jaqueline Takiuti apresentou a reclamação
27 de setembro 2022
Em julho contratei um pacote M4 que incluía uma TV xiaomi e + 2 telemóveis. Fiz toda a contratação por meio de um representante comercial, que inclusive já não trabalha mais na MEO. Fiz todo o processo de assinar os contratos por meio deste representante com o auxílio de uma supervisora.
No entanto no dia 5 de julho, antes de completar os 14 dias de instalação, eu pedi o cancelamento do serviço porque precisei mudar de casa, onde já tenho disponível pacote de internet e tv, e não me compensaria ficar presa num contrato de 61€ por 24 meses.
O pedido de cancelamento foi feito ao representante que me informou que pediu urgência e que estava passando tudo internamente.
No mesmo dia recebi uma ligação da MEO, onde expliquei a situação, disse que já havia sido informada que eu poderia cancelar sem pagar a multa antes dos 14 dias, e o funcionário ao telefone me pediu os dados do representante comercial e da supervisora responsável pelo contrato. Provavelmente essa chamada está gravada.

Voltei a contactar esse representante 1 mês depois ao perceber que não havia recebido nenhum contacto por parte da meo; o mesmo me informou que já não trabalhava mais la.

O problema é: eu nunca recebi a tal TV, nunca me enviaram referência nenhuma pra fazer o pagamento da entrada, o que me deu mais certeza ainda de terem efetuado o cancelamento. Eu pedi o cancelamento antes dos 14 dias, e nunca cancelaram o meu serviço. Eu já nem mesmo moro na mesma casa. Só percebi que o cancelamento não havia sido feito, ao ver dois meses depois a cobrança no meu extrato bancário.

Eu tenho as conversas com o representante comercial pedindo o cancelamento, e ele me respondendo que a questão havia sido passada pro supervisor.

Agora entro em contacto com a MEO e me dizem que não tem informação disso, e que eu tenho que pagar 700€ de multa pra cancelar?????

A culpa não deveria ser do cliente se um funcionário mal informado ou mal intencionado não repassou as informações e não soube orientar corretamente o cliente, e eu não vou pagar 700€ de multa por falta de comunicação interna e falta de treinamento por parte dos funcionários.

Preciso que essa situação seja resolvida.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2022
27 de setembro 2022
Olá Jaqueline Takiuti,

Registámos o seu pedido com o nº 81183322.

www.meo.pt/
30 de setembro 2022
Olá Jaqueline Takiuti,

Em resposta ao seu pedido com o nº 81183322, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo, conforme email de hoje 30.09.2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.