MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pedido de cancelamento de renovação de contrato

Helder Monteiro apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
No dia 15/09/2020 contactei a MEO, para solicitar o cancelamento do meu contacto que termina a 15/10/2020, foi-me transferida a chamada para o departamento competente, onde me foi proposto pela pessoa que me atendeu manter todas as condições que tenho no contracto em vigor( tv com 200 canais, ‘internet’ 1000mb/200mb em casa e 10gb de ‘internet’ em 2 telemóveis e o cancelamento de um terceiro cartão que ate a data era oferta) pelo preço de 78.89€, o que eu aceitei.
Hoje dia 16/09/2020, recebi uma mensagem a dizer que o telemóvel estava neste contracto e por curiosidade fui verificar as condições e vi que me tinham sido diminuída a ‘internet’ de 10gb para 1gb.
Voltei a entrar em contacto pelo mesmo numero que contactei ontem (800208344), por onde ontem foi possível tratar de tudo e pela minha pessoa e hoje não podiam fazer nada nem sequer passar a chamada para o departamento contratual e também que não poderia ser eu a tratar de nada que tinha de ser a minha esposa, titular da conta a fazê-lo e pelo 16200, quando ontem pelo mesmo numero tratei de tudo eu, inclusive a renovação de contracto...
Posto isto e em dois dias ter falado com 9 pessoas, inclusive um supervisor, cheguei ao limite e devido ao tratamento recebido e ao incumprimento por parte da MEO do serviço contratado, liguei para que me mantivessem o contracto anterior até dia 15/10/2020 que é o meu período de fidelização e o cancelassem após essa data, o que me foi informado que não o fariam sem o pagamento do novo período de fidelização.
Uma vez que nem um dia ainda estou com o "novo" contracto, quero que acedam ao que foi por mim solicitado que me mantenham com o contrato que tinha cuja fidelização acaba a 15/10/2020 e que cancelem o serviço após essa data.
Todas as chamadas foram gravadas, como tal em ultimo caso uma vez que para cancelar, como disseram teria ser com o titular da conta, a renovação não foi efectuada pela mesma, como tal, segundo vossas proprias "leis" , a renovação feita por mim também terá de ser anulada.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
MEO
17 de setembro 2020
Bom dia.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.
17 de setembro 2020
Como aqui já expliquei, foi algo que já fiz via contacto telefónico e onde me foi dada essa informação que não poderia cancelar contracto sem pagar a nova fidelização, estou neste momento a aguardar resposta da ANACOM, para que me informem se o que estão a fazer se é legal ou não, desde o me quererem obrigar a pagar fidelização de um contracto que nem 2 dias tem ,até ao facto de terem inicialmente, quando a intenção era cancelar o contracto, o me terem recusado fazer a mim porque tinha de ser o titular da conta, e quando foi para se fazer renovação do mesmo, já pode ser comigo sem a titular presente.
Helder Monteiro avaliou a marca
18 de dezembro 2020