MEO Marca Recomendada

MEO - Pedido de Audição de Chamadas

Trafil
Trafil apresentou a reclamação
12 de setembro 2017

Após várias chamadas pelos comerciais da ptempresas a disponibilizar um serviço de OfficeBox a empresa aceitou este serviço na condição de não haver fidelização e o valor a pagar ser de 17.99€ /mensal.
Neste mesmo pacote, era oferecido um computador portátil, rato, placa móvel, entre outros acessórios e informaram que o valor a pagar seriam 150€. Na receção supostamente do pacote completo o valor a pagar era de 150 + iva e apenas veio o computador portátil (julgo que em Agosto de 2010).
Em Outubro, rececionamos a placa e faturas para pagar o serviço desde Agosto.
Solicitamos o cancelamento do serviço pela questão de que não estava a ser utilizado e pela cobrança indevida do valor.
A meo não aceitou o cancelamento do serviço porque se tratava de uma fidelização de 36 meses (informação que não foi prestada na celebração do contrato, como já foi mencionado acima) e assumiu incumprimento contratual por parte da nossa empresa.
Este processo andou em análises alguns anos e em 2014, quando necessitamos de proceder à alteração do serviço satélite para serviço fibra fomos informados que esta alteração não podia ser feita pelo incumprimento contratual e que o processo estava em contencioso. A meo decidiu abrir o processo devido às informações fornecidas e foi possível proceder à alteração do serviço.
Em Junho de 2017, contrato já sem fidelização, a empresa necessita de outros serviços e entrámos em contacto, novamente, com a meo para fazer essa alteração. Mais uma vez, fomos informados que não iria ser possível devido a um processo de 2010 - serviço office box, sendo que a informação dada por um colaborador foi que o processo tinha sido dado como incumprimento contratual porque o cliente não entregou o equipamento e que, se o equipamento fosse devolvido reabriam o processo.
Entregou-se o equipamento em loja a 11 de Julho de 2017 e dando-nos um prazo de resolução de até 10 dias. Não fomos informados de nada e ainda houve um novo contacto nosso para que a solução fosse resolvida.
A 5 de Setembro de 2017, é-nos enviado e-mail a informar que o processo tinha sido encerrado e que tinha sido dado como incumprimento novamente.
A 12 de Setembro de 2017, entrei em contacto para perceber o porquê desta decisão e voltaram a dar-me as mesmas informações. Solicitei a audição das chamadas, para comprovar o que tínhamos alegado mas disseram que tinha que ser por correio, fax, loja ou área de cliente. Na área de cliente não consegui fazer este pedido.
Gostaria desta situação resolvida o quanto antes, pela necessidade de alteração de serviço e pelo facto de que os vossos serviços terem dado informações que não foram as corretas.

Atenciosamente.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2017
14 de setembro 2017

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva