MEO Marca Recomendada

MEO - Pedido de cancelamento

Bruno Oliva
Bruno Oliva apresentou a reclamação
16 de agosto 2016

Sou cliente meo, num pacote de TV/Internet/Telefone. Visto não pretender continuar o serviço e estar a terminar o período de fidelização (Junho 2016), liguei para a linha de apoio para efectuar o processo de cancelamento, e qual não foi o meu espanto, a fidelização afinal era em Agosto 2016, devido a umas ofertas (!!!), em resumo: ao mudar de residência, em Junho de 2014, ficou acordado que manteria todo o serviço com as mesmas ofertas, na nova residência, até aqui tudo bem, contudo, a mudança não foi acompanhada das ofertas, tendo eu de ligar para a linha de apoio a solicitar as mesma. As quais após algum esforço me foram dadas em...Agosto 2016. Daí a nova fidelização!!! Sem eu ter conhecimento, impingir-me nova re-refedelização.

Assim la tive de aguardar mais 2 meses.

No dia 24 de Julho 2016, (pensando em boa fé que teria de avisar com alguma antecedência )desloquei-me a uma loja meo (Almada fórum) a solicitar o cancelamento do serviço a partir do último dia da fidelização, qual não foi novamente o meu espanto ao ser informado que devido ao sistema informático só poderia efectuar o pedido no período de 1 mês a 15 dias antes do último dia da fidelização. Na mesma senda foi informado que o último dia era 25 de Agosto, portanto estávamos a 24 de Julho, nada feito.

No dia 25 de Julho 2016, desloquei-me novamente a uma loja meo ( Oeiras Park) a solicitar o acima descrito (estávamos a 1 mês do terminús), a senhora da loja não resolveu nada, tendo me dado um telefone para falar com alguém dos cancelamentos (porquê a existência de loja?), depois de minutos a insistir em manter o pacote e mudar e alterar e oferecer e impingir a mim e a mais ao resto da família lá consegui transmitir que queria terminar o contrato a partir do último dia da fidelização.

E foi aí que aconteceu mais uma peripécia, afinal já não dava para rescindir, tinha de ser exactamente 15 dias antes do terminús do contrato!!!!! que se quisesse prosseguir naquele dia com a rescisão iriam desactivar o serviço dia 16 de Agosto, 9 dias antes da fidelização (25agosto) e que teria de pagar esse dias pela rescisão.

Posto isso e já enervado com a situação, solicitei a rescisão no dia do terminús da fidelização e que já não estava mais interessado em ouvir tantas informações aldrabadas e cheias de mentiras e ratoeiras.

Assim, no dia 10 de Agosto recebo mais uma chamado da meo a insistir para manter o serviço, farto de tanta insistência, informei que o pedido de rescisão era para se manter, foi então informado que teria uma factura de 430Euros para pagar caso rescindisse 9 dias antes do prazo. Farto de tanta mentira e ameaça disse que não foi isso que pedi e que iria escrever no livro de reclamações por tanta incompetência e aldrabice.

No dia 12 de Agosto, desloquei me novamente (!!!) à loja meo (Oeiras park) no intuito de escrever no livro de reclamações, a senhora que me atendeu aconselhou a efectuar uma reclamação interna a solicitar que seja reposta a verdade, as mentiras continuaram, a senhora da loja, disse que a resposta surgiria em 24 a 48 horas e até agora nada....

Estou cansado de tanta má fé, mentira e ameaça.
Resta-me repor a verdade na justiça.

Meo nunca mais!

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Estou a passar por algo semelhante. Ir ou não a loja, ligar ou não para o apoio técnico vai dar no mesmo. São respostas padrão, feitas para protelar a situação, a não haver comprometimento. Técnicas legais e de marketing do mais rasteiro que há.

No último dia de fidelização pegue nos aparelhos e entregue-os numa loja Meo. Foi o que eu fiz e resultou muito bem, embora me tenham enviado facturas durante cerca de 3 meses depois disso, o facto é que não as paguei apenas as devolvi e informei-os sobre o engano.